Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Mini Wedding rústico com projetinhos DIY numa tarde encantadora em Tiradentes – Camila & Fábio

O casamento da Camila e do Fabio aconteceu em Tiradentes num clima perfeito para a cerimônia ao ar livre cheia de amor e alegria. Afinal, eles tinham muito o que celebrar!

Além do amor que um sente pelo outro, os dois precisaram adiar três vezes por causa da pandemia, antes do grande dia se tornar realidade. Mas, quando esse dia finalmente chegou, contou com uma decoração no estilo rústico em tons de branco, lilás e verde.

Não podemos tirar os olhos dos momentos doces e memoráveis ​​que foram capturados pela Paula Peçanha que conquistou elogios dos noivos: Paula foi fantástica, sempre me dando suporte e mesmo com uma agenda cheia, sempre teve muita paciência com os adiamentos”.

Preparadas para pinar essas belas imagens?

 

 

A Experiência da Camila

“Tenham profissionais em que você possa confiar no dia do seu casamento. Eu só tenho elogios, tive uma equipe fantástica comigo. Assessoria e cerimonial foi impecável, ela organiza os casamentos com muito cuidado, não passa nada, nem bananeiras!

No dia tinha uma bananeira que ficaria apareceria em todas as fotos no fundo do altar e ela conseguiu convencer o dono de cortar, ainda bem. Foi um período muito difícil por conta da pandemia e esses profissionais me ajudavam a segurar a ansiedade e angústia.

Por isso, tenha referências antes de contratar. Contrate profissionais que pensem como você e invista no que for realmente importante. É o dia de celebrar o amor do casal. Leve em consideração o gosto e o estilo de vocês, acima de qualquer coisa! No final, o envolvimento de vocês é o que conta!

Graças à essa equipe eu pude aproveitar tudo no dia sem me preocupar com nenhuma questão da organização. Confiei no cerimonial, na equipe de fotografia, no buffet, na decoração, nos músicos e curti muito cada momento. Meu arrependimento foi só de não ter contratado mais horas de festa, passa muito rápido!

Outra questão, no seu casamento sempre vão ter pessoas dizendo o que você deve ou não fazer. Eu às vezes ficava muito insegura pois fugia do “padrão” da minha família. Ainda mais por ter sido na pandemia, tive que cortar na lista dos convidados e foi a tarefa mais difícil da vida! Nem todos entenderam.

Me casei fora da minha cidade, em um lugar muito especial para nós. Fizemos uma cerimônia personalizada, religioso com efeito civil. Foi maravilhoso, emocionante e marcante. Eu acredito que hoje somos muito mais fortes e as palavras que dissemos um ao outro na hora dos votos ecoam na nossa relação. Por isso, hoje eu fico muito feliz de ter seguido o meu coração e sei que foi assim para o Fabio também”.

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

O grande dia foi repleto de momentos cheios de afeto, afinal, para os noivos esse sentimento não poderia faltar ao lado das pessoas que amam e fazem parte da história de amor deles.

A Camila conta que sentir toda a emoção da cerimônia foi muito especial. “Desde a minha entrada com minha mãe e meu pai, com a música que fez história no nosso namoro tocada no violino (me arrepio só de lembrar) ao momento do meu marido contando a nossa história para os convidados (ele surpreendeu todos, pois normalmente é mais introspectivo)”.

No dia do casamento, o Fabio se emocionou e garantiu boas risadas, foi o momento mais comentado da cerimônia e as fotos da Paula podem provar. Ainda, os votos, a leitura que a tia da Camila fez para eles, a entrada das alianças, absolutamente tudo foi construído com a carinha dos noivos.

“Com o número menor de convidados (estávamos na onda amarela da pandemia), foi bem diferente, sentimos a energia de todos, as emoções, recebemos o carinho de uma forma muito especial, foi um momento mágico!”.

Casamento Rústico: o guia completo do casamento dos sonhos está AQUI

 

 

Projetinhos DIY

A Camila fez questão de viver cada etapa do seu casamento, então decidiu colocar a mão na massa e fazer os convites.

Ela comprou cera quente e mandou fazer o sinete com o monograma. “O estúdio fez os convites em acrílico e finalizei o envelope com o lacre de cera”. As madrinhas, mães e avós receberam um mimo bem especial: uma caixinha personalizada com a identidade visual.

“Internamente criei os rótulos com o monograma para mini produtos de beleza(aromatizador lavanda, escalda pés e creme para as mãos). Para os homens fizemos um rótulo de cerveja personalizado”.

Para as crianças, a Camila pediu para fazer amigurumis correspondente às características de cada criança, com a roupinha e acessórios que eles usariam no dia. Ainda fizeram uma caixinha com as tradicionais balas de Tiradentes e deixaram uma mensagem de boas vindas na pousada usando com o fundo de uma foto do ensaio feito em Tiradentes pela Paula Peçanha[/fornecedor_link.

Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Deu Match!

Camila e Fabio se conheceram na academia, em Belo Horizonte. Ele morava fora, então, eles se encontravam apenas nas férias. Depois de dois anos à distância, o Fabio se mudou para o Brasil e começaram namorar.

“A ideia do casamento veio naturalmente, como um plano de morarmos juntos e oficializar a relação”.

Só o Lápis tem um GUIA completo com todos os detalhes sobre Terno para casamento, clique AQUI

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

5 fornecedores de casamento de Minas Gerais que vale a pena você conhecer!
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?

Fornecedores

Fotografia: Paula PeçanhaLocal da Cerimônia, Recepção: Alma Serra Vila | Vestido da Noiva: Atelier White Dress | Acessório de Cabelo, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores: Floriana Design De Eventos | Beleza da noiva: Studio Nathália Nascimento | Celebrante: Reverendo Haroldo Mendes | Identidade Visual, Convites: Jussara Lage | Convites: Estúdio Vitória | Lembrancinhas: Tecer Amigos, Balas de Tiradentes | Bolo, Doces, Buffet: Carolina Sá Buffet e Eventos | Bem Casados: Biscotto Pasticceria | DJ e Banda: Salomé Viegas Eventos | Assessoria: Mariella Carvalho Eventos | Alianças: Manoel Bernardes

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog