ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Um destination wedding aconchegante e alegre no campo para se sentir em casa – Mariana & Rafael

Oi meninas, prontas para se emocionar com muita inspiração hoje e uma história de amor pra lá de romântica?

A Mariana e o Rafael não tinham planos de casar logo, mas, um mês depois do pedido, ela viu um casamento no Instagram e ficou toda boba, louca de vontade de casar. Quando falou para o Rafael, a resposta foi “estamos noivos, o que impede?”

Logo em seguida começaram a pesquisar, definir orçamento e decidiram que exatamente dois anos depois do pedido seria a data do grande dia. “Ao todo, foram aproximadamente 1 ano e 10 meses de organização e, ao longo desse tempo, o Lápis era praticamente compromisso diário para pegar inspirações e ideias para juntar na pastinha!”

O maior sonho da Mariana sempre foi casar ao ar livre. As famílias chegaram na sexta e ficaram todos hospedados na casa da família que existe lá. Durante o dia, todo mundo estava lá. Alguns na piscina em frente a sala onde as madrinhas se arrumavam, outros no quiosque fazendo da noiva para dar amor ou algum drink.

A cerimônia religiosa foi linda. No dia anterior ao casamento, à noite, os dois se casaram oficialmente perante a igreja, já com efeito civil. Foi uma cerimônia pequena, muito íntima e celebrada por um padre que a família do Rafael conhece e é amiga há muitos anos.

Preparem as pastinhas e aproveitem as inspirações!

 

 

Para Sempre na Memória

“Nunca vou me esquecer desse final de semana incrível e inesquecível ao lado dos nossos amigos e familiares. Sete de setembro, sem exagero nenhum, foi o dia mais feliz de nossas vidas. Foi incrível poder ver num mesmo lugar pessoas de segmentos tão diferentes da nossa vida, celebrar e comemorar com eles. Na pista, enquanto a banda alegrava ainda mais o momento, eu lembro de olhar pra um canto e ver amigos meus abraçados com familiares do Rafa, cantando juntos, sendo que nunca tinham se visto na vida. Todos juntos, celebrando nosso amor e a vida. Casar é muito massa!!!

Obrigada, Lápis, por proporcionar tanta inspiração! Foram 22 meses lendo lindas histórias de amor aqui no blog. E ah, eu casei em setembro, mas sigo visitando o blog porque né? É muito amor e o amor inspira!”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

A Decoração Alegre

A Mariana falou para a decoradora que queria muito verde, muitas folhagens, elementos metálicos em cobre e dourado, e a sua cor favorita: azul. Coincidentemente, a mesma eleita cor de 2020 pela Pantone! “Não estabeleci paleta de cores para as flores, mas falei que queria muita vida, muita cor! Aliás, para os vestidos das madrinhas, pedi que escolhessem cores vivas, cores de flores e de natureza. Queria a primavera todinha comigo.”

Ainda sobre a decoração, o único pedido do Rafael foram luzinhas de filamento na mesa do bolo. Ela queria que fosse muito alegre, queria que fosse um ambiente aconchegante e que as pessoas se sentissem a vontade, afinal, nenhuma das famílias era da cidade. 85% dos convidados precisaram viajar para estar lá, então eles queriam que todos se sentissem em casa, acolhidos e muito queridos. Para isso, a festa contou com muitos lounges e o projeto foi pensado de forma que os convidados sentissem vontade de circular pela festa e conhecer esses ambientes.

Do deserto chique à opulência tropical, veja aqui os seis temas de casamento que- temos certeza- estarão em todo lugar em 2020!

 

 

A Mariana dá as Dicas

“Pesquise muito! Escolha profissionais que você se identifique e que tenham a mesma sintonia que vocês, os noivos. Nossos profissionais foram escolhidos com muito carinho e a gente sentia que eles realmente estavam abraçando o nosso sonho.

Como eu disse, um dos momentos mais especiais foi ver a decoração pronta no meio da tarde. Parecia que ali, vendo de pertinho tudo que a gente planejou e sonhou, a ficha finalmente começou a cair. A gente passa tanto tempo idealizando a decoração dos sonhos… Ajustar o cronograma do dia para conseguir um tempinho e ir conferir tudo pronto é muito especial. E foi tão inesquecível que eu falo pra toda noiva fazer o mesmo. Eu fiquei muito, muito emocionada.

Escolha o serviço de assessoria e cerimonial com cuidado! Uma boa assessora faz toda a diferença. Elas trabalham com isso todo dia, sabem exatamente quais conselhos e quais referências te dar, fora o quanto pode poupar trabalho e stress. Eu sou muito detalhista e perfeccionista, então levamos nosso tempo e escolhemos alguém que nos passava muita confiança e tranquilidade. Isso foi fundamental.”

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

O Pedido Surpresa

Os dois foram passar o feriado na casa do Rafael e combinaram de sair para jantar num lugar bem legal. Enquanto a Mariana tomava banho, Rafa encheu a casa de flores e velas. Quando ficou pronta, assistiu a um vídeo super emocionante com a história deles no quarto (era a primeira surpresa) e depois foram para a sala, onde ele a esperava cercado de velas e rosas pelo chão. “Foi a nossa cara! Íntimo, romântico, e muito emocionante. Todo mundo da família já sabia, menos eu, que nem desconfiava. No dia seguinte já voltamos para comemorarmos todos juntos.”

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Projetinhos DIY

Toda a papelaria do casamento foi desenvolvida pela Mariana e pelo Rafael. Juntos, idealizaram e montaram toda a identidade visual, e horas dos finais de semana passaram construindo essa identidade, desde o save the date, até os menus. Escolheram seguir uma identidade com figuras geométricas, detalhes metálicos e folhagens, o que remetia a própria decoração do casamento.

Por isso também queriam um arco geométrico para a cerimônia, feito em madeira. E esse tal arco foi feito pelo sogro da Mariana, com todo o carinho do mundo! “Então siiiim, esse arco lindo das fotos foi um dos DIY do nosso casamento! Meu sogro mesmo levou no dia anterior e montou, deixou prontinho para receber a decoração e ser levado para o seu lugar.” E foi incrível que os convidados durante a festa e depois, nos dias que seguiram, vinham falar o quanto amaram o nível de detalhes, falar que tinham notado que o arco da cerimônia tinha a mesma forma geométrica do menu, que era semelhante a da pista, e a pista seguia o convite do casamento, e por aí vai. “Amei que notaram!”

O arco e a identidade visual não foram os únicos DIY do casamento. Há alguns anos (e casamentos da família), a tia de coração (agora madrinha de casamento) e a mãe da Mariana fazem bem casados e brigadeiros especialmente para esses eventos. Não é um negócio da família, é só um carinho feito em eventos especiais! Ela sempre ajudou a preparar e embalar em cada evento e é claro que isso era praticamente certo para o casamento dos dois, né? Aliás, foi o sexto casamento para o qual elas fizeram os doces. “Foi incrível passar a reta final dos preparativos na cozinha de casa junto com elas, fazendo as receitas, contando os dias e criando memórias.”

Também fizeram juntos as caixas e a papelaria dos padrinhos. Encomendaram caixa por caixa, pintaram de azul, decoraram com renda, fizeram brownies recheados de brigadeiro (uma das coisas que mais amam fazer juntos é cozinhar!) e colocaram nas caixinhas junto com mini espumantes.

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Love of my Life

“Nos conhecemos no final de 2012, por amigos em comum que achavam que a gente tinha tudo a ver. Eles estavam certos!” Mas a história de amor começou só em abril de 2013. A partir dessa data, nunca se separaram. Depois de um relacionamento à distância de quase cinco anos, de muito compromisso, dedicação e parceria, o Rafael resolveu fazer o pedido.

Só mesmo o Lápis para te contar TODOS os segredos para fazer um ensaio pré wedding dos sonhos!

 

 

Momentos Mágicos

Durante o planejamento, a Mariana fez questão de incluir no cronograma do dia um momento para ir conferir a decoração pronta e queria que o Rafa fizesse isso ao seu lado. Na correria, não deu para esperar pois tiveram alguns atrasos. Mas assim que ela encontrou seu buquê no meio dos lounges, o Rafa apareceu e ela conseguiu ver tudo de novo e mostrar para ele os detalhes que escolheram com tanto carinho! Certamente foi um dos momentos mais especiais do dia. A Mariana se emocionou muito vendo tudo aquilo.

Outro momento inesquecível, lógico, foi a entrada da noiva. “A sensação e o sentimento são indescritíveis e inesquecíveis. Eu estava muito tensa, mas parecia que eu estava flutuando. Queria muito olhar todos os nossos amigos e convidados enquanto eu entrava, mas quando eu vi o Rafa, parecia que não tinha mais nada. Era eu, ele e a nossa música tocando (how long will I love you da elie goulding). Foi MUITO emocionante.”

E a parte em que trocaram os votos foi semelhante. Só tinha os dois ali. A Mariana achou que seria difícil ler algo tão íntimo com tanta gente olhando, mas na hora ela só enxergava ele. E quando ele leu os dele foi a mesma coisa. “Coração derrete só de lembrar!”

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Casamento dos Sonhos

“Eu sabia que não queria um casamento de princesa, muito tradicional. Meu maior sonho sempre foi casar ao ar livre. Minhas inspirações eram puxadas para o boho, bem românticas e com personalidade.”

A Mariana queria um lugar em que eu pudesse passar o dia com as famílias, se arrumar lá mesmo, com todo mundo junto, acompanhando o processo de montagem do casamento e não ter deslocamento nenhum.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Cheers Travel conta tudo sobre destination wedding no Caribe
Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento

Fornecedores

Local da Cerimônia,Recepção: Villa Naná Eventos | Vestido da Noiva: Giselle Nasser e Blacktie | Beleza da noiva: Make Simone Cereja e cabelo VIP Makeup | Traje do Noivo: TNG e Brooksfield | Decoração, Buquê da Noiva,Lapelas do noivo e padrinhos: Amanda Carvalho | Celebrante: Padre Thiago | Mobiliário: Márcia Locações | Bolo: La Douce Vie | Doces: Bien Gourmand | Buffet: Helasa | Bar: 74 Kombi Bar | DJ e Banda: Resistência Ativa | Iluminação: HD Som e Luz | Fotografia: Bruno Bonini | Vídeo: Studio Takeo Filmes | Assessoria: Williana Molina

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog