ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Destination Wedding em Paris: um ensaio pré casamento inspirador na cidade luz

Por que escolher fazer um elopement wedding ou destination wedding em Paris? Olha, podemos pensar em muitos motivos como grandes monumentos e muita história, cidade do amor, da luz, da moda e da gastronomia, mas a grande verdade é que o motivo é um só: é PARIS, gente! Não precisa arrumar outra desculpa para se casar em França, ser a cidade mais romântica do mundo já basta. Então para tudoooo que o post de hoje está tão lindo que nos faltam palavras.

 

 

Vive l’amour! Um pré-wedding com gostinho do grande dia

A Thalita e o Romain são um casal super apaixonado que vão se casar em Paris em breve, e decidiram fazer um pré-wedding pra já irem sentindo o gostinho do grande dia. E o pré-wedding deles foi pra lá de especial, teve tudo que uma noiva tem direito e merece: vestido de noiva, decoração, buquê, um violinista tocando as músicas do casal e até uma cerimônia simbólica. Eles amaram a experiência, mas quem não amaria não é mesmo?

A realização desse pré-wedding em clima de Elopement Wedding ficou por conta de cinco amigos empreendedores; a Jessy, o Marco, a Cássia, o Rafael e a Patrícia. Os cinco trabalham no mercado de casamento e sempre realizam lindos trabalhos juntos pela França. São todos brasileiros, o que facilita muito para os clientes que escolhem Paris como o cenário do seu destination wedding e não falam ou não dominam a língua francesa.

O cenário escolhido foi um parque em Paris, com um jardim secreto e um lindo castelo para terem esse charme parisiense e atmosfera de destination wedding. No final o casal seguiu para torre Eiffel para finalizarem as fotos e vídeo lá. Tudo isso para os noivos sentirem o clima romântico e já prepararem os corações para o grande dia que está por vir.

Não tem como não morrer de paixão pelos cliques da Jessy Bezerra, fotógrafa brasileira vivendo em Paris há mais de 15 anos registrando historias de amor. Fotografar casais apaixonados faz parte do seu cotidiano e ela o faz com muita experiência, sabendo que é um momento mágico e mais que especial na vida do casal.

Marco Brelinger foi responsável pelas imagens de tirar o fôlego do vídeo abaixo, que por sinal está um arraso! O Marcos é um videomaker gaúcho que se encantou com a cidade luz e hoje Paris é a sua base na Europa. É lá onde o amor aflora que ele desenvolve seus filmes com todo carinho. Aperte o play!

 

 

La Décoration do Elopement em Paris

A Thalita e o Romain deram carta branca para a equipe decidir os detalhes da decoração, então a Patrícia, decoradora da empresa Fleur du Jour, e a Cássia, florista da empresa Be One Paris, se reuniram para decidirem juntas e oferecerem uma linda decoração em harmonia com o buquê feito com as flores preferidas da noiva.

Be One Paris que é apaixonada por flores, natureza e criatividade, é a unica florista brasileira especializada em eventos de Paris. Ela está sempre florindo os casamentos por toda a França, e aproveitou para para compor e criar lindos arranjos com predominância azul (alô Classic Blue!) e branco.

“Decidimos seguir um estilo parisiense, fino e elegante. A decoração foi em tons claros, e contou com dois lindos arranjos florais em um arco do jardim onde foi realizado o pré-wedding” As velas deram um charme especial e romântico.

Juntas chegaram a um resultado final aconchegante e leve para esse ensaio com clima de elopement wedding em Paris.

 

 

Cerimônia ao ar livre em Paris para um destination wedding com celebração cheia de significado

A Patrícia da Fleur du Jour além de assinar a decoração foi a responsável em realizar a cerimônia. Suas cerimônias simbólicas tem algo especial, que se tornou sua marca registrada. Ela realiza a cerimônia contando a história do casal e depois da troca das alianças, realiza o ritual das areias. O ritual das areais não tem nenhuma ligação religiosa, é apenas uma linda maneira de materializar a cerimônia e proporcionar ao casal uma lembrança palpável para levarem com eles e guardarem de recordação.

O casal vai misturando areias coloridas (das cores da bandeira da França: azul, branco e vermelho) dentro de um vaso em forma de torre Eiffel enquanto a celebrante vai dando o significado das cores e desejando coisas boas ao casal.”

 

Curiosidade: a origem do ritual das areias

As origens se perderam com o tempo, mas uma delas diz que que a cerimônia da areia é uma antiga tradição do povo hebreu que vem do chamado “pacto de sal”. Ele era utilizado para selar todo o tipo de acordos e que, uma vez misturado, nunca mais poderia separar-se, transformando-se num pacto para a vida toda.

Outra hipótese baseia-se num ritual havaiano que se celebrava na praia, onde a areia selava a união dos noivos para eternidade, como símbolo do amor inseparável.

 

 

10 Músicas Românticas por Violinist Paris Music Events perfeitas para quem quer casar na França

Paris é um desses lugares mágicos onde a música está no ar. Nesse dia tão único, o Rafael Carmo, da Violinist Paris Events, que além de músico presta assessoria musical para grandes casamentos e eventos (desde a cerimônia á festa), caprichou numa trilha sonora para embalar o ensaio pré wedding que nos deixou encantadas. Da primeira até a última canção, foi impossível não suspirar!

Não parece até um conto de fadas o casal dançando ao ar livre ao som do violino? Amamos! E o melhor de tudo, o Rafael ainda separou uma lista sugestiva com dez músicas para cerimônia de casamento que tem tudo a ver com o clima romântico do país pra você colocar no repertório do seu Destination Wedding em Paris:

  1. La Vie En Rose (Edith Piaf)
  2. Loin d’ici (Cœur de Pirate)
  3. L’hymne au l’amour (Edith Piaf)
  4. Por Una Cabeza (Carlos Gardel)
  5. La Bohème (Charles Aznavour )
  6. À Sky Full Of Stars (Cold Play)
  7. Viva La Vida (Cold Play)
  8. Carinhoso (Pixinguinha)
  9. Photography (Ed Sheeran)
  10. So Jamais Oublié (Zaz)

 

 

Thalita & Romain

A Thalita e o Romain se conheceram por intermédio de um amigo em comum, em Paris, há cerca de quatro anos. Ela era estudante e fazia estágio em Paris e ele, depois de ter morado alguns anos no Brasil, estava de volta a Paris, coisas do destino. Voltou para Paris justamente para conhecer o grande amor da sua vida!

Juntos e com a certeza de que foram feitos um para o outro, Romain fez o pedido de casamento no dia do aniversário da Thalita, em janeiro de 2019, no restaurante favorito dela em NY durante uma viagem romântica.

Em seguida já começaram a planejar o casamento e decidiram se casar, em junho de 2020 em Paris e em agosto de 2020 no Brasil. Escolheram realizar um pré-wedding para já irem sentindo o gostinho do grande dia e para passarem um momento especial a dois sem nenhuma preocupação, somente curtirem um momento único e marcante na vida deles, o início de um lindo ciclo, a vida a dois.

Um momento somente do casal, curtindo um ao outro, olho no olho, cheio de amor e cumplicidade é o que um pré-wedding ou um elopement proporciona ao casal.

 

 

Colecionando memórias de amor antes de casar em Paris

Quem olha de longe as lindas fotos não imagina o que se passava no coração do casal, não é verdade? A Thalita conta pra gente que  “No dia anterior estava muito muito frio e chovia muito, mas no dia das fotos, que aconteceram bem cedinho, o tempo estava lindo e não havia uma nuvem no céu, apesar do frio de 5 graus!

O dia inteiro foi muito gostoso, após as fotos no castelo fomos para a torre para finalizar tudo e andamos um pouquinho pela cidade em que nos conhecemos e amamos viver.”

 

 

E aí, gostaram? Ficaram com vontade de se casar em Paris? Casar na França é cada vez mais um sonho possível, graças aos profissionais brasileiros que vivem na região, oferecem um serviço a altura do que estamos habituados aqui no Brasil, e estão de coração aberto para receber os noivos brasileiros.

O bacana é que os fornecedores que fizeram o pré wedding da Thalita e do Romain, fazem todos os tipos de eventos na França e em toda Europa. Pedido de casamento surpresa, mini-wedding, elopement/casamento a dois, renovação de votos, casamento em castelo…Então não importa se você quer algo mais íntimo ou um baita casamentão com muitos convidados em um lindo castelo na França, já sabe que pode contar com essa equipe que eles preparam tudo para você.

Nós já estamos aqui pensando o quão incrível seria uma renovação de votos na cidade mais romântica do mundo! Alô, alô marido, bora? (rs)

 

Vale a pena ler

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

 

Fornecedores

Fotografia: Jessy Bezerra  |  Vídeo: Marco Brelinger  |  Design Floral: Be One Paris  |  Violino: Violinist Paris Events |  Decoração, cerimônia simbólica com ritual das areais: Fleur du Jour

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog