First look e farm wedding boho em Campinas – Sara & Pedro

Bom dia meninas! Ahhh, esse tempinho de folhas amarelas e caindo com brisa fresquinha, a gente adora! É por isso que hoje vamos mostrar um casamento no outono com a carinha da estação. Bem vindo Outono!

Desde o início a Sara e o Pedro queriam uma cerimônia ao ar livre, com muita gente envolvida e que todos se sentissem muito à vontade. A proposta não podia ser outra senão o Boho. A Sara não sabe explicar como surgiu essa paixão por terracota, mas queria essa cor em todo o casamento!

A decoradora traduziu suas ideias perfeitamente! O laranja queimado é forte e pede uma folhagem mais selvagem. Foram usadas penas e plumas no ambiente e no buquê, que arrancou lágrimas da Sara. Detalhe: ela não chorou nem quando viu o noivo! Para tudo que a gente precisa fazer uma pausa para comentar do penteado da Sara que ficou lindo! Olha que coincidência, a gente fez um post sobre inspirações para cabelo curto alguns dias atrás! Clica aqui pra ler!

As madrinhas também seguiram a paleta de cores, aproveitando que era a cor do momento. A Sara as deixou bem à vontade para escolher uma roupa bem casual. Valeu de tudo: vestido midi, curto, saia e cropped, até macacão! Saiba como escolher os vestidos das suas madrinhas.

Os noivos eram de cidades diferentes e o casamento ia acontecer em uma terceira cidade. Para orquestrar tudo com carinho e precisão, contaram com a ajuda da Juliana Fontolan. Apesar das distâncias, o noivo se envolveu em todo o processo e se informava de tudo. Isso foi determinante para o dia ficar com a cara dos dois. E foi o que todo mundo disse sobre a festa!

Por mais que tenha sido um casamento com esse número de pessoas, ficou tudo muito intimista. As mesas comunitárias criaram um ambiente família e todo mundo se sentiu em casa. O que deu o tom foi o casarão amarelo de 1830 que foi pano de fundo da cerimônia e cujo quintal foi o palco da festa. Vamos ver juntas?

 

Projetinhos DIY realizado por fadas

O sonho da Sara era envolver a família em todo o processo. Aproveitando que eles tem várias mãos de fada na família, contaram com a ajuda das avós e tias desde a confecção dos buquês para as madrinhas, tiaras para as daminhas, sousplats de crochê, guardanapos, até os docinhos e o próprio bolo! Seu sonho era um red velvet, e ficou incrível! A tia do Pedro começou a plantar as suculentas seis meses antes do casamento, fez até um viveiro no quintal da casa dela! Rolou até pães de mel surpresa, que a Sara só foi descobrir no dia do casamento! Enfim, tudo muito cheio de amor e carinho.

Os amigos também se envolveram, a maquiadora, os músicos da cerimônia, a desenhista do casarão em aquarela, arte que foi a identidade da papelaria, etc.

Veja aqui mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento para inspirar a escolher a sua!

 

Organizando o casamento no outono dos sonhos

A Sara e o Pedro são o casal das planilhas! “Eu cuidei do orçamento e o Pedro do desembolso. Isso foi o que nos ajudou a planejar tudo com calma, afinal. Seria um casamento para 250 pessoas que iria acontecer em 10 meses!”

Começaram pela procura do espaço, como recomendam. O que foi um desafio, já que os convidados da Sara iriam de São Paulo e os do Pedro, de Piracicaba. Até que depois de tanto procurar, encontraram um ótimo ponto de encontro entre as duas cidades.

Juliana Fontolan deu dicas ótimas sobre onde alocar as mesas, já que queriam mesas grandes, de dez a doze lugares (e isso é bem difícil planejar) e marcadas, para evitar que pessoas que não se conhecessem ficassem juntas.

 

 

Um first look apaixonante

“Resolvemos fazer o First look por achar que nos deixaria mais à vontade para expressar os sentimentos a sós. Mas, por fim, o noivo acabou deixando todas as lágrimas para a cerimônia, quando me viu entrando, não conseguiu evitar.”

Emocione-se com outros first looks que já passaram pelo blog.

 

 

Família unida pelo amor

Na cerimônia, o pai do noivo foi o celebrante, o avô da Sara deu a bênção das alianças e o pastor fez o religioso com efeito civil. Foi assim, cercado de pessoas, da família e cheio da presença de Deus. A chuva quase os pegou, mas o local do casamento permaneceu intacto. No momento do louvor abriu um sol incrível!

 

 

Love of my life

A Sara e o Pedro se conheceram em setembro de 2017. Ela estava voltando de um ensaio e ele iria dar carona para o guitarrista da banda, que são amigos de longa data. A Sara entrou na carona, só que o Pedro não sabia!

Ele a olhava pelo retrovisor, trocaram duas palavras, mas o contato mesmo só veio depois. O tal guitarrista iria casar e os dois ajudaram a levar as coisas para o local do casamento, no interior de São Paulo. O GPS estava programado para uma rota sem pedágios e levaram o dobro do tempo para chegar ao destino, o que rendeu uma boa conversa!

No dia desse casamento os dois se viram olho no olho. O Pedro demorou para tomar coragem, mas cada um deixou seus amigos no vácuo e conseguiram trocar uma ideia. Até que, por fim, cada um voltou para sua casa. O Pedro em Piracicaba e a Sara em São Caetano, ambas no interior de São Paulo.

Eles venceram a distância e três meses depois começaram a namorar. O Pedro ia às vezes para São Paulo a trabalho e a Sara matava algumas aulas. Até que, com três meses de namoro, ele não aguentou e a pediu em casamento. E ela, doida, aceitou!

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

Convite de Casamento: o guia completo!
Planejamento Financeiro para Casamento
Músicas para festa de casamento: dicas da Banda NEO para animar sua pista de dança!

Fornecedores

 Assessoria: Juliana Fontolan | Banda cerimônia: Lorena Fadi e amigos | Banda festa: Santa Jam Vó Alberta  | Bolo e doces: Tia Bene (tia da noiva) | Buquê madrinhas e Tiara daminhas: Avós da noiva | Decoração: Barbara Decora | Espaço e Buffet: Floresta Park | Foto: Victoria Bonvicini | Filmagem: Chiovitti Filmes | Lembrancinhas: Tia Liza (tia do noivo) | Maquiagem: Thafnes Alfredo (equipe Paula Espelho) | Papelaria: Atelie Samira Bustelo | Personal wedding day: Analu Barcellos | Sonorização: Midiart | Terno do noivo: Ricardo Almeida | Vestido da noiva: Pó de Arroz

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog