Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Micro wedding colorido com café colonial numa tarde encantadora em Curitiba – Corina & Robson

Adoramos quando os casais colocam toda a sua personalidade e cores vivas para o dia do casamento. Assim foi o enlace da Corina e do Robson.

Como muitos casais, eles tiveram que fazer reajustes por conta da pandemia. As incertezas de saber quantas pessoas poderíamos ter lá, o que poderia ser possível fazer ou não”. 

Eles escolheram um cenário magnifico em Curitiba, que mesmo com chuva passageira, não tirou a alegria desse micro wedding que não paramos de admirar.

A Corina é designer gráfica, então, aproveitou suas habilidades para produzir os convites e os postais de lembrancinhas, que os convidados puderam buscar em pontos da cidade junto com os doces.

Para decoração ela apenas pediu que as flores fossem coloridas e diferentes, o que deu um toque todo autentico ao casamento. “A decoração era a minha cara, as músicas eram nossas, a comida – que foi café colonial -, os docinhos – com sabores de melão, mamão e blueberry -, tudo era exatamente do jeito que gostamos e não seguindo um padrão que vemos em muitos casamentos”.  

Ainda fizeram um first look incrível para relaxar e aproveitar ao máximo esse momento. “Após todo o estresse de planejar um casamento na pandemia, saber que estava acontecendo, e que finalmente íamos nos casar”.

Pastinhas preparadas por aí?

 

 

Casamento na pandemia

A Corina e o Robson noivaram em novembro de 2019 e até o começo de março, o casamento estava praticamente todo planejado e pago.

“Íamos nos casar em outubro de 2020, mas com a pandemia acabamos decidindo adiar uma vez, para fevereiro de 2021. Somos de Curitiba, e chegando perto da nossa data, a pandemia aqui estava controlada, e íamos conseguir fazer nosso casamento com 150 pessoas (inicialmente eram 250), e estávamos muito felizes. Já havíamos feito inúmeras adaptações e estávamos pensando em tudo para fazer algo seguro para todos”.  

Porém, um dia antes do casamento foi instaurado um decreto que valeria a partir da meia noite, que barrava qualquer tipo de evento social. “Passamos o dia pensando no que fazer, nas nossas alternativas, até que chegou 21h30 e acabamos decidindo em fazer o casamento somente com  nossos pais e irmãos”. No total foram dez pessoas, contanto os noivos e o pastor.

“Avisamos todos os fornecedores, que nos ajudaram imensamente nesse momento. Conseguimos fazer com que os docinhos pudessem ser entregues aos convidados e todo o local do casamento pudesse ser rearranjado. Tivemos de fazer muitas mudanças, como a cerimônia interna, e não externa como planejado, não tínhamos muitos de nossos fornecedores lá no dia, entre muitas outras coisas”.  

Apesar de tudo que foi tão diferente do planejado, mas certamente, inesquecíveis para eles com direito a chuva, que só deu uma brecha para realizar o first look, que nos  lembraram com muito amor sempre.  

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Feitos Um para o Outro

A Corina e o Robson se conheceram na igreja e eram bons amigos. “Até que começamos a nos encontrar mais em saídas com amigos, fomos nos conhecendo melhor e começamos a namorar. Eu sempre tive um crush nele, mas demorou até ser recíproco”.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

I love you, Casa comigo?

Os dois são bem envolvidos na igreja e, em novembro de 2019, eles iriam participar de um retiro, no qual o Robson participava do planejamento das programações e brincadeiras.

“Esse retiro começou a noite e chegando lá, já havia uma brincadeira noturna, em que as equipes precisavam percorrer o acampamento em busca de pistas. Eu havia recebido um papel com um pedaço de uma frase e achava que fazia parte da brincadeira, porém ao longo do tempo fui recebendo mais papéis que completavam a frase e já percebi o que estava acontecendo”.

A frase completa que a Corina recebeu levava para uma barragem no acampamento. Porém, ela completar mais duas tarefas: dizer em que local o Robson havia se declarado e também ver algumas fotos e dizer ao seu cunhado onde e em qual situação elas foram tiradas. 

“Após isso fui até ele, num caminho cheio de velas, em ao som de “Love is a Verb – John Meyer”. O pedido foi incrível e mais a nossa cara impossível!”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

O Que Mais Marcou

A Corina contou que todas as músicas da cerimônia foram compostas e gravadas pelo Robson.

“Algumas que ele já tinha compostas, e outras que foram criadas especificamente para o nosso casamento. A mais especial para mim é a “Lar”, a música da minha entrada. Ele compôs e gravou ela para mim, e eu a ouvi pela  primeira vez quando entrei no casamento”.  

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

A Corina conta que faltou ar foi o quão tranquilo o dia inteiro foi. “Por causa da situação que estávamos não tínhamos nossa cerimonial lá no dia. Então, todos ajudaram nessa parte, e por mais que isso possa parecer  estressante, fez com que tudo ficasse mais familiar, mais fluído”.  

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

A Corina dá as Dicas 

“Não siga ‘regras’ de casamento, fazendo tudo como se é visto por aí. Faça o  que combina com vocês, e que passe a essência de vocês”. 

O que é Pinterest e muitas dicas de como usar para planejar e organizar seu casamento. TUDO AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Castelo da Serra | Vestido da Noiva: Mime vai Casar | Sapato da Noiva: Projeto Base | Beleza da noiva: Ateliê Gihan Majzoub | Traje do Noivo: Bonaparte Moda Masculina | Sapato do Noivo: Brogan | Gravata do Noivo e Padrinhos: O Francês Gravataria | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos: Amelitas Decor | Mobiliário: La Madre | Identidade Visual, Convites, Lembrancinhas: Corina Penner | Bolo, Doces: Caramella di Fran | Buffet: Eliane Faria | Fotografia: David Ludolf | Vídeo: Thomas Prado | Assessoria: L’armstrong | Alianças: Vivara  

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog