ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Cheers Travel conta tudo sobre destination wedding no Caribe

Tem dia que a gente fica sonhando acordada aqui no Lápis. Hoje é um deles, pois vamos falar de um assunto que mexe conosco: casamento no Caribe, um dos destination weddings mais queridinhos dos noivos. Já está imaginando?

Já pode colocar o biquíni na mala do lado do vestido de noiva que conversamos com a Cheers Travel para saber tudo sobre esse lugar que nos faz ficar ainda mais apaixonadas. Eles são especialistas quando o assunto é Caribe, e podem realizar o sonho de vocês com muito carinho, cuidado e profissionalismo.

 

casamento no caribe

 

Mapa do Paraíso: onde é o Caribe?

O Caribe é uma região formada por várias ilhas que ficam no meio do continente Americano, posicionado entre a América do Sul e América do Norte e ao lado da América Central. Algumas praias banhadas por esse mar, porém, são das outras Américas, como as praias mexicanas ou do litoral da Flórida. Algumas ilhas são países, outras estados, outras território, mas o conjunto de todas essas ilhas formam as praias caribenhas.

 

Casamento no Caribe: os Prós

O Destination Wedding já tem muitas vantagens só por ser um destination, como reduzir a lista de convidados e consequentemente reduzir os custos, ter não só um dia especial dedicado para a festa, mas sim, vários dias especiais com seus convidados, tornando o dia do casamento o ápice das comemorações. Já o casamento no Caribe além de ter o visual da praia paradisíaca como o principal cartão postal, o clima de praia, férias e descanso estão sempre presentes. Isso sem contar que as fotos ficam sensacionais!!

 

 

O Circuito Turístico mais Procurado

O México e República Dominicana são os locais mais procriados pelos noivos. No México, a cidade mais procurada é Cancun, por ter o famoso mar do Caribe em toda a sua zona hoteleira e por ter uma programação noturna bem agitada, com baladas famosas como a Coco Bongo e a La Vaquita.

Na República dominicana, o lugar mais procurado é Punta Cana, também por ter o famoso mar do Caribe em quase todos os resorts e, diferente de Cancun, pela tranquilidade e ambientes propícios para descansar.

 

Para Fugir do Lugar Comum num Casamento no Caribe

Sem dúvidas, Curaçao é um lugar muito especial! É um país colorido, com águas cristalinas, céu azul e areia branquinha, muito aconchegante, seguro e histórico. O idioma local é o papiamento e tem passeios de barco incríveis para a ver o destino de um ângulo privilegiado.

 

 

Os Melhores Meses para um Casamento no Caribe

Os meses de Abril, Maio e Novembro são os meses mais propícios para realizar o casamento no Caribe. “Sempre indicamos esses meses por conta dos feriados prolongados que temos, que facilita a ida dos convidados e claro, porque Maio é o mês das noivas.”

 

Casamento no Caribe: quando começar os preparativos?

Por se tratar de um destination wedding com convidados, a Cheers Travel sempre sugere que o casal comece os preparativos em torno de um ano ou um ano e meio antes, para os convidados conseguirem se programar para a viagem também.

Os noivos precisam chegar no local escolhido com cerca de três dias de antecedência, para terem tempo de descansar, fazer uma reunião final para acertar todos os detalhes e conhecer o local onde será o dia mais esperado!

 

 

Quando Mandar os Convites?

Da mesma forma que os preparativos começam um ano antes, o ideal é que a entrega dos convites seja um ano antes também, seja ele físico ou digital. Até o envio de um save the date digital é bem interessante antes de entregar os convites físicos oficiais.

 

Quem Paga os Custos da Viagem dos Convidados?

Existe uma regra para o quedos noivos têm que pagar? Não! Não nenhuma regra. Geralmente os próprios convidados acabam pagando a sua hospedagem, pois entendem que é um momento especial para o casal e querem fazer o possível para estarem todos juntos, mas ainda existem noivos que pagam a hospedagem e traslados para todos.

 

O que é Melhor Levar do Brasil para um Casamento no Caribe?

Geralmente os noivos levam suas roupas escolhidas para o casamento, alguns itens de decoração que consideram indispensáveis como porta retrato, fotos, toda a parte de papelaria, cardápio, plaquinhas com recadinhos importantes para o dia do casamento e os doces para compor a mesa do bolo, já que lá no Caribe não temos os mesmos doces tradicionais de casamento que encontramos aqui no Brasil. Bem casados, por exemplo, quase todas as noivas levam.

 

 

Quais serviços contratar no Caribe?

Quase todos os fornecedores do casamento são contratados direto do Caribe. O buffet é geralmente do próprio hotel, o espaço também é cedido pelo hotel e existem alguns fornecedores de decoração também. O único fornecedor que geralmente os noivos contratam do Brasil e levam para o destino são os profissionais de foto e vídeo e o profissional de doces.

 

Um Final de Semana Típico num Destination Wedding

Os noivos chegam com uma recepção super legal no aeroporto, com uma plaquinha com o nome do casal, onde podem logo começar a fazer as fotos da viagem.

Geralmente no primeiro dia em que todos os convidados chegam, a Cheers Travel sugere para os noivos realizarem um welcome drink como boas vindas para todos. Neste welcome drink podem ser entregues os presentes que os noivos preparam para os convidados, um brinde e fotos bem emocionantes deste primeiro encontro no destino. Tudo isso normalmente acontece em algum bar legal do próprio hotel.

“No segundo ou terceiro dia, sugerimos que os noivos façam algum passeio com os convidados, um passeio de barco, uma balada local, para reunir todo mundo novamente.”

E no quarto dia, o dia do casamento! Como a cerimônia inicia no final da tarde, o ideal é que todos os convidados estejam prontos por volta de 15h. Este dia é reservado somente para o casamento.

No dia após o casamento, tem a famosa ressaca, então não existe nenhuma programação especifica, é um dia livre.

E já está na hora de ir embora, mas claro se algum convidado quiser estender a viagem, pode-se pensar em algum passeio mais turístico bem legal para conhecer melhor o destino.

 

 

Vale a pena ler

Lápis em Curaçao com a Cheers Travel: experiência completa
Destination Wedding: tudo o que você precisa saber
Bodas de casamento: saiba como comemorar aniversário de casamento

 

*Imagens: acervo Cheers Travel.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog