ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Inspiração} Decoração de casamento com balões

Ahhhh, balões! Eles transmitem alegria, amor e encantamento. Sabe aquela memória emocional de quando éramos crianças e nos divertíamos com eles nos aniversários? Hoje eles são usados para muitas ocasiões além de festinhas infantis: de noivados, chá de panela, bar ou lingerie até o altar do casamento, existem inúmeras maneiras de usar balões de um jeito adulto e descolado para impressionar os convidados.

Os balões são uma decoração para casamento inesperada e divertida, não importa se vocês escolheram se casar na cidade, no campo ou na praia. Ah, se, por acaso, você ainda não decidiu o tipo e estilo de casamento, dá uma olhada nesse post aqui, com certeza vai te ajudar a decidir.

Não tem ninguém melhor para falar sobre o assunto e dar todas as dicas que precisamos saber do que a Colombina Festas. A empresa fez a decoração maravilhosa do nosso Welcome Meeting para dar boas-vindas ao ano de 2020 junto com nossos fornecedores queridos. Passa lá para ver que linda ficou a entrada e o backdrop!

A gente já falou que uma das tendências mais recentes de casamento em 2020 é a decoração de grandes dimensões e displays gigantes. Os balões caem como uma luva nas decorações desse ano. Há muitas maneiras de usar balões para deixar seu casamento inesquecível. Prepare-se para se inspirar e pinar tudo!

 

 

Os Tipos de Balões usados na Decoração de Casamento

Hoje existe uma grande procura de balões metalizados (microfoil) em formato de coração e bubbles personalizados, inflados com gás hélio, para entrada de pajem e daminha na cerimônia. Para hora da festa, os balões com LED são, sem dúvidas, os favoritos.

A tendência de utilizar os balões como decoração é algo que está crescendo muito. Podem ser criados arcos de balões, backdrop para fotos dos convidados e arranjos de mesa.

Para este tipo de decoração, são utilizados balões de látex de diferentes tamanhos, para criar o efeito de desconstruído, e de cores peroladas, que dão um ar sofisticado e trazem mais elegância para o evento.

 

 

Os Tipos de Montagem com Balões

É possível criar arranjos e buquês de balões inflados com gás hélio, misturando balões de látex e microfoil, para colocar em alguns pontos do salão e/ou nas laterais da mesa principal.

Os arcos desconstruídos podem ser instalados na porta de entrada, na mesa principal como decoração aérea, na área da cerimônia ou onde os noivos preferirem.

Os arcos podem ser trabalhados com diversos outros materiais, como flores, folhagem seca, pintada ou natural, capim dos pampas, pintura à mão, tule, fitas, tassels, penas e franjas para dar harmonia na composição.

 

 

Como usar Balões na Decoração do Casamento

Os balões fazem o cenário ideal para qualquer tipo de festa. As fotos ficam incríveis e é de deixar os convidados encantados. Os balões devem seguir a paleta de cores escolhida. Utilizado os tipos de montagem mencionados a cima, podem ser criados backdrops, arranjos de mesa, arranjos para mesa de bolo e arcos desconstruídos.

Misturar diferentes tipos de balões, como os pintados à mão, metálicos, foscos e brilhantes, com estampas ou mesmo colocar elementos dentro dele (folhas, papel picado, etc.) deixa a decoração mais interessante.

 

 

Quais são os Cuidados ao usar Balões na Decoração?

Os balões não são nada amigos do sol. Além de perderem o brilho muito rápido, correm o risco de estourarem com mais facilidade. Os balões gostam de locais arejados e de preferência com ar condicionado!

Nada impede dos balões estarem no lugar aberto, mas o cuidado neste caso, deve ser maior.

 

Com quanta antecedência os noivos precisam contratar o serviço?

Assim que os noivos tiverem as referências do que procuram, a paleta de cores do casamento e disponibilidade para visita técnica para medição do local, o serviço já pode ser contratado.

Dependendo da quantidade e cores, o fornecedor pode ter um prazo maior para entrega. Então o quanto antes, melhor.

 

 

Recomendações Importantes

Não é recomendado realizar revoada de balões de qualquer tipo. Os balões nos ajudam a celebrar as ocasiões, mas devemos proteger o meio ambiente de qualquer lixo desnecessário. Descarte os balões de forma responsável.

Também não é saudável inalar o gás hélio utilizado nos balões ao término da festa. Se inalado em quantidade muito grande, pode faltar oxigênio no pulmão causando um sufocamento.

 

 

 

Inspire-se!

Chegou a hora de você se inspirar com as lindas decorações de casamento com balões que separamos pra você. Dá só uma olhada de como eles são versáteis:

 

Balões no Altar da Cerimônia

 

Balões em Arranjos Suspensos

 

Balões em Arranjos de Mesa

 

Balões como Backdrops

 

Balões na Decoração de Chá de Panela, Bar ou Lingerie

 

Balões na Entrada do Casamento

 

Balões com Letras

 

Balões na Decoração da Recepção e Festa

 

Balões na Mesa do Bolo e Doces

 

Balões com Plantas ou Pintados à Mão

 

Gostaram?

Vale a pena ler

Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
Vestido de Madrinha de Casamento: + de 80 inspirações de todas as cores pra você escolher!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog