Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Raízes} Ensaio boho em ruínas baseado na originalidade da cultura Afro-Brasileira

A ideia do Editorial Raízes foi criar um material de inspiração para que o casal pudessem olhar com novos olhos sobre a história das suas vidas, de seus antepassados e pudessem usar elementos dessa historia no dia do seu casamento. O tema central foi a cultura afro, que é muito rica em história, força e beleza.

As lindas inspirações de hoje foram idealizadas e executadas pela Nayra, da Rinaldi Assessoria e Cerimonial, e pelos fotógrafos. A cultura afro é muito importante e tem um significado enorme. Sempre foi um desejo do coração deles poder mostrar para seus clientes e para o publico de maneira geral o quanto é lindo um casamento mergulhado nessa cultura tão rica, cheia de cores, alegria e personalidade.

Quando idealizaram o editorial, tinham uma coisa em mente: achar um casal que mostrasse personalidade e representatividade de tudo o que gostariam de passar. A Nayra saiu caçando casais pelo Insta até que achou a Nath e Wil. Na hora pensou, são eles!

“Quando olhamos para uma árvore nos encantamos muito com seu tamanho, seu tronco forte, suas folhas verdes, suas belas flores e até nos deliciamos com seus frutos. Mas muitas vezes nos esquecemos que são as raízes que permitem que a arvore cresçam, sobreviva e derrame sobre nós sua sombra. Buscamos com esse editorial despertar o desejo no coração de cada noiva e noivo de olharem para dentro de si, para suas próprias raízes e tirarem daí a beleza e a inspiração para celebrarem seu amor.”

Eles tem certeza que o material gerado vai poder servir de inspiração para muitas noivas, negras ou não, mas para que qualquer pessoa possa olhar para si, para sua família, sua história e tirar de lá a inspiração para celebrar o amor no dia do seu casamento.

 

Casamento com Significado

Entendemos que o casamento é um dia único e muito especial e que esse dia deve retratar o casal em sua mais pura essência, com sua personalidade, história, gostos e desejos.” Sendo assim sempre incentivam os casais a incluírem sua personalidade no casamento, a buscar dentro de si e da historia que tem vivido juntos as referências para tornar esse dia ainda mais especial.

Os noivos, a Nath e o Wil ,tem uma história de vida e amor linda, além de muito conhecimento, carinho e participação na história do negro no Brasil hoje.  Foi imprescindível a participação deles, com todo esse legado de cultura e amor pela própria história.

Neste editorial optou-se por usar uma tábua de frios linda com espumante para compor a mesa do casal. Para a mesa do bolo usaram o móvel do próprio local que caiu como uma luva, com um lindo bolo que foi o destaque da mesa, minis brownie e macarons que deu todo o charme.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

A Cultura Afro em Primeiro Lugar

“Já vimos muitas vezes o casal se adequar a modelos, processos, estilos de casamentos já prontos, e nosso coração dói quando isso acontece.” Cada casal tem sua beleza e sua história,  isso no dia do casamento deve ser valorizado, mostrado e não escondido atrás de protocolos.

Quando pensaram em um editorial para inspirar as noivas a serem autenticas e verdadeiras, o coração logo se voltou para a cultura afro.

O local perfeito escolhido para esse lindo editorial foram umas ruínas em Piracicaba.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

O look dos Noivos

A calça do Wil tem a cor da palha e foi feita para se conectar com a terra que está no marrom da camisa, que aliás é um Dashiki e tem a sua origem na África. “Decidimos ousar um pouco mais e colocar renda e seda para representar a nobreza dos Reis e Rainhas da África que pouco são falados ou mesmo conhecidos aqui no Ocidente.”

O vestido da Nath é um modelo leve e atemporal, feito em renda chantilly em desenho floral, possui uma saia fluida e moderna. A delicadeza de seu bordado é magnifica como uma obra de arte. O design é vintage e romântico. “Optamos por um vestido diferente e que tinha um caimento que fosse leve com rendas e bem solto, com uma pegada boho, que fosse fácil e leve para a noiva dançar.” Ele foi essencial para a desenvoltura na hora da dança, usado com um turbante, que por sinal ficou lindo com o vestido.

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Nath & Wil

A Nath e o Wil se conheceram num ensaio de escola de samba Vai Vai. Logo rolou um interesse mas não passou disso. Aconteceu o desfile e depois os caminhos dos dois se distanciaram um pouco. Mas o destino tratou de aproximá-los de novo através das redes sociais, e a partir daí não se desgrudaram mais. Já se vão quatro anos juntos, com uma história de muito amor, carinho e um fruto maravilhoso que é o Ayo.

A Nath é comunicóloga e atua como mestre de cerimônias e celebrante de casamento, e o Wil é ator e arte educador. Ele tem um ateliê chamado “Ateliê afrocultural” que é um espaço educativo de criação, reflexão e valorização da cultura e memória afro-brasileira.

Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!

 

 

Um Editorial Boho com Personalidade

O editorial Raízes seguiu o estilo boho, com tons terrosos e mais neutros. O ponto alto foi a decoradora incluir peças que pertenciam ao casal na decoração. Elas se mesclaram aos arranjos, aos tecidos, aos doces e ao bolo como se ali fosse o lugar deles para sempre. Instrumentos musicais e peles cheias de significado para o casal que agora ganharam ainda mais sentido.

Baseada na originalidade da cultura Afro-Brasileira, sem exagerar, o intuito da proposta foi usar a estratégia de menos é sempre mais, pois ali queriam encontrar a novidade do que se vê por ai todo dia, e tentar recriar o que um dia foi criado. “A regra era não ter regras, e então trazer um pouco da gente, do casal, e também da raiz do nosso Brasil Afro.”

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Momentos Inesquecíveis

Uma surpresa muito bacana que tiveram no dia foram as músicas que o Wil tocou e cantou em diversos momentos. Os mesmos instrumentos que serviram para compor tão lindamente a decoração também foram muito tocados com maestria pelo noivo e tirou de todos muitos sorrisos, alegria e um movimento do corpo e do coração. A dança deles foi linda, o Wil tocou maracatu para a Nath dançar com seu turbante esbanjando beleza. Nos votos ele cantou para ela, tirando lágrimas de alegria de todos os fornecedores.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Fornecedores

Assessoria e Cerimonial: Rinaldi Assessoria e Cerimonial | Local: Espaço Monte Alegre | Decoração, Mobiliário: Renata Lima Decorações | Flores: Renata Lima Decorações | Doces, Bolo: Quitéria Stevanatto |
Fotografia: Victor Silverio e Di Taramelli | Vídeo: Atos Filmes | Look da Noiva: My Vintage Dress | Beleza da Noiva: Katia Coelho | Look do Noivo: VG Dândis | Buffet:  Table For you | Peças e louças decorativas: Fazan Buffet | Papelaria: Convite & Cia

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog