ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Tarde cheia de emoção em casamento nas ruínas de igreja do Aleijadinho – Mirella & João Victor

Aqui no Lápis é assim: se não for para começar o ano com um casamento bombástico de lindo, a gente nem começa!

Uma das grandes tendências e um dos 6 temas que vão bombar em 2020 é o Wanderlust, que resumidamente é o desejo de dizer SIM em cenários épicos. Assim como a Mirella e o João Victor, que se casaram com um belo conjunto arquitetônico do século XVIII, que inclui as ruínas da Igreja de Aleijadinho, como background.

“Nosso casamento foi na Fazenda Jagoara Velha e queríamos que a beleza do local fosse a decoração principal.” Utilizaram as folhagens locais, vários mobiliários da própria fazenda, tudo isso conversando com o estilo e o clima de inverno de Agosto.

Não havia uma paleta de cores definida e os dois optaram por não ter flores no casamento. Então os tons sóbrios e secos sobressaiam mais.

O João Victor é músico por hobby, então não poderia faltar boa música. As  músicas da cerimônia foram executadas por uma banda de Rock/Indie Belo Horizontina que fez versões acústicas para as músicas escolhidas pelos dois. Já a Mirella queria que a comida fosse bem gostosa e os dois conseguiram o que queriam.

Preparem as pastinhas que tem inspiração que não acaba mais!

 

 

Love Story

“Nos conhecemos na faculdade, há oito anos atrás. Desde o início tivemos que lidar com a distância.” Inicialmente a Mirella e o João Victor decidiram não começar o namoro porque ela estava indo fazer intercâmbio na Bélgica por seis meses. Assim que ela voltou resolveram começar uma história. Após um ano em Belo Horizonte a Mirella foi transferida para João Pessoa e desde então nunca mais voltou a morar em BH. Os dois viveram em meio à ponte área de BH para outras cidades como João Pessoa, Rio de Janeiro e até sobrevivendo à distâncias maiores como Cidade do México e Houston.

Depois de longos seis anos de ponte aérea, a Mirella recebeu uma proposta para ser transferida para Houston e decidiram que era a hora de construírem sua história, mas dessa vez juntos na mesma casa. “A decisão foi até fácil de ser tomada, o difícil mesmo agora é ainda continuar na ponte aérea, mas dessa vez para ver nossos amigos e família no Brasil.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

A Mirella dá as Dicas

“A primeira dica é fechar com fornecedores que te entendam e respeitam suas vontades. Infelizmente a indústria do casamento hoje em dia tem alguns protocolos que achamos que precisam ser seguidos, mas que no fundo o principal protocolo é que tudo tenha a cara e seja da vontade dos noivos.

Quanto ao dia do casamento, minha dica é decida não se estressar por imprevistos. Eles vão acontecer, portanto confie que você tem uma cerimonialista que vai se preocupar por você e só pense em curtir a festa e aquele momento que você sempre sonhou. Ah! E não se esqueça de comer o prato quente, ficamos postergando esse momento para não sair da pista de dança e até hoje me arrependo.

Recebemos muitos, mas muitos elogios quanto ao clima da festa. Felicidade extrema, cumplicidade e amizade de todos ali presentes. Acreditamos que grande parte disso se deve ao fato de nos atermos à convidar apenas quem realmente gostaríamos de compartilhar esse momento conosco. No início, quando estávamos fazendo a lista de convidados foi bem difícil, mas valeu a pena. Foram 190 presentes, e como a festa foi fora de Belo Horizonte, sabemos que só estavam pessoas queridas e que nos querem muito bem.”

Veja aqui quais são os fornecedores de casamento mais bacanas de Minas Gerais.

 

 

Momentos cheios de Emoção

Na opinião da Mirella foram dois: a cerimônia e a surpresa que João preparou para ela.

Quem celebrou o casamento foi seu melhor amigo Camillo e seu cunhado Pedro. Foi um momento muito especial e inesquecível em ter com eles duas pessoas que viveram os momentos do antes e depois de um e do outro existir. Eles trouxeram memórias boas do passado e conforto em saber que o futuro que os aguarda é de muito companheirismo e com eles para sempre do  lado. “Foi muito intimista e real, adorei!”

O outro momento foi a música surpresa que João tocou no piano para a Mirella. Apesar de já saber da surpresa (ela escutou ele passando o som no sábado de manhã), amou curtir uma música que é deles, que dançam e cantam em casa, junto com seus amigos e família.

Para o João, outro momento importante foi a surpresa que a Mirella fez para ele. Ele é fã de Tim Maia, dias antes da cerimônia ela combinou com sua família e com a banda para tocarem uma música em homenagem a ele e à sua falecida avó (que adorava uma festa!). “Festa do Santo Reis”, é uma música do Tim Maia em homenagem ao dia de Reis, 06 de Janeiro, dia do aniversário da avó do João. “Foi mágico! Claro que o João não aguentou e quando viu toda sua família em cima do palco cantando teve que subir mais uma vez ao palco pra cantar com a gente.”

Clique aqui para ver 12 SUPER tendências para convite de casamento em 2020.

 

 

Sim, mil vezes SIM!

O pedido foi mágico e muito especial, na linda Caraíva. A Mirella e o João Victor tinham um viagem de reveillon programada com amigos e na virada do ano, de frente pro Mar, com a lua e O’xum os abençoando, ele fez o pedido. “Foi inesquecível viver esse momento ao lado de pessoas tão amadas, meus amigos e em lugar tão especial quanto a Bahia. Depois curtimos bastante na festa de reveillon.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?
Tendências 2019/2020 de gastronomia para casamento no campo
Todas as Dicas para Organizar um Destination Wedding

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Jagoara Velha | Vestido da Noiva: Hingrid Sathler | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva: Thais Vilela Designer | Beleza da noiva: Araceli Makeup | Traje do Noivo: Hugo Boss | Sapato do Noivo: Sérgio’s Premium | Gravata do Noivo e Padrinhos: Massimo Dutta | Decoração, Buquê da Noiva, Iluminação: V Design | Convites: Virtual no Sympla | Buffet: Alvina Bittencourt | Bar: Scott Drinks | DJ e Banda: Dj Alfie | Sonorização: RW Som e Luz | Fotografia: Barbara Dutra e Maria Toscano | Vídeo: This is Not a Wedding Film | Alianças: H Stern | Lista de Presentes: Amazon | Assessoria: Mariella Carvalho eventos

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog