Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento temático cheio de verde e acolhedor na Villa Mandacarú- Elisa & Roberto

A Elisa e o Roberto sempre sonharam em fazer um casamento temático! E claro que o tema não poderia ser outro: viagem, que é o hobby favorito dos dois, além da profissão da Elisa. Ela trabalha na aviação há dez anos! “Mas queríamos que fosse algo rústico e diferente, que fosse em um espaço cheio de verde e acolhedor, por isso escolhemos a Villa Mandacarú! Que lugar encantado! Ah também queríamos que tivesse alguns detalhes do filme Up Altas Aventuras.”

O que mais emocionou a Elisa foi a entrega do buquê. “A Tici da Bohemian Village sempre faz essas entregas, e sempre esperei o meu momento.” Ela se emocionou muito na entrega, não só por receber o seu buquê maravilhoso, do jeitinho que pediu, mas por todo o envolvimento da Tici em todo o processo na decor e seu  apoio.

O baixo astral não tinha lugar neste dia, eles queriam celebrar! A Elisa não queria de forma alguma se chatear por qualquer motivo que seja, sempre sonhou com um casamento perfeito, mesmo sendo impossível perfeições. Estava de coração aberto para receber tudo daquele dia com gratidão, teve seus momentos de preocupação, mas no fundo ela estava grata e irradiando felicidade. O sol estava brilhando, seus amigos e famílias estavam lá, ela estava realizando seu sonho, casando com seu príncipe!

Para o Roberto não podia faltar curtição, ele queria se divertir! E foi o que mais curtiu, a festa! Ele é muito na dele, mas no dia aproveitou junto com ela cada segundo!

 

 

Projetinhos DIY

“Fizemos muita, muita coisa!” A começar pelo souplasts, foram 150 e feitos pela mãe da Elisa. O centro era de um tecido mais durinho e a lateral era de crochê. “Amamos o resultado. Fizemos também os guardanapos de boca e caminhos de mesa, minha mãe e eu sabemos costurar então botamos a mão na massa mesmo!” Fizeram até o robe das madrinhas e o da noiva!

A Elisa e o Roberto fizeram a montagem do convite, que tinha algumas páginas por ser um passaporte. Ela queria dar aos convidados a sensação de fazer uma viagem real, então compraram carimbos de bem vindos em alguns idiomas e assim que eles chegassem teriam seus passaportes carimbados. O convite foi muito, muito especial!

Fizeram as caixinhas de lágrimas de alegria e a Elisa fez o corsage das madrinhas com flores. Fizeram os pins dos padrinhos, que eram iguais aos distintivo da Ellie, do filme UP. “O Beto ganhou um na hora da cerimônia. Assim que coloquei nele disse a mesma coisa que ela diz no filme: Eu e você fazemos parte de um clube agora!”

A Elisa fez os kit toiletes, que eram saquinhos com shampoo, condicionador, sabonete e hidrante que traz dos hotéis por onde passou durante o planejamento do casamento. Por fim carimbaram com os dizeres: Um banho de amor, do mundo para você! “Ah teve também globinhos terrários para compor a decoração, colocamos uma suculenta dentro de cada, globinho transparente e fizemos a caixinha de recados! Ufa, teve bastante projetinho.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

A Elisa dá as Dicas

“Bom, eu tive dois anos para organizar todo o casamento, mas demoramos seis meses só para encontrar o espaço. Então minha primeira dica é o quanto antes se organizarem para começar as contratações melhor, eu teria começado antes dos dois anos porque os melhores fornecedores tem a agenda apertada, e com um bom tempo, você consegue garantir eles!

Quando forem contratar doces e bolos, dêem preferência e enfatizem, principalmente se a distância e entre espaço e festa é consideravelmente longe, que o bolo seja montando todo na festa, assim você evita possíveis problemas com o astro da sua festa. Nós tivemos problemas com o bolo.

Outra dica seria pesquise, pesquise e pesquise! Blogs, revistas, feiras! Essa é a melhor parte!!! Ah, se puder faça parte de grupos de whats de noivas, eu fiz e ainda faço do grupo do Lápis, lá todo mundo compartilha dicas importantíssimas sobre o universo dos casamentos, e ajuda muuuito em todo o processo, você ter outras noivas para desabafar e pegar referência. Mesmo eu não interagindo muito, sou fã do grupo e tenho um carinho especial por todas as noivas de lá!

Mais uma, não contrate fornecedores, crie amigos, crie um vínculo! A jornada desde o planejamento até o grande dia é grande, você precisa estar rodeada de amigos até o último minuto. Agradeço aqui o todos os amigos que tive o prazer de conhecer!

E por fim, se atentem a lista! Se você faz uma festa para 150 convidados, não chame 156, confiando na quebra. Ela pode acontecer mas não confie. No nosso caso não aconteceu, todos que confirmaram presença foram! Então tivemos alguns probleminhas rápidos de acomodação.”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Love of my Life

“Era plano de Deus, sempre foi! Nós morávamos próximos um do outro, sempre tivemos amigos em comum, mas nunca havíamos nos encontrado.” Mesmo assim sabiam da existência um do outro. Foi em uma noite em uma casa de forró pé serra que finalmente os caminhos se cruzaram! Ali começou uma amizade muito gostosa. Nada de beijos mas muito e muito carinho. O tempo passou e a Elisa percebeu que tinha algo especial nessa amizade, haviam muitos sinais e confirmações! Foi em um noite de Natal que a Elisa e o Roberto selaram o início da vida juntos. “Foi uma conexão de alma, algo que nunca sentimos antes. Nosso primeiro Beijo! Viramos grudezinhos.”

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

 

SIM, Aceito!

Quatro anos depois veio o pedido de casamento. A Elisa passou em um processo seletivo para comissária de bordo e teria que morar fora do estado de São Paulo. Em meio a todo o processo de mudança e exatamente 4 anos depois do primeiro beijo, o Roberto fez o anúncio aos parentes e amigos, no Natal! Estavam noivos. “Ah, mas antes disso teve um pedido mais intimista, com caminho de pétalas de rosas pela casa, um botão de rosa e a aliança dentro de potinho! E claro eu disse sim! Como eu amo esse homem!”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

O que é e por que escolher um vestido de noiva usado (second hand) ou vintage
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Sonorização Cerimônia, Banda: Villa Mandacarú | Buquê da Noiva, Decoração, Flores: Bohemian Village | Vestido da Noiva: Natkat | Sapato da Noiva: Schtuz | Acessório de Cabelo da Noiva: Raquel Paladino | Beleza da noiva: Beatriz Barros | Traje do Noivo: Rua das noivas | Sapato do Noivo: CNS | Celebrante: Portal de Casamentos, Pastor Enéas | Mobiliário: Márcia locações e Ella Arts | Identidade Visual, Convites: Papel de Arroz convites | Lembrancinhas: Photoparty | Bolo, Doces: Alessandra Tonise | Buffet: Arquitetando Paladar | Bar: Liquid coquetéis | Banda: Sérigio e Carolla | Iluminação: Vitor Destefani | Sonorização Cerimônia, Banda: Alan | Fotografia: Juliana kneipp | Vídeo: This is not a wedding film | Assessoria: Fica Vai Ter Bolo | Lista de Presentes: Casar.com

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog