Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Ensaio de pedido de casamento surpresa e muito especial em Santa Catarina – Aline & Vinícius

A gente ama contar histórias de amor aqui no Lápis, deixa os nossos corações quentinhos! Não tem nada melhor do que aquele frio na barriga depois de ouvir um “casa comigo?”, né? Hoje temos um pedido de casamento super especial, cheio de detalhes fofos e com carinha de Pinterest! O Vinícius caprichou para conseguir o SIM da Aline.
E essa foi mesmo a ideia do Vinícius quando planejou tudo. “A intenção é que seguisse uma proposta bem Pinterest, com um photobooth pra fazermos algumas fotos, e uma mesa de jantar bem rústica, mas com charme e requinte nas louças, talheres, taças e copos. Eu também queria que tivesse muitas luzinhas, lâmpadas de filamento, e fosse aconchegante.”
A semana que antecedeu o pedido foi de muita chuva, mas no dia do pedido de casamento um lindo sol apareceu.

Essa tarde foi emocionante, cheia de sorrisos e muito amor, do jeitinho que a gente ama dividir com vocês por aqui.

 

Momentos Cheios de Emoção

Foi um misto de sentimentos, todos memoráveis. Planejar tudo de surpresa para a Aline, sem que ela imaginasse nada, foi muito difícil, uma tarefa árdua. “Mas, com certeza, o momento do pedido em si foi o mais inesquecível. Ela realmente não esperava, e ao ouvir a canção que compus para ela, até percebeu que ela falava muito sobre a nossa história, mas em momento algum imaginou que eu tivesse a composto. E então, quando viu a aliança, o sorriso dela foi emocionante.” Depois, compartilhar essa noite tão especial com os pais foi inesquecível.

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

 

História de Amor

Nos conhecemos em 2014, num retiro no qual o fui convidado para tocar, com a banda que eu tinha na época.” Após aquele fim de semana, o Vinícius tinha o contato da Aline porque ela era uma das líderes e responsáveis pelo evento. Começaram a conversar de forma amigável, afinal, ela namorava na época.

O tempo passou, muitas conversas até altas horas da madrugada, e o Vinícius se apaixonou por ela. Mas o sentimento nunca foi recíproco. Só em 2016, após um outro retiro em que participaram, foi que ela percebeu que sentia algo a mais por ele, não apenas a grande amizade que já tinham alcançado na época.

No dia seguinte, a Aline comentou com ele sobre o que estava sentindo e então começaram a namorar formalmente um tempo depois. Não demorou muito para começarem a sonhar com o grande dia e logo já tinham uma pastinha no Pinterest.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Como Surgiu a Ideia do Vinícius

Não houve um pedido oficial de namoro, afinal, a Aline e o Vinícius vinham conversando, se conhecendo e conhecendo também as famílias um do outro já há algum tempo. Por isso ela sempre dizia: “o pedido de casamento precisa valer por dois”.

“Após longos meses conversando sobre casamento, já montando pastinhas de referências no Pinterest (e nossa principal fonte de inspiração é, e sempre será, o Lápis de Noiva) e pensando seriamente em tornar essa união ainda mais frutífera e duradoura, eu pensei: tá na hora de fazer o pedido”. Então, a Pandemia do COVID-19 se instaurou no Brasil e os planos precisaram ser adiados.

“Preciso fazer algo realmente especial” era o pensamento do Vinícius. Ele teve a ideia de que o pedido fosse um jantar, preparado por uma grande amiga nutricionista e chef de cozinha.

Aos poucos, o pedido começou a tomar forma na sua cabeça e coração: ele já tinha o jantar, mas faltava a decoração e uma forma bacana de fazer o pedido. O Vinícius amadureceu a ideia e contratou uma decoradora. Ela indicou um fotógrafo e cinegrafista. “Opa, eu já tinha mais do que eu esperava, até então, e só faltava o pedido em si.”

Numa madrugada em que ele dormiu poucas horas, nasceu uma canção perfeita, com letra e melodia que certamente tornariam mágico aquele momento do pedido. Agora, o que faltava era criar uma história para convencer a Aline a se arrumar, fazer a unha e topar ir para o local do pedido. “Criei um ensaio fotográfico fake e ela super topou, afinal, havíamos ganho o ensaio de um fotógrafo cujo trabalho admiramos muito.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

Um Sonho de Pedido

Chegando ao local -eu tentando manter a calma e a ansiedade, ela tranquila para as fotos, pedi para ir ao banheiro e lá coloquei, escondido, o microfone que o cinegrafista havia deixado.” Foram caminhando até o local escolhido para o pedido e, já de longe, ela notou a decoração. A dona do sítio havia dito que prepararam uma decor para o ensaio. O Vinícius já levou junto o violão. Aos poucos, apareceram o fotógrafo e o cinegrafista.

Foi então que o ensaio começou e o fotógrafo pediu que ele tocasse algo enquanto os fotografava. “Comecei, sem ela reconhecer a música que compus. Até então, ela não sabia que era uma composição minha. No fim da música, a frase “você aceita casar comigo?” ecoou e alcançou o coração dela, que num grito quase indecifrável, disse: aceito.”

Sem conter a ansiedade, o Vinícius logo foi dizendo que tudo era uma armação, que os pais viriam para o jantar. Eles chegaram ao anoitecer e, juntos, saboreamos um delicioso jantar composto por pratos que adoram.

Só mesmo o Lápis para te contar TODOS os segredos para fazer um ensaio pré wedding dos sonhos!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Brincadeiras para chá de panela: 25 ideias para animar sua festa!
{Dicas Úteis} Como organizar uma despedida de solteira?
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível

Fornecedores

Local do pedido: Giardino Segreto | Decoração: Mari França Decor  | Jantar: Larissa Althoff Vidal | Fotografia: Ganske Fotos e Histórias  | Vídeo: Pedro Petris Films  | Alianças: Koerich Relojoaria e Óptica

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog