Conta pra gente: você já tinha ouvido falar sobre a cerimônia Vitoriana? Hoje você vai saber como ela é!
A Erika e o Erik decidiram fazer um casamento diferente de tudo o que já haviam visto, e deixaram todos os convidados encantados com o tipo de cerimônia.
Foi tudo exatamente como os dois sonharam: eles fizeram questão de uma celebração aconchegante e leve, onde as pessoas se sentissem acolhidas e pudessem curtir, comer bem e guardar lembranças incríveis sobre essa data tão importante.
A Noiva dá as Dicas
“Tenha em mente suas prioridades para seu grande dia, se é um certo estilo de decoração, uma papelaria personalizada, um cerimonial diferente, ótimos fornecedores de foto e vídeo e invista no que é primordial para você primeiro.
Simplifique a escolha de itens que não tocam tanto seu coração. Crie uma pasta de inspirações e sinta o que te traz alegria, visualize cada detalhe e como cada convidado enxergará um pouco do casal em cada detalhe da cerimonia e da festa.”
Love of my life
“Nós nos conhecemos em 2012 quando calhou que nós dois decidimos fazer intercâmbio para a mesma cidade, Los Angeles, na mesma época e escola”, conta o Erik. Acabaram ficando juntos lá mesmo, embora nada sério, mas quando retornaram ao Brasil engataram o namoro de vez. Tudo seguiu pelos próximos anos de uma forma muito leve e muito natural. Em 2015 resolveram dar o próximo passo e morar juntos, alugando um apartamento no início de 2016, como um test drive para a vida de casados. Deu muito certo e o pedido rolou em outubro do mesmo ano.
Dica do Lápis: Mais de 70 lembrancinhas de casamento para te inspirar aqui.
SIM, Aceito!
O Erik contou que foi muito engraçado, pois a Erika não fazia a mínima ideia que ia rolar. Eles já estavam conversando sobre começar a organizar o casamento, e ele combinou com uma amiga em comum, a Mari, de ir comprar a aliança de noivado (o solitário).
Depois que o Erik comprou e escondeu o anel, a Erika disse um dia para ele que não fazia questão de ser pedida em casamento, que fariam apenas um jantar oficializando e ficaria por isso. Só que ele já tinha combinado com as duas famílias de que usaria seu aniversário para chamar todos em casa e realizar o pedido.
Depois do parabéns pediram para o Erik fazer um discurso e a Erika estava tão ocupada se certificando de que tinha talheres e pratos pra todo mundo comer o bolo, que nem se ligou. “Mostrei o anel e fiz o pedido, mas ela demorou alguns segundos pra cair a ficha e todos demos muita risada!”
Cerimônia Dos Sonhos
Ter um cerimonial que contasse a história dos dois e transmitisse aos convidados o quanto estavam felizes de ter todas as pessoas que mais amam, juntas, celebrando esse grande dia conosco, era tudo o que os dois queriam.
Ter a carinha deles em cada detalhe da festa, desde a escolha das músicas da festa e da cerimonia, na papelaria personalizada, nas lembrancinhas (chinelinhos personalizados) até no menu servido no dia, que era comida de boteco, mostrou o quanto a Erika e o Erik pensaram em todos os detalhes com o maior carinho para que saísse do jeito que eles sonharam.
O ponto alto, no qual a Erika e o Erik resolveram inovar e testar – afinal nunca haviam presenciado nenhuma cerimônia do tipo -, foi a realização da Cerimônia Vitoriana. Escolheram pessoas especiais das suas vidas para entregar presentes que representassem algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul para os dois. Foi tudo muito emocionante!
Confira aqui as dicas do Lápis para ter uma cerimônia de casamento emocionante.
A Decoração
Depois de muitas pesquisas no Pinterest a Erika optou por uma paleta mais outonal, com cores vibrantes como coral, marsala, rosa chá e coral. As madrinhas tiveram liberdade de escolher qualquer cor de vestido dentro dessa paleta e o resultado nas fotos do altar ficou espetacular. Seguindo a paleta, ela optou por um arranjo de flor na cor chá para endereçar a parte de trás do seu vestido.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas te esperando por lá:
Vale a pena ler:
Músicas para festa de casamento: dicas da Banda NEO para animar sua pista de dança!
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
Inspire-se e saiba como escolher a grinalda perfeita pro grande dia