A ideia do Editorial Raízes foi criar um material de inspiração para que o casal pudessem olhar com novos olhos sobre a história das suas vidas, de seus antepassados e pudessem usar elementos dessa historia no dia do seu casamento. O tema central foi a cultura afro, que é muito rica em história, força e beleza.
As lindas inspirações de hoje foram idealizadas e executadas pela Nayra, da Rinaldi Assessoria e Cerimonial, e pelos fotógrafos. A cultura afro é muito importante e tem um significado enorme. Sempre foi um desejo do coração deles poder mostrar para seus clientes e para o publico de maneira geral o quanto é lindo um casamento mergulhado nessa cultura tão rica, cheia de cores, alegria e personalidade.
Quando idealizaram o editorial, tinham uma coisa em mente: achar um casal que mostrasse personalidade e representatividade de tudo o que gostariam de passar. A Nayra saiu caçando casais pelo Insta até que achou a Nath e Wil. Na hora pensou, são eles!
“Quando olhamos para uma árvore nos encantamos muito com seu tamanho, seu tronco forte, suas folhas verdes, suas belas flores e até nos deliciamos com seus frutos. Mas muitas vezes nos esquecemos que são as raízes que permitem que a arvore cresçam, sobreviva e derrame sobre nós sua sombra. Buscamos com esse editorial despertar o desejo no coração de cada noiva e noivo de olharem para dentro de si, para suas próprias raízes e tirarem daí a beleza e a inspiração para celebrarem seu amor.”
Eles tem certeza que o material gerado vai poder servir de inspiração para muitas noivas, negras ou não, mas para que qualquer pessoa possa olhar para si, para sua família, sua história e tirar de lá a inspiração para celebrar o amor no dia do seu casamento.
Casamento com Significado
“Entendemos que o casamento é um dia único e muito especial e que esse dia deve retratar o casal em sua mais pura essência, com sua personalidade, história, gostos e desejos.” Sendo assim sempre incentivam os casais a incluírem sua personalidade no casamento, a buscar dentro de si e da historia que tem vivido juntos as referências para tornar esse dia ainda mais especial.
Os noivos, a Nath e o Wil ,tem uma história de vida e amor linda, além de muito conhecimento, carinho e participação na história do negro no Brasil hoje. Foi imprescindível a participação deles, com todo esse legado de cultura e amor pela própria história.
Neste editorial optou-se por usar uma tábua de frios linda com espumante para compor a mesa do casal. Para a mesa do bolo usaram o móvel do próprio local que caiu como uma luva, com um lindo bolo que foi o destaque da mesa, minis brownie e macarons que deu todo o charme.
A Cultura Afro em Primeiro Lugar
“Já vimos muitas vezes o casal se adequar a modelos, processos, estilos de casamentos já prontos, e nosso coração dói quando isso acontece.” Cada casal tem sua beleza e sua história, isso no dia do casamento deve ser valorizado, mostrado e não escondido atrás de protocolos.
Quando pensaram em um editorial para inspirar as noivas a serem autenticas e verdadeiras, o coração logo se voltou para a cultura afro.
O local perfeito escolhido para esse lindo editorial foram umas ruínas em Piracicaba.
O look dos Noivos
A calça do Wil tem a cor da palha e foi feita para se conectar com a terra que está no marrom da camisa, que aliás é um Dashiki e tem a sua origem na África. “Decidimos ousar um pouco mais e colocar renda e seda para representar a nobreza dos Reis e Rainhas da África que pouco são falados ou mesmo conhecidos aqui no Ocidente.”
O vestido da Nath é um modelo leve e atemporal, feito em renda chantilly em desenho floral, possui uma saia fluida e moderna. A delicadeza de seu bordado é magnifica como uma obra de arte. O design é vintage e romântico. “Optamos por um vestido diferente e que tinha um caimento que fosse leve com rendas e bem solto, com uma pegada boho, que fosse fácil e leve para a noiva dançar.” Ele foi essencial para a desenvoltura na hora da dança, usado com um turbante, que por sinal ficou lindo com o vestido.
Nath & Wil
A Nath e o Wil se conheceram num ensaio de escola de samba Vai Vai. Logo rolou um interesse mas não passou disso. Aconteceu o desfile e depois os caminhos dos dois se distanciaram um pouco. Mas o destino tratou de aproximá-los de novo através das redes sociais, e a partir daí não se desgrudaram mais. Já se vão quatro anos juntos, com uma história de muito amor, carinho e um fruto maravilhoso que é o Ayo.
A Nath é comunicóloga e atua como mestre de cerimônias e celebrante de casamento, e o Wil é ator e arte educador. Ele tem um ateliê chamado “Ateliê afrocultural” que é um espaço educativo de criação, reflexão e valorização da cultura e memória afro-brasileira.
Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!
Um Editorial Boho com Personalidade
O editorial Raízes seguiu o estilo boho, com tons terrosos e mais neutros. O ponto alto foi a decoradora incluir peças que pertenciam ao casal na decoração. Elas se mesclaram aos arranjos, aos tecidos, aos doces e ao bolo como se ali fosse o lugar deles para sempre. Instrumentos musicais e peles cheias de significado para o casal que agora ganharam ainda mais sentido.
Baseada na originalidade da cultura Afro-Brasileira, sem exagerar, o intuito da proposta foi usar a estratégia de menos é sempre mais, pois ali queriam encontrar a novidade do que se vê por ai todo dia, e tentar recriar o que um dia foi criado. “A regra era não ter regras, e então trazer um pouco da gente, do casal, e também da raiz do nosso Brasil Afro.”
Momentos Inesquecíveis
Uma surpresa muito bacana que tiveram no dia foram as músicas que o Wil tocou e cantou em diversos momentos. Os mesmos instrumentos que serviram para compor tão lindamente a decoração também foram muito tocados com maestria pelo noivo e tirou de todos muitos sorrisos, alegria e um movimento do corpo e do coração. A dança deles foi linda, o Wil tocou maracatu para a Nath dançar com seu turbante esbanjando beleza. Nos votos ele cantou para ela, tirando lágrimas de alegria de todos os fornecedores.
Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19