Tudo o que você precisa para casar

ícone

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Dicas Úteis} Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração de casamento?

Uma das dúvidas que mais recebemos das noivas por aqui no Lápis é: como combinar o vestido de madrinha com a decoração de casamento? Por isso, separamos aqui quatro dicas práticas de como você poderá harmonizar o look das suas madrinhas com as cores que escolheu para decorar o seu grande dia. Bora lá?

como combinar vestido de madrinha

 

1. Tenha sua paleta de cores como base

Uma aposta segura pra quem não quer errar na escolha das cores dos vestidos das madrinhas, é optar por uma das cores da sua paleta. Se você ainda não decidiu a sua paleta de cores do casamento, saiba que esse precisa ser um dos primeiros passos do seu planejamento, pois é ela quem dará o tom de praticamente tudo que virá posteriormente na organização: dos convites de casamento, a claro, o vestido das madrinhas.

combinar vestido madrinhas
Frida Enamorada

 

2.  Aposte no tom sobre tom

Se você não quiser aquele visual muito “combinadinho”, e prefere não seguir estritamente as cores da paleta, nossa dica é apostar no tom sobre tom, ou seja, usando uma das cores da sua paleta como base, passeie por entre as variações de tonalidade dessa cor. Exemplo: se a sua paleta de cores possui um verde esmeralda, que tal colocar as suas madrinhas de verde menta?

o vestido tem que combinar com a decoração
Wevans

3. O círculo cromático pode ser seu melhor amigo

Aí você me diz: “ah eu quero ousar um pouco mais, quero outras cores além da minha paleta”. E eu te respondo: “use o circulo cromático!”. O círculo cromático é uma ferramenta indispensável para quem quer combinar cores sem medo de errar. Na hora de escolher a cor do vestido das suas madrinhas, aposte nas cores análogas àquelas da sua paleta de cores. As cores análogas são aquelas que ficam lado a lado no círculo, como o verde e azul e o amarelo e laranja.

como escolher a cor do vestido das madrinhas
Max Decoração

 

4. Monte um Moodboard

Uma das maiores dúvidas que recebemos das noivas é justamente essa dificuldade em enxergar o macro. Entender se de fato todas as escolhas que estão fazendo no seu casamento “se combinam”. Para te ajudar nessa visualização, te indicamos montar um Moodboard, o Painel Semântico. Coloque lado a lado num painel sua paleta de cores, fotos de inspiração, tecidos e outros detalhes que pretende inserir no seu casamento. Dessa forma conseguirá visualizar de forma mais clara a atmosfera que o seu casamento está seguindo.

The busy bee

 

Gostou das dicas?

Se você ainda tem dicas sobre a escolha do vestido das madrinhas CLIQUE AQUI nesse post para ler o nosso super guia sobre esse assunto e conferir mais de 80 inspirações de vestidos!

Aproveite pra fazer o download GRATUITO do nosso e-book sobre decoração de casamento preenchendo o questionário abaixo.


 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog