Tudo que você precisa para casar

Saída dos noivos: 25 ideias criativas para inovar no grande dia

Que a gente ama cerimônias de casamento vocês já estão cansadas de saber, não é verdade? Para nós é o momento mais especial do casamento sem sombra de dúvida! Amamos cada pedacinho dela, do começo ao fim. Aliás, falando em fim, tem coisa mais gostosa de se ver do que a saída dos noivos? É tanta alegria que chega a contagiar!

Hoje separamos algumas ideias criativas e super legais do que você pode usar para substituir o arroz na saída do seu casamento para inovar e ter uma experiência inesquecível!

 

 

Como surgiu a tradição da saída dos noivos?

Acredita-se que a famosa chuva de arroz para celebrar a saída dos noivos nasceu na China, onde o arroz é considerado um símbolo de prosperidade. Conta-se que um homem chinês teria encomendado uma generosa chuva de arroz para acontecer ao final da cerimônia do casamento de sua filha como demonstração de sua riqueza.

Desde então, esse costume foi se tornando popular no universo de casamento, tornando-se uma tradição e um momento divertidíssimo que celebra a alegria do enfim casados.

 

saída dos noivos com bomba de fumaça
Via Rock my Wedding

 

O que substitui a chuva de arroz no casamento?

Com o passar dos anos e o aumento de casamentos com mais personalidade e desprendido de tradições, a chuva de arroz foi dando lugar para outros itens criativos, que além de inovar, trouxeram um charme muito especial para as fotos da saída dos noivos.

De bolhas de sabão á bomba de fumaça, os noivos estão cada vez mais ousando para tornar esse momento tão especial ainda único e cheio de significado. Aqui não existem regras, tudo é válido se faz sentido para os noivos.

 

saída dos noivos com sparkle
Anni Graham

 

O que jogar na saída dos noivos?

Se você ainda não conseguiu se decidir sobre o momento da sua saída dos noivos, separamos aqui algumas 25 inspirações para te ajudar nessa escolha:

 

1) Penas

As penas conseguem dar um efeito suave e muito bonito para a saída dos noivos. Como são leves, demoram a cair no chão e vão garantir uma foto incrível para o seu álbum. Além disso são facilmente encontradas a venda. Você pode usar penas brancas, coloridas ou até aquelas mais naturais, que combinam super com um casamento boho/folk.

 

2) Serpentina

Brasileiro que é brasileiro ama uma serpentina, fala sério. Mas por quê usá-la somente no carnaval? Entregue para cada convidado um rolinho para jogar quando os noivos passarem. Vai ser uma bagunça linda de se ver! Você pode optar pelas tradicionais serpentinas de papel coloridas, ou as metálicas que criam um efeito visual incrível nas fotos

 

3) Saída dos noivos com pétalas de flores

Pra nós a opção mais romântica para substituir o arroz. As pétalas mais comumente usadas são as de rosa (que inclusive você encontra em versão sintética no mercado), mas nada impede que você use a pétala da flor de sua preferência, ou até um mix de pétalas variadas.

 

4) Granulado Colorido

“Eu até gosto do arroz, mas queria um toque de cor”…Seus problemas então estão solucionados! Utilize granulado colorido, aqueles de festa de criança mesmo, pra ter um efeito suave e colorido ao mesmo tempo.

 

5) Saída dos noivos com balões

Os balões podem dar um efeito maravilhoso na saída dos noivos! É importante que os mesmo sejam cheios de gás hélio, que flutua, assim quando os noivos tiverem saindo, os convidados podem soltar os balões para o ar.

 

6) Saída dos noivos com bolhas de sabão

As bolhas de sabão são bonitas e divertidas. Há algum tempo atrás viraram uma coqueluche entre os noivos, e hoje você consegue encontrar para comprar, potinhos personalizados e fofos com a mistura de água e sabão para entregar para os convidados assoprarem durante a saída dos noivos.

saída dos noivos com bolha de sabão
The Vedrines

7) Aviãozinho de Papel

Essa opção tem cheiro de infância. Quem também amava dobrar um avião no papel e jogar para o ar? Agora imagine vários deles flutuando ao mesmo tempo, demais né? Acreditamos que os aviõezinhos tem tudo a ver com casamentos com temática de viagem.

 

8) Pompons coloridos

Fofo e delicado, o pompom de lã também fica uma graça pra jogar nos noivos. Além disso pode ser um projetinho DIY para incluir nos preparativos de casamento para fazer com a família e amigos.

saída dos noivos com pompom colorido
Via Rock n Roll Bride

 

9) Saída dos noivos com confete

O confete é pura alegria em forma de papel! Traz aquele colorido mega especial pra comemoração e deixa as fotos lindíssimas. Um de nossos favoritos!

saída dos noivos com confete
Lucy Cuneo

 

10) Folhas Secas

Vai se casar no outono? Imagina que incrível ficaria a sua saída enquanto os convidados jogam em vocês folhas secas com aquela coloração alaranjada outonal lindíssima? Se você for casar no campo então o efeito ficará deslumbrante!

 

11) Lavanda

Outra opção bem natural e ao mesmo tempo cheirosa, a lavanda vai fazer o maior sucesso no seu casamento! Você consegue comprar por quilo as flores secas dela, e pode colocar dentro de saquinhos ou cones para os convidados usarem na hora da saída dos noivos.

 

12) Saída dos noivos com lantejoula

Aquele toque “glam” que você busca pro seu casamento pode vir com as lantejoulas na saída dos noivos. Elas vão dar um efeito similar ao confete, porém com cores metálicas e reluzentes. Um arraso!

 

13) Sparkles

Sabe aquelas velas compridas que ficam soltando “foguinhos”? Elas são chamadas de sparkles. Sparkle em inglês quer dizer brilhar, e tem coisa mais brilhosa do que elas? Os sparkles são perfeitos para aquelas cerimônias que terminam a noite, pois o efeito na fotografia ficará um show, além de muito romântico.

saída dos noivos com sparkle
PJ Fotografia

 

14) Vara com fitas

A varinha de madeira com fitas faz um efeito similar ao sparkle, mas elas vão funcionar melhor se o seu casamento acabar ainda com luz do sol. A ideia aqui é cada convidado receber uma e balançar no ar durante a saída dos noivos. Você pode usar uma quantidade maior de fitas para um efeito pompom, ou mais discreto como na imagem abaixo:

 

15) Folhas de Eucalipto

Você gostou da ideia das folhas secas mas acha que não vai combinar pois o seu casamento não será no outono? Que tal então as folhas de eucalipto? Elas tem um formato bem singular, um cheirinho gostoso e vão trazer um efeito bem greenery para saída dos noivos.

 

16) Saída dos noivos com papel picado

A opção mais fácil e mais econômica de todas, o papel picado não tem erro, funciona e ainda por cima dá um efeito visual muito bonito. Aqui vale qualquer tipo de papel: crepom, papel metálico, páginas de livro, partitura de música, jornal, celofane e etc. Você pode até cortar em formato de coração, estrela e etc para dar um charme a mais.

 

17) Sinos

Essa aqui é uma opção para uma experiência mais sonora do que visual. Entregue para cada convidado um pequeno sino e peça para que eles toquem durante a saída dos noivos.

 

18) Saída dos noivos com smoke bomb / Bomba de fumaça

Uma das sugestões mais queridinhas dos noivos modernos são as bombas de fumaça colorida. Elas podem ser encontradas facilmente para comprar na internet, e vão garantir um efeito incrível nas fotos.

saída dos noivos com fumaça colorida
Briana Purser Photography

 

19) Bastão de neon

Excelente opção para casamentos noturnos, os bastões de neon podem ser coloridos ou somente de uma cor.

saída dos noivos com bastão de neon
The Thrifty Pineapple

20) Bandeirolas

Similar a varinha com fitas, as bandeirolas devem ser sacudidas ao ar durante a saída dos noivos. O bacana aqui é personalizar as bandeirinhas com o nome dos noivos, frases ou palavras especiais. Você ainda pode misturar varas de madeira com fitas e com bandeirolas para fazer um mix mais festivo.

21) Saída dos noivos com fogos de artifício

Para um saída dos noivos deslumbrante, aposte em um show de fogos de artifício. Fica perfeito para iluminar o céu durante a noite, e ainda vai garantir um entretenimento inesquecível aos seus convidados.

23) Sementes

Uma sugestão perfeita para os noivos que buscam um casamento sustentável são as sementes para passarinhos. Durante a saída dos noivos elas vão garantir um efeito similar ao do arroz, porém após o casamento, servirão de alimento para os passarinhos do local. É uma ideia perfeita para casamentos no campo ao ar livre.

24) Bolas de praia

Uma ideia super bacana para casamentos na praia são as bolas infláveis. Se foram essas coloridas ficarão ainda mais divertidas durante os registros da saída dos noivos.

Suncoast Weddings

25) Lanternas de papel

A lanternas de papel que são frequentemente vistas no oriente, são luminárias com estrutura aramada que contém uma fonte de luz em seu interior. Quando acendida, ela se enche com o ar do ambiente e flutua em direção ao céu. Fica lindo, lindo na saída dos noivos em um casamento noturno ao ar livre.

 

Qual o seu preferido? Conta pra gente ;)

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Tudo que você precisa para casar