Um sonho de mini wedding romântico e rústico em Itú – Clarissa & Eduardo

Oba, hoje é dia de casamento romântico no campo! Não adianta negar, casamentos diurnos com luz natural são nossos xodós. Somos apaixonadas pela composição de cores que a natureza e a luz solar proporciona! Saiba tudo sobre casamento no campo.

A Clarissa e o Eduardo tiveram menos de 45 dias até o grande dia! Gente, não deve ter dado nem para respirar! O casamento foi organizado rapidamente, mas saiu tudo do jeitinho que os dois sonhavam. Escolheram a Villa Mandacaru em Itú, no interior de São Paulo, porque foi amor a primeira vista!

O ar bucólico da natureza, incluindo a energia que só os espaços no campo proporcionam, tem tudo a ver com os noivos. A Bohemian Village Decor captou bem esta vibe e fez uma decoração que estava em harmonia com todo o ar campestre. Ela também ficou encarregada de criar o lindo buquê de rosas e orquídeas, as lapelas dos homens e a guirlanda do penteado da noiva.

O tempo parecia ser pouco, mas com tanto amor, atenção e vontade de celebrar a união com as pessoas mais queridas de suas vidas, não tinha como dar errado! Tudo o que a Clarissa e o Eduardo queriam era aproveitar cada momento do sonho se tornando realidade, e assim foi!

Casamento no Villa Mandacarú Colorido e Inspirador

Depois de pensarmos apenas num elopement, que também acontecerá no meio do ano fora do país, decidimos por uma cerimônia com um máximo de 120 convidados.” A Clarissa e o Edu conseguiram exatamente o que queriam: um casamento repleto de significado e verdade. Saiba o que é elopement wedding.

Seguiram a paleta de cores primavera intensa e no caminho até o altar foram colocadas muitas e muitas lavandas. A criatividade e a riqueza de detalhes era maravilhosa, parecia tudo saído de um conto de fadas, extremamente elogiado por todos os convidados presentes!

Escrito Nas Estrelas

O palco desta love story foi a cidade de Americana, no interior de São Paulo. Na época, a Clarissa estava com dezesseis anos e o Eduardo com quinze. Naquele tempo não existia tanta tecnologia, aliás até o telefone fixo era meio racionado. Os dois ficavam juntos quando se encontravam nos locais que frequentavam com amigos em comum, que aliás foram os responsáveis por apresentar um para outro.

Não houve aquele envolvimento de namoro, família, etc. Até que no ano seguinte já era época de vestibular, cada um foi para o seu lado. A Clarissa ficou em Americana mesmo, estudando em Campinas. Já o Eduardo fez faculdade em Jaboticabal. Morou e trabalhou depois disso em diversos lugares e nunca mais se viram.

Depois de mais de vinte anos, num sábado à noite, eles se reencontraram e não se desgrudaram mais. “Deu o CLICK! Com sete meses desse reencontro, o Du me pediu em casamento e depois de quase nove meses nos casamos!”

–> Dica do Lápis: Baixe aqui a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

Emoções à flor da pele

A cerimônia tão intensa e tocante foi preparada pelo pastor especialmente para eles, com muito carinho. As músicas foram o ponto alto para a Clarissa e o Eduardo. As da cerimônia foram ao vivo, e a entrada no celeiro com a música do Queen “I was born to love you” foi demais! “No final, o Du colocou mais uma música nossa e cantou de pertinho para mim, enfim…foi tudo repleto de alegria, emoção, significado!”

Os votos um para o outro foram também muito emocionantes! São estes momentos cheios de significado que fazem tudo valer a pena.

A leveza e tranquilidade com que chegamos na reta final e no dia propriamente dito muito se deveu à forma de conduzir toda a organização. Nossa única preocupação era se fosse chover, até pela época do ano, mas, ao contrário, fez um dia de sol maravilhoso e uma noite limpa, na qual pudemos nos divertir tremendamente, ao lado de nossos familiares e amigos.” Foram quase oito horas só da festa!

–> Confira a nossa playlist de músicas nacionais para casamento.

SIM, Aceito!

Começaram a conversar sobre ficarem juntos pra valer em setembro de 2018, mas até então ainda nada concreto. Foram amadurecendo as ideias, pensaram em casar no civil e na sequência fora do país num elopement. Depois foram mudando um pouco essa ideia, até que em 2018 o Eduardo achou o Villa Mandacaru no Instagram e foi amor à primeira vista! “Vimos outros lugares, em Juquehy, por exemplo, mas em nenhum o coração bateu tão forte. E olha que o Villa Mandacaru foi o primeiro que fomos! Era uma sexta, estávamos indo para Juquehy, onde o Du me levou num restaurante super gostoso e veio o pedido oficial.”

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:

pinterest

Veja Mais:

Um almoço acolhedor e especial cercado de verde em Mairiporã – Heidi & Rodolfo
Hambúrguer + Elvis – Casamento no Haras da Aline e Guilherme
Uma tarde abençoada para dizer SIM na chácara – Carol & Eduardo

 

Fornecedores

Local: Villa Mandacaru | Decoração, Buquê, Lapelas e Acessório de Cabelo da Noiva: Bohemian Village Decor | Site e Lista de Casamentp: iCasei | Vestido da Noiva: Donny Archanjo Atelier | Sapato da Noiva: Kér Iguatemi Campinas | Beleza da Noiva: MD Studio | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Celebrante: Eduardo da Silva Junior | Mobiliário: Lunika Locações | Convites: Convites & Cia | Bolo: Dona Maria Bolacha e Luiz Scachetti | Doces: Dona Maria Bolacha | Bem Casados: Dolcce | Buffet: Buffet Luiz Scachetti | Bar: Liquid Coquetéis | DJ e Banda: La Fiesta e Sound American (Recepção) | Músicas da Cerimônia: Kanirê Musical | Iluminação: Vitor Destefani | Fotografia: Thiago Farias | Vídeo: THZ Filmes | Assessoria: Tathiana Frascino | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog