ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination wedding intimista em Duque de Caxias depois de cerimônia na Alemanha – Juliana & Sandro

Se casar uma vez é uma emoção intensa sem igual, imagina se casar duas vezes! Foi isso o que a Juliana e o Sandro decidiram. Ele é alemão, ela brasileira. Se apaixonaram e decidiram celebrar seu amor em dois países diferentes! Tudo muito intimista e cheio de amor, como eles sonharam dentro de uma historia cheia de altos e baixos.

Definiram juntos o que queriam no grande dia e o orçamento máximo para o casamento. Começaram as pesquisas e planejamento. Juliana foi para o Brasil no início de setembro para encontrar um espaço para o casamento e fornecedores.

Em outubro, Sandro, que é ciclista por hobby, sofreu um grave acidente de bike e ficou internado por duas semanas. Passou por 4 cirurgias. Duas delas no rosto. Foi um grande susto e os planos para o casamento pareciam arruinados. Mas ele se recuperou e decidimos seguir com o plano.

Foram quatro meses de muito trabalho, ansiedade, poucas horas de sono, frio na barriga, mas tudo deu certo e celebraram o casamento tanto a moda alemã quanto à brasileira.

Prontas para ver cenas de arrancar suspiros conosco?

 

 

Dream Wedding na Alemanha

Casaram-se na Alemanha no dia 07 de dezembro de 2019, às 11 da manhã, em um castelo medieval de mais de 800 anos, o Schloss Wernigerode. A cerimônia super intimista contou com a pequena família do noivo e a mãe da noiva.

A cerimônia foi conduzida pela mestre de cerimônia e traduzida para o português por uma tradutora brasileira. A história dos noivos foi contada de forma emocionante e a música ao vivo fez quem planejava não chorar se render. Um dos pontos altos da cerimônia, foi a celebrante convidar os pais dos noivos à mesa e recitar uma homenagem, agradecendo por todo apoio e amor. Em seguida, os pais acenderam cada um uma pequena vela em um castiçal muito charmoso. Segundo a tradição alemã, os dois castiçais representam a vida dos noivos e ao acender a vela os pais estão enviando luz para seus filhos.

Depois disso, os noivos seguram juntos um fósforo longo e acedem uma vela maior, que simboliza a fusão da vida deles a partir de então. Segundo a tradição, a vela deve ser acendida em todo aniversário de casamento por alguns minutos e o casal deve se lembrar do dia do casamento e dos votos que fizeram um para o outro.

Em sequência, o ritual da mistura das areias foi realizada. Duas cores de areias, com quatro espessuras diferenciadas foram adicionadas em um recipiente de vidro, pelos noivos, ao mesmo tempo, e também representa a mistura de suas vidas.

O momento dos votos e a troca das alianças também foram pontos marcantes da cerimônia.

Chegada ao fim, os noivos e convidados brindaram com champanhe no salão principal do castelo, e mais uma vez as antigas tradições culturais virem a tona. A avó do noivo recitou poemas, os tios, primos e pais entregaram presentes e assinaram o livro de convidados.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Momentos Mágicos

“A minha entrada na sala de cerimônia do castelo Wernigerode e o cruzamento de olhares entre mim e Sandro foi tão profundo, tão intenso, tão sincero e cheio de emoção.” Uma música tão importante para os dois tocada e cantada ao vivo, por uma voz tão potente. A pequena família dos dois presente com olhos emocionados. “Um filme passa pela cabeça de tudo que vivi até ali e tudo que havia feito para esse dia se concretizar.”

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Casamento dos sonhos no Brasil

No Brasil, o casamento, também com viés intimista, aconteceu no dia 21 de dezembro. Estiveram presentes 74 pessoas entre familiares e amigos. “Um dos benefícios de uma festa intimista e você se sentir em casa, de verdade, com pessoas que realmente, fazem parte da vida do casal. Você pode dar atenção a todos e de forma natural, dançar a vontade, brincar, se sentir leve.”

Foi a melhor decisão que tomaram. A festa foi maravilhosa, repleta de alegria e emoção. Romantismo na cerimônia e diversão na festa era tudo o que queriam.

 

 

Love Story à Distância

A Juliana e Sandro se conheceram em meados de 2016, em uma plataforma de aprendizado de idiomas. Ela buscava melhorar o nível de inglês e planejava morar um ano na Irlanda. Ele procurava aprender palavras e expressões básicas em árabe já que passaria alguns meses no oriente médio. Cada um com um objetivo, imersos a culturas e experiências totalmente diferentes, mas aos poucos foram descobrindo muitos pontos em comum: Um deles tinha paixão por comunicação e sociologia. Juliana era assistente social, Sandro Relações Públicas. E trocaram muitas figurinhas sobre esses temas e suas rotinas de trabalho.O outro ponto era a vontade de explorar o mundo em busca de novas percepções e aprendizados.

Alguns meses foram passando e o amor foi nascendo, tímido, contido, inseguro. Talvez por nunca terem se olhado nos olhos ou se tocado, até então. Então Sandro resolveu ir ao Brasil e eles se conheceram pessoalmente, e toda aquela suspeita de amor e paixão veio a tona e foi confirmada com um beijo que jamais puderam esquecer.

Desde então, o sentimento só floresceu. Assumiram um relacionamento, envolveram as famílias e Sandro começou a estudar português.

Passaram a se ver a cada cinco meses, o que já não era fácil superar, e uma vez, por causa da rotina de trabalho, chegaram a ficar oito meses longe um do outro. Tempos difíceis mas que só fortaleceram o amor dos dois. Amadureceram muito e a fé no relacionamento e na certeza de um projeto de vida juntos ficava cada vez mais claro.

No início de 2018, Sandro montou um apartamento Berlim que seria só para eles, escolheram todos os móveis e decoração juntos via chamada de vídeo, e Juliana deixou seu trabalho, sua casa, família e foi para Alemanha em busca da sua história de amor. Moraram juntos por um ano e foi o tempo certo para se sentirem ainda mais felizes e seguros, principalmente, pela questão da diversidade cultural entre ambos e de experiências anteriores frustrantes.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

A Juliana dá as Dicas

“Não sofram com a lista de convidados. Não tem proximidade e relação com a história e rotina do casal, não convide. Simples assim e sem medo. Pense e prepare uma resposta previamente para aquelas pessoas que se convidam. E diga, não, infelizmente não poderei te convidar. Espero que entenda minhas razões. E ponto.

Valorizem eventos intimistas. Não se endividem para fazer festa para trezentos/quatrocentos convidados. Preze pela saúde financeira pós casamento. Dificuldade financeira gera outros problemas no relacionamento. Nada como ter dinheiro disponível para fazer uma ótima lua de mel, ir a bons restaurantes, manter a rotina de fazer programas diferentes nos finais de semana depois do casamento, investir juntos em algum sonho a médio ou longo prazo. Um casamento intimista, além de te proporcionar uma experiência mais próxima, com poucas pessoas que realmente têm a ver com vcs, é menos tensa, mais real. Vocês se divertem mais, ficam mais a vontade, dão atenção aos convidados naturalmente e não se abarrotam de dívidas e prestações no pós festa. Que muitas vezes causam frustrações quando o total de valores gastos vem a tona.

Para o dia do casamento eu diria, sejam gentis com vocês mesmas e saibam que apesar de você ter tentado gerenciar todo planejamento do evento e ter contado com uma excelente equipe de assessoria para execução, imprevistos vão acontecer. Eu tentei gerenciar cada detalhe, com planilhas de controles financeiro e operacional, eu escrevi e discuti cada minuto da cerimônia e da festa com a minha cerimonialista, com os fornecedores, o cortejo, tudo. Um dos pontos principais para mim, era o horário, eu queria que cada etapa do evento saísse dentro do horário planejado e cada etapa tinha uma margem possível de atraso. Meu noivo é alemão, e na cultura dele o atraso não é algo educado. Por ter alguma experiência em gestão de eventos eu tentei dar o meu melhor para o meu grande dia. E eu dei. E a minha equipe de cerimonial também. Mas os meus pais se atrasaram, ficaram sem sinal de GPS e se perderam a caminho do sítio. Entrei na capela com pouco mais de uma hora de atraso. Foi frustrante mas tudo foi contornado e eu consegui curtir a cerimônia e a festa.”

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Ich Liebe Dich, Casa Comigo?

O pedido de casamento veio no meio de um severo inverno, em uma montanha coberta por neve a 1300 metros de altura do nível do mar, em Brocken no National Park Harz. “Era um final de semana comum e estávamos passeando pelas montanhas nevadas. Impressionada com a quantidade e altura da neve no local, eu posava para muitas fotos pelo olhar do Sandro, até que disse que queria umas fotos com ele e que ele deveria pedir alguém para fazer uma foto nossa.” Andaram mais um pouco e ele pediu a um casal para fazer uma foto. Feita a foto o rapaz mostrou na câmera como havia ficado e o Sandro falou que estava ótima, e se ele poderia fazer mais algumas. Nesse momento, ele mexeu na bolsa, tirou uma caixinha preta, se ajoelhou e disse: “Não imagino mais a minha vida sem você. Você é a mulher dos meus sonhos. Quer casar comigo? Super supresa e feliz, disse SIM emocionada.”

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
{Inspiração} Decoração de casamento com balões

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção, Iluminação, Sonorização: Sítio Enfesta | Vestido da Noiva: Princess Dress + adaptações mãe da noiva | Sapato da Noiva: Sapatella | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê, Lapelas do noivo e padrinhos: Florista Sítio Enfesta | Beleza da noiva: Studio Fê Souza | Traje, Gravata do Noivo e Padrinhos: Crusz Berlin | Sapato do Noivo: Lacoste | Casamento 2: Rafael Farves | Decoração, Flores, Mobiliário: Thaís Reis | Identidade Visual, Convites: Standart Design e Convites | Lembrancinhas: Mayara Oliveira | Bolo: Cristiane Souza | Doces: Doce Tropicana e Cristiane Souza | Bem Casados: Denise de Jesus | Buffet: Renato Pinto | Bar: Tennesse Bartender | DJ e Banda: Banda Johny Tequila / Orquestra Sonorus / Dj Sitio Enfesta | Fotografia, Vídeo: Perfil Studio Filmes | Assessoria: Mirian de Jesus Assessoria e Cerimonial

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog