ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Casamento temático para celebrar o amor e o Carnaval – Viviane & Thiago

Quem está com saudade do bloquinho do Lápis põe o dedo aqui! Nós ainda não tiramos o glitter da maquiagem e para alongar um pouco mais a serpentina (a gente não quer que o Carnaval acabe!), hoje tem casamento temático aqui no blog.

A Viviane e o Thiago AMAM Carnaval, como nós. Toda a historia de amor deles gira em torno de muito samba, bloquinhos e confete. Eles até queriam se casar no meio de um bloquinho! Depois optaram por uma cerimônia mais intima, e brincavam com a decoradora que o estilo de casamento deles era um Tropiboho Industrial, e misturaram um pouco dos três estilos. Deu um resultado quase minimalista e muito chic, com muita folhagem tropical, capim dos pampas e metálicos.

Para dançar muita música brasileira depois do almoço- praticamente o casamento todo tocou isso- a Viviane escolheu uma beleza com batom vermelho e cabelos soltos, tudo feito pela Camila White para que ela ficasse bem confortável e linda para curtir o dia.

Eles não seguiram nenhuma tradição e sim tudo o que era a cara deles, inclusive entraram juntos, se beijaram no meio da entrada mesmo e os amigos celebraram o casamento. O livro de votos foi criado pela Estúdio Pinus, com capa de couro.

O bolo foi feito pela mãe de um super amigo. O bolo dela tem muito afeto para os dois, por isso pediram pra ela fazer para o casamento. Era bolo caseiro mesmo, de cenoura, de limão e de laranja, uma delicia!

Para fotografar as famílias e amigos, carnaval, cerveja gelada, tampinha (uma tradição que a Viviane faz de sempre: pegar uma tampinha de qualquer garrafa e dar bebida para todo mundo) e muito milho (uma piada interna da turma, por isso que colocaram até na decoração), escolheram o olhar contemporâneo e delicado da Amor’a Fotografia, que fez imagens que captaram todas as emoções do momento que eles viveram.

Preparem as pastilhas para pinar, nós fechamos esse Carnaval com muita marchinha e chave de ouro!

 

 

Dicas da Viviane

“Ai que difícil!

  • Pegue indicações de fornecedores que já fizeram eventos/casamentos com pessoas que você confia. Fizemos isso e todos foram maravilhosos, sem exceção.
  • Faça uma pausa, você e seu/sua companheiro(a) para respirarem e se aproveitarem um pouco. Nossa pausa foi ‘forçada’ pela nossa assessora, pra gente sentar e comer, e no final foi uma delicia ter esse mini tempinho para gente.
  • Faça o casamento ter a cara de vocês. O que mais escutamos no nosso era que tudo foi nossa cara. Desde a gente com tênis, o Thi com camiseta, bloquinho, as tampinhas, bolo da mãe do nosso amigo e até o milho na decoração. Tudo tinha um porquê. Tínhamos muito medo de nosso casamento ser algo que não fosse muito a gente.
  • Aproveite cada minutinho, porque isso tudo que as pessoas falam que passa muito rápido, é muita verdade!”

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Projetinhos DIY

  • Papelaria: arte do convite, cardápios, tags feitos pela Viviane e o Thiago;
  • Estandartes: artes feitas pela amiga maravilhosa Camila;
  • Lembrancinhas: escalda pés feitos pela assessora;
  • Milhos para decoração – compramos os milhos e a assessora ajudou a pintar de cobre.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

“Acho que um momento inesquecível foi a cerimônia mesmo. Quem conduziu foi o irmão do Thiago e uma super amiga minha também falou, foi super emocionante. E claro, a nossa troca de votos, meu deus, choramos até.” Teve um momento, que a amiga da Viviane pediu para eles pararem um pouco, olhar pra trás e ver todo mundo que estava ali por eles. “Foi tão lindo ver todo mundo lá com a gente, tanta gente que a gente ama junto.”

A Viviane e o Thiago fizeram questão de entrar juntos na cerimônia. E depois, vendo as fotos, a Viviane reparou que o Thiago e ela se beijaram quando se viram, enquanto entravam depois que chegaram ao altar. “Foi tanto amor que não nos apegamos a padrões, (nem de só beijar no final da cerimônia, nem da noiva entrar com o pai)… Apenas fazíamos o que sentíamos que tínhamos que fazer.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Love of my Life

A Viviane e o Thiago se conheceram na faculdade em 2006. Mas ela apenas via ele de passagem, nunca chegaram a conversar por lá. Até que um dia ele entra no lugar que ela trabalhava e, a Viviane sem dar nenhuma claquete para se apresentar, foi logo perguntando “O que você está falando aqui?” 

Eis que começaram a trabalhar juntos numa agência, mas logo depois ele saiu de lá e se afastaram. Um ano depois se encontraram novamente em outro trabalho e a amizade se intensificou. Depois saíram juntos desse segundo lugar e começaram trabalhar em outra agência juntos de novo. Só podia ser -sem eles saberem- o destino colocando os dois juntos de novo, não era possível.

Em 2011 acabaram ficando e não entenderam nada, afinal eram super amigos. No final, os dois que sempre tiveram “coração de pedra”, se viram em uma situação com eles não tão de pedra assim. Depois que ficaram, nunca se desgrudaram. Começaram a namorar uns nove meses depois e foram morar juntos em 2013.

“Nunca tivemos um sonho de casar, mas quando ele me pediu a gente começou a pensar em como um casamento poderia ser a nossa cara, porque somos zero tradicionais e todos os casamentos que víamos, achávamos zero a gente.” Até que pensaram em casar em um bloquinho de carnaval. Literalmente no meio do bloco. “Mas acabamos mudando os planos por que muito provavelmente nossa família e muitos amigos queridos não topariam estar no meio dessa loucura.”

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

O pedido de casamento foi em um bloco de carnaval. “Acho que não tinha como ser de outra forma, a gente AMA carnaval como vocês já devem ter sentido.”

O Thiago ia tocar em um bloquinho, ele estava fantasiado de noiva e a Viviane e suas amigas de Team Bride dele. Depois que ele terminou de tocar, ele veio para o meio da multidão com as meninas, ajoelhou e falou “Hoje eu estou de bride, mas você quer ser minha bride? Assim, sempre com uma zueira no meio.”

Vestido de madrinha de casamento: mais de 80 (isso mesmo, você leu certo!!!) inspirações de todas as cores para escolher AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Inspiração} Decoração de casamento com balões
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020
{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2020

Fornecedores

Fotografia: Amor’a Fotografia | Beleza da noiva: Camila White | Caderno votos: Estúdio Pinus | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: União Fraterna | Vestido da Noiva: My Vintage Dress | Sapato da Noiva:  Vans | Acessório de Cabelo da Noiva: Can Can com arranjo flor da De Flor e Alma | Traje do Noivo: Blowbell – Men’s wear | Sapato do Noivo: Adidas |Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: De flor e alma | Lembrancinhas: Casa Roseiral | Bolo: Eliana Rojas | Buffet: Festa & Food | Bar: Arte vieira | Dj: DJ Raphinha Lucchesi | Banda: Do Brás | Bloco: Bastardos | Iluminação, Sonorização: Edu MonteOliva | Vídeo: Eternal Filme | Assessoria: Casa Roseiral | Alianças: Meu Registro | Estandarte: arte da Camila Teshima, estrutura/costura – De Flor e Alma | Colar noiva: Alab Pedras

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog