Uma noite apaixonante para dizer SIM numa cerimônia Vitoriana – Erika & Erik

Conta pra gente: você já tinha ouvido falar sobre a cerimônia Vitoriana? Hoje você vai saber como ela é!

A Erika e o Erik decidiram fazer um casamento diferente de tudo o que já haviam visto, e deixaram todos os convidados encantados com o tipo de cerimônia. A hora da troca das alianças, lindas por sinal, da Brazil & Murgel, foi cheia de significado.

Foi tudo exatamente como os dois sonharam: eles fizeram questão de uma celebração aconchegante e leve, onde as pessoas se sentissem acolhidas e pudessem curtir, comer bem e guardar lembranças incríveis sobre essa data tão importante.

Eles também nunca irão se esquecer desta noite, principalmente por que sempre podem matar saudades assistindo o vídeo da Make a Moment Films, que captou toda a energia e amor desta ocasião tão especial.

 

A Noiva dá as Dicas

“Tenha em mente suas prioridades para seu grande dia, se é um certo estilo de decoração, uma papelaria personalizada, um cerimonial diferente, ótimos fornecedores de foto e vídeo e invista no que é primordial para você primeiro.

Simplifique a escolha de itens que não tocam tanto seu coração. Crie uma pasta de inspirações e sinta o que te traz alegria, visualize cada detalhe e como cada convidado enxergará um pouco do casal em cada detalhe da cerimonia e da festa.”

Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar” e comece ainda hoje a organizar o seu casamento sem estresse.

 

 

Love of my life

“Nós nos conhecemos em 2012 quando calhou que nós dois decidimos fazer intercâmbio para a mesma cidade, Los Angeles, na mesma época e escola”, conta o Erik. Acabaram ficando juntos lá mesmo, embora nada sério, mas quando retornaram ao Brasil engataram o namoro de vez. Tudo seguiu pelos próximos anos de uma forma muito leve e muito natural. Em 2015 resolveram dar o próximo passo e morar juntos, alugando um apartamento no início de 2016, como um test drive para a vida de casados. Deu muito certo e o pedido rolou em outubro do mesmo ano.

Dica do Lápis: Mais de 70 lembrancinhas de casamento para te inspirar aqui.

 

 

SIM, Aceito!

O Erik contou que foi muito engraçado, pois a Erika não fazia a mínima ideia que ia rolar. Eles já estavam conversando sobre começar a organizar o casamento, e ele combinou com uma amiga em comum, a Mari, de ir comprar a aliança de noivado (o solitário).

Depois que o Erik comprou e escondeu o anel, a Erika disse um dia para ele que não fazia questão de ser pedida em casamento, que fariam apenas um jantar oficializando e ficaria por isso. Só que ele já tinha combinado com as duas famílias de que usaria seu aniversário para chamar todos em casa e realizar o pedido.

Depois do parabéns pediram para o Erik fazer um discurso e a Erika estava tão ocupada se certificando de que tinha talheres e pratos pra todo mundo comer o bolo, que nem se ligou. “Mostrei o anel e fiz o pedido, mas ela demorou alguns segundos pra cair a ficha e todos demos muita risada!”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita.

 

 

Cerimônia Dos Sonhos

Ter um cerimonial que contasse a história dos dois e transmitisse aos convidados o quanto estavam felizes de ter todas as pessoas que mais amam, juntas, celebrando esse grande dia conosco, era tudo o que os dois queriam.

Ter a carinha deles em cada detalhe da festa, desde a escolha das músicas da festa e da cerimonia, na papelaria personalizada, nas lembrancinhas (chinelinhos personalizados) até no menu servido no dia, que era comida de boteco, mostrou o quanto a Erika e o Erik pensaram em todos os detalhes com o maior carinho para que saísse do jeito que eles sonharam.

O ponto alto, no qual a Erika e o Erik resolveram inovar e testar – afinal nunca haviam presenciado nenhuma cerimônia do tipo -, foi a realização da Cerimônia Vitoriana. Escolheram pessoas especiais das suas vidas para entregar presentes que representassem algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul para os dois. Foi tudo muito emocionante!

Confira aqui as dicas do Lápis para ter uma cerimônia de casamento emocionante.

 

 

A Decoração

Depois de muitas pesquisas no Pinterest a Erika optou por uma paleta mais outonal, com cores vibrantes como coral, marsala, rosa chá e coral. As madrinhas tiveram liberdade de escolher qualquer cor de vestido dentro dessa paleta e o resultado nas fotos do altar ficou espetacular. Seguindo a paleta, ela optou por um arranjo de flor na cor chá para endereçar a parte de trás do seu vestido.

10 opções de paletas de cores para casamento aqui.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas te esperando por lá:

pinterest

Vale a pena ler:

Músicas para festa de casamento: dicas da Banda NEO para animar sua pista de dança!
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
 Inspire-se e saiba como escolher a grinalda perfeita pro grande dia

 

 

Fornecedores

Vídeo: Make a Moment Films | Alianças: Brazil & Murgel | Site e Lista de Casamento: iCasei | Local: Sítio São Jorge | Vestido, Sapato e Acessório de cabelo da Noiva: Ateliê Pó de Arroz | Beleza da Noiva: TAJ Beauty and Care – Unidade Carinás/ Moema | Traje do Noivo: Buckman Menswear | Sapato do Noivo: Dom Shoes | Gravata do Noivo e Padrinhos: Preciosa Detalhes | Decoração, Flores e Buquê da Noiva e Lapela do Noivo: Odeon Decoração | Lapelas dos padrinhos e Hoop Bouquets das madrinhas: Florakato Eventos | Celebrante: Casamento Ecumênico (Ronaldo) | Identidade Visual e Convites: Folha de Outono | Chinelos: Xineloxik | Bolo: Barollo Gastronomia | Doces e Bem Casados : Anastácia Rocha Doces Finos | Buffet: Barollo Gastronomia | DJ, Iluminação e Sonorização Áudio 7 | Fotografia: Sobre Nós Dois Fotografia | Assessoria: Dolce Vita Assessoria

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog