Tudo que você precisa para casar

Como saber se eu estou com a pessoa certa?
12 sinais que mostram um relacionamento saudável

Você já se pegou pensando: “será que essa é a pessoa certa para mim?” Isso é super normal, afinal estamos planejando o nosso “felizes para sempre” com alguém e esperamos que a trajetória seja leve e tranquila.

Existem sinais, aquelas pequenas coisas que fazem toda a diferença, que indicam se você e seu companheiro(a) estão na mesma página do relacionamento. Vocês têm um bom diálogo? Se admiram acima de tudo? Confiam um no outro?

Veja abaixo 12 sinais que mostram que você está em um relacionamento saudável.

 

 

1) Diálogo

Um dos pilares mais importantes do relacionamento, é essencial conversar sobre TUDO, as coisas boas e as ruins. Se o diálogo está bom, é um ótimo sinal de que tudo vai bem no futuro.

2) Confiança

Se for a pessoa certa, você precisa confiar nela plenamente e vice-versa. A confiança precisa estar nas palavras, nas ações e na certeza que esse alguém não vai te magoar.

 

3) Aceitação

A pessoa certa te aceita do jeito que você é e jamais tentará mudar o seu jeito ou seu estilo. Com ela você tem total liberdade para ser quem você é sem medo de ser julgada. E precisa ser recíproco, viu?

4) Escuta

Se a pessoa te escuta, demonstra interesse genuíno na sua vida, presta atenção no que você fala e lembra do que você disse, esse é um sinal de que ela é a pessoa certa, sim!

 

 

5) Felicidade pelo outro

A pessoa certa para você vai ficar feliz com o seu sucesso e vai esperar que vocês cresçam juntos. O seu par ideal jamais vai tentar conter o seu crescimento ou sentir-se diminuído por isso.

6) Acolhimento

Um dos principais sinais é como a pessoa te trata quando você está triste. Ela presta atenção, acolhe seus sentimentos? E o mais importante: sabe quando te dar um abraço?

 

 

7) Círculo Social

A pessoa certa precisa se encaixar no seu círculo social e você no dela. Família, amigos… um relacionamento vai além do microcosmo do casal e essa pessoa precisa se dar bem com as outras pessoas que estão à sua volta.

8) Admiração

Além de todos os sentimentos mais bonitos, acima de tudo, você precisa admirar seu companheiro. Vão surgir momentos difíceis, e nessas horas, o que prevalece é o pensamento de que a sua pessoa ideal é a mais incrível do mundo.

 

 

9) Planos para o futuro

Junto com essa pessoa os planos para o futuro são planejados a dois, de mãos dadas. Não existe medo do incerto pois ambos estão inclusos no planejamento um do outro.

10) Individualidade

É importante que mesmo em uma relação a dois, cada pessoa mantenha a sua individualidade. Em um relacionamento saudável essa privacidade é possível e respeitada por ambas as partes.

 

 

11) Balança positiva

Os momentos ruins da relação são muito menores do que os momentos bons. Em uma retrospectiva, a balança sempre fica positiva e as memórias de situações felizes são muito maiores.

12) Amor diário

Faça para você mesmo essa pergunta: eu me sinto amado todos os dias? Mesmo quando não estou em uma fase tão boa da minha vida? Se a resposta for sim, é um sinal de que você está ao lado da pessoa certa!

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se