ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} Núbia Monteiro conta como fazer decoração de casamento sem flores

Selo de identificação

Se tem um item que é profundamente associado aos casamentos há anos são as flores. Mas ficamos aqui pensando…Você realmente precisa de flores no seu casamento?

Sim, as flores são tão lindas, perfumadas e coloridas. Por que alguém consideraria um casamento sem elas? Bom, em primeiro lugar, flores são caras. As flores frescas, especialmente as importadas, poderão ocupar uma grande parte do seu orçamento de decoração de casamento dependendo da sua escolha.

Elas também causam muito desperdício, pois não podem ser reutilizadas. Quem procura fazer um casamento sustentável opta por outras soluções para decorar o espaço de casamento.

O fato de um casamento sem flores parecer tão incomum e moderno, é perfeito para os noivos que procuram um dia especial nada tradicional. Existem noivos que simplesmente não gostam de flores, né? Bom, seja lá qual for o motivo, nós sabemos que você quer saber mais e fomos conversar com a Núbia Monteiro, decoradora super talentosa sobre o assunto, e como fazer um casamento inesquecível sem usar uma só florzinha fresca!

 

 

É Possível ter um Projeto Bonito de Decoração com a Sofisticação que o Casamento Merece sem usar Flores?

Com toda certeza sim, um casamento sem flores além de sustentável pode ser elegante. Não se trata de modismo, mas sim uma preocupação e consciência com o planeta e seu futuro. A sofisticação vem nos detalhes e das próprias plantas, trazendo a característica botânica com muita leveza e complementação através de um projeto bem pensado e executado sem perder a medida, com lindos e bons mobiliários e objetos decorativos.

 

Quais são as Alternativas para quem não Deseja Flores na Decoração de Casamento?

Podemos usar diversos tipos de plantas e folhagens, onde existe uma grande diversidade, cactos e suculentas também são bem vindos. Outra opção linda são as sementes e folhagens secas como as folhas da palmeira latania que está super em alta.

 

Vanessa Barros

 A Decoração de Casamento sem Flores é mais Sustentável?

Sim, para uma decoração sustentável precisamos considerar os Três R’s da Ecologia – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.  Logo, em uma decoração sem flores usamos muitas folhagens, sementes e plantados que normalmente são reutilizados em outras decorações e tem grande durabilidade. Então as noivas que optarem por um casamento sem flores certamente terá uma decoração mais sustentável.

 

A Decoração de Casamento sem Flores é mais Barata?

Uma decoração onde os plantados de folhagens, sementes e folhas secas se fazem presentes como matéria prima sustentável que faz parte da reutilização, o valor poderá ficar menor. Claro que irá depender muito do projeto, pois em contrapartida é interessante investir nos detalhes como bons elementos, mobiliários e objetos decorativos.

 

Uma Decoração sem Flores precisa ter uma Paleta de Cores Greenery?

De forma alguma, hoje temos uma diversidade de cores em relação as folhagens como os crótons, phontinea e dracena. Além de tudo, muitas folhagens secas podem ser pintadas de acordo com as cores da paleta escolhida.

 

São Paulo Fotografia

 

Que Outros Elementos ou Objetos podem ser Incorporados em uma Decoração sem Flores?

A utilização de um bom mobiliário e elementos decorativos, castiçal, lamparinas e vasos com cores e texturas, tapetes e suportes para doces de diferentes modelos também fazem parte para se obter uma excelente decoração.

 

Quais são as Melhores Folhagens para compor uma Decoração de Casamento?

Para folhagens temos a queridinha costela de adão, eucaliptos, dracenas, samambaias, rendas portuguesa e francesa, bromélias, crotón, pleomele, philodendrum e muitas outras. Temos uma grande diversidade a ser explorada de folhagens em uma decoração, criando várias possibilidades.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Inspiração} Decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas em casamentos boho e folk
{Dicas Úteis} Capim dos pampas: como usar na decoração de casamento?
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog