ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Produção Lápis de Noiva} Um Dia de Amor inesquecível e cheio de emoções na Fazenda Dona Inês – Paty & Moisés

Estávamos com muita saudades de viver intensamente todas as emoções de realizar mais uma edição do projeto Um dia de Amor, que proporciona uma experiência inesquecível para um casal real. Já organizamos e produzimos um pouquinho de cada coisa, de pedido de casamento surpresa à renovação de votos.

Sabe alegria e coração quentinho? É o que sentimos ao compartilhar com vocês o post de hoje! Como amamos as produções do Lápis! Essa edição foi muito especial, pois a Lorena casou uma amiga muito querida! “Foi algo tão intenso e extraordinário que ainda não consegui processar tudo! Essa amiga querida viveu um verdadeiro sonho! Pessoas que se preocupam e cuidam de pessoas (e não ligam para coisas) encantam a todos. E foi essa Paty que todos, sem exceção, se apaixonaram.

Conheci a Paty no casamento da minha irmã Eti em 2014. Uma das pessoas do coração mais bondoso que já vi. Sem condições financeiras, ela tinha tantos, mas tantos projetos sociais, e ajudava tantas pessoas que cheguei ficar intrigada. Do Ceará ela veio para São Paulo, lutar para dar algo melhor para sua família. Trouxe sua família para cá e só faltava uma coisa: encontrar seu amor. A Paty precisava realizar seu sonho de menina: se casar. 

O Lápis de Noiva e mais um imenso time de fornecedores com muito propósito fizeram o sonho ser real.”

A Paty é conhecida da família da Lorena e é muito querida, foi uma alegria poder proporcionar tudo isso para os noivos. Os pais da Lorena vieram para o casamento, assim como a irmã que mora na Inglaterra.

O que não faltou no dia do casamento da Paty e do Moisés foram fortes emoções! Começou a chover no meio da cerimônia e o plano B teve que entrar em ação rapidinho. Todos os fornecedores do casamento se uniram de um jeito muito especial e construíram uma segunda festa no espaço coberto enquanto os noivos eram abençoados na cerimônia.

Vocês com certeza vão se encantar com as imagens do Ítalo César e o vídeo do Fabio da Gama, são puro romantismo e amor.

Aproveitem para curtir com calma esse casamento doce, cheio de gratidão e abençoado que está cheio de inspirações lindas.

 

 

Feitos Um para o Outro – Paty & Moisés

“Quase todos crescem com a vontade de conhecer alguém especial para compartilhar a vida, conosco não foi diferente.” O Moisés morava com a família no Paraná, a Patrícia nasceu no interior do Ceará.  Nessa época, a família passou por um momento muito difícil e ela voltou para o Ceará para estar com eles naquele no momento. Lá ela passou sete anos ajudando a família a se restabelecer, até que decidiu ir para São Paulo.

Em 2017 a Paty iniciou uma graduação que era um sonho antigo. Uma das primeiras pessoas que conheceu foi a Thaís. Se tornaram amigas e um dia ela falou do seu amigo Moisés, disse que ele era muito querido. “Fiquei tão curiosa em conhecê-lo, a Thaís me falou tantas coisas boas que no dia seguinte mandei uma mensagem para ele.” Nessa época ele estava no Canadá. Passaram nove meses conversando à distância, e em 2018 o Moisés veio para o Brasil conhecer a Paty. “O nosso encontro pessoalmente foi maravilhoso, ele era um amigo que eu contava todas as minhas angústias e alegrias, eu confiava nele e sabia que podia ter o seu cuidado.”  Nessa época o Moisés estava morando no Paraná com os pais e ia na Unicamp fazer planejamento  para o projeto de pós-doutorado.

Naquele ano a Paty também ia para a Unicamp assistir disciplinas do mestrado. Já que coincidia de estarem no mesmo local, o Moisés decidiu pedi-la em namoro.

Depois da aula foram num parque da cidade e lá o Moisés se declarou mas a Paty disse “não”. Ele voltou para Paraná bem triste e depois de muitas conversas ela resolveu aceitar. Continuaram namorando à distância e o Moisés prometeu que todo mês iria visitá-la.

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

O Moisés passou em um concurso para ser professor substituto em outra cidade. Antes de ir, ele passou para se despedir da Paty e a pediu em casamento.O momento não foi tão romântico, ou pelo menos como ela imaginava. Nesse dia, a Paty havia ido dormir na casa de uma amiga e estava com uma rinite terrível. Depois de conversarem por um tempo sobre esse passo ela disse “SIM”.

Os dois já se conheciam há muito tempo, se sentiam maduros e já eram grandes amigos. “Desde criança sonhei em casar e formar uma família e o Moisés também. Hoje temos a certeza que somos o complemento um do outro, temos muitas coisas em comum e temos semelhança de propósito. Amamos o mesmo Deus, amamos estar entre amigos, amamos a nossa família e hoje, amamos a história que Deus nos ajudou a escrever juntos.”

 

 

A Identidade Visual e a Papelaria

Transparência, flores e romantismo são os pilares da identidade visual criada para o casamento da Paty e do Moisés. Inspirada na história de amor dos noivos e nas flores da decoração – ilustradas com uma aquarela pintada à mão pela Daniele e Gabriela Trad, para torná-las ainda mais delicadas -a Galliari Design usou alguns materiais que foram e ainda são tendência em 2020 como: papel artesanal de algodão, fita artesanal, elementos naturais e a transparência do papel vegetal. No convite, para incentivar o não uso do plástico, que ninguém abre mão ainda, fizeram uma capa de papel vegetal que envolve o envelope com os nomes dos convidados feitos pelas mãos caprichosas da Marina Caligrafa. Para complementar os impressos, não poderia faltar a parte digital com o site de casamento iCasei.

 

Casamento dos Sonhos

Quando decidiram casar, a Paty e o Moisés sabiam o que queriam: um casamento ao ar livre, para 100 convidados e clima aconchegante de família. A Fazenda Dona Inês foi o lugar ideal. Além de ser lindo, é como um casa de vó, bem aconchegante e querida. Com a assessoria e organização completa da Jah Eventos, foi possível organizar tudo em 3 meses! Para a decoração ficar bem romântica do jeito que eles queriam, a Flor Brasileira fez lindos arranjos num mix de flores de corte da Holambelo, vasos de plantas da Veiling Holambra e flores desidratadas da Caldana Flores.

O estilo rústico e romântico também estava nos nichos e cantinhos aconchegantes criados com o mobiliário da Lunika e nas mesas postas com louça da Ritz festas. Alias, elas foram a moldura perfeita para as gostosuras da Maeda Gastronomia  e suas ilhas gastronômicas pastorais. A mesa de doces contou com as delícias da Mariza doces, adoçando ainda mais a noite.

Os dois apostaram em detalhes especiais que incluíram um cantinhos da Flunky – Espaço Kids para as crianças com várias estações de diversas idades para que os pequenos pudessem se divertir enquanto a festa corria solta com o som da SMART Produções.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Uma Cerimônia de Arrancar Suspiros

Fazenda Dona Inês é deslumbrante, tem vários cantinhos românticos para casar e a cerimônia da Paty e do Moisés foi em meio à natureza, ao ar livre. A festa também estava programada para ser sob o azul do céu mais tarde. A emoção de ver a Paty descendo a escadaria icônica da fazenda, vindo pelo tablado de madeira foi inesquecível. Para o caminho da noiva, ela entrou por uma porta lindamente decorada pela Flor Brasileira.

A família da Lorena participou ativamente da cerimônia: com um vestido lilás de franjas da Lascivitè, a Lorena foi madrinha junto com o Diego. Entre tantas crianças encantadoras, o momento fofo de morrer ficou por conta da Bela e do Pedro, filhos da Lorena e do Diego, que foram daminha e pajem da Paty e do Moisés. A Bela estava uma gracinha de vestido da Amorcito Ateliê, e o Pedro, combinando com o Moisés, de gravata e suspensórios da Borboletas by Lis. Ah, não podemos esquecer quando o pai da Lorena cantou uma música linda sobre GRATIDÃO, o tema central desse casamento, que coisa mais linda, gente!

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

O Repertório da Cerimônia por Música & Etc.

Foi uma comoção só, e não teve um convidado que não cantou junto com a voz incrível da Música & Etc. esses hits emocionantes!

  1. Entrada Plaquinha e Pastores: ​It Is Well
  2. Entrada amigos e amigas: ​Until We Both Know
  3. Entrada Padrinhos: ​Here is My Heart
  4. Entrada Noivo com os Pais: ​As the Deer
  5. Entrada das Crianças: ​Somewhere over the Rainbow
  6. Preparação entrada noiva: ​Stand By Me
  7. Entrada Noiva: ​Intro Marcha + Because you Loved Me
  8. Música de oração: ​Como Agradecer
  9. Entrada Alianças: ​Amei você
  10. Troca das alianças: ​Vincent (Josh Groban com versão surpresa da Etiene Pires)
  11. Cumprimentos e Saída Padrinhos: ​Agradecer – Expressão Vocal
  12. Cumprimentos e Saída Padrinhos: ​Chegaste
  13. Saída dos noivos: ​I say a little prayer

 

 

Momentos Cheios de Emoção

“Foi quando a chuva chegou e nos fez sair do Plano A e correr, literalmente para o Plano B. Aquilo que parecia ser o maior desastre do casamento foi na verdade uma representação da aprovação de Deus pela nossa união. Nós sentimos que tivemos chuvas de bençãos.” Nesse momento de desespero a Paty e o Moisés presenciaram coisas inesquecíveis, fornecedores ajudando uns aos outros e convidados contribuindo na arrumação desse novo cenário. No primeiro cenário eles viram um céu azul e brilhando maravilhoso, em seguida viram raios, trovões e chuvas forte e logo depois um lindo arco-íris surgiu no céu, trazendo de volta o sol. “Esse acontecimento, com certeza, marcou nosso dia de gratidão.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

O Look dos Noivos

O look do casal estava numa super harmonia, ambos lindos e apaixonados. O traje cinza do Moisés tem tudo a ver com o estilo do casamento, e ficou um charme só com a  gravata em couro da Borboletas by Lis, assim como o vestido do Atelier Luit da Paty, com top em tule de bolinhas e  uma saia evasé cheia de camadas. Sem contar os acessórios de cabelo que a Alberta Estúdio de Beleza usou para fazer um penteado com cabelo semi preso, que estavam um arraso!

Nem todos nós nascemos Instagram ready. Saiba como arrasar nas fotos de casamento!

 

Dicas da Paty

  • Eu sugiro buscar o máximo de referências possíveis e salve aquilo que mais tem a ver com você.
  • Seja você. O que é lindo para o outro muitas vezes não tem a ver com você ou com o que você gosta. Seja original. A autenticidade é linda.
  • Se organize financeiramente, veja quanto você pode pagar por isso e NUNCA faça uma festa fora do seu orçamento, podendo gerar dívidas no começo de seu casamento. O início do casamento já é um período que exige muita paciência, mudanças e adaptações. É desafiador! Já começar com dívidas pode trazer sofrimentos que poderiam ser evitados no começo dessa caminhada.
  • Quanto a escolha dos convidados, NÃO escolha por quantidade, escolha a QUALIDADE. Escolham pessoas que realmente você ama e que torcem por você e vibram com a sua felicidade.
  • Escolha fornecedores que sejam não apenas excelentes profissionais. Escolha fornecedores que sejam mais do que isso. Para a realização desse sonho é preciso ter pessoas humanas que sonham o seu sonho e que de fato luta para realiza-lo do jeitinho que você sonhou, respeitando seus gostos e tudo aquilo que é significativo para você. No nosso caso podemos afirmar: NÃO TIVEMOS FORNECEDORES, TIVEMOS ANJOS TRABALHANDO PARA NÓS E POR NÓS.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Fornecedores

Idealização e produção: Lápis de Noiva | Assessoria: Jah Eventos |  Fotografia: Ítalo César | Vídeo: Fabio da Gama | IAquarela: Daniele e Gabriela Trad | Identidade Visual e Convites: Galliari Design | Caligrafia: Marina Caligrafa | Site de Casamento:  iCasei | Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Dona Inês | Decoração: Flor Brasileira | Flores de corte:  Holambelo | Vasos de plantas da Veiling Holambra | Flores desidratadas: Caldana Flores | Mobiliário: Lunika | Louça: Ritz festas | Buffet: Maeda Gastronomia | Bolo, Doces: Mariza doces | Recreação Infantil: Flunky – Espaço Kids | Audiovisual: SMART Produções | Gravata do Noivo:  Borboletas by Lis  | Vestido da Noiva: Atelier Luit | Beleza da Noiva: Alberta Estúdio de Beleza | Música ao Vivo: Música & Etc.

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Venho acompanhando o lápis de noiva a um tempo e meu sonho é casar no estilo apaixonante que o lápis sempre deixa …