Um sonho emocionante em Toque Toque Pequeno – Maria Cecília & Fernando

Bom dia noivas queridas! Preparem suas pastinhas, hoje tem inspiração linda para vocês! Um casamento na praia com a luz natural e o infinito azul do mar como um dos destaques, refletindo a felicidade dos noivos e tornando o ambiente ainda mais deslumbrante.

Desde o início a Maria Cecília e o Fernando sabiam que o SIM seria na praia, porém com o conforto e beleza que os casamentos urbanos proporcionam. Para isso escolheram o litoral norte de São Paulo. Inspire-se com outros casamentos no litoral norte de SP que já passaram pelo blog.

A música, emoção e animação eram muito importante para eles manterem os convidados à vontade e felizes, participando intensamente daquele momento tão importante para os dois.

Além disso, na decoração – que foi feita, assim como as flores, acessório de cabelo da noiva e lapelas, pela Glau Miranda – não poderia faltar a guirlanda de flores atrás deles no momento da cerimônia. A Glau procurou seguir com muito verde, em diferentes tons e cores mais neutras como Fendi, para a decoração. Para os arranjos florais, escolheram o marsala para dar contraste.

A mãe da Maria Cecília deu um toque pra lá de especial nas mesas, vocês vão ver nas imagens. Amamos também a mensagem no sapato do noivo!

Foi realmente um dia inesquecível!

Detalhes feitos sob carinho

Os cardápios em folhas de antúrio que trouxeram uma vibe bem tropical a decoração, foram escritas à mão, um a um, pela mãe da Maria Cecília, que é artista plástica.

–> Dica do Lápis: Confira aqui nosso guia sobre convite e papelaria de casamento.

Love Story

“Nosso encontro aconteceu despretensioso, num sábado de agosto de 2015, num bar de São Paulo. Lá nos conhecemos, nos apaixonamos e em uma semana começamos a namorar.”

Com a Maria Cecília e o Fernando tudo sempre foi muito intenso e especial. Quatro meses após começarem a namorar já estavam morando juntos. A partir daí a decisão de se casarem, aliás, oficializar a união, surgiu naturalmente. Conversaram sobre o assunto às vezes, mas não pensavam em uma data nem nada do tipo, até que o pedido aconteceu numa viagem de férias para Jericoacoara, e a partir daí começaram a planejar o grande dia.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar?” e tenha todas as nossas dicas sobre como organizar um casamento sem estresse.

Conselhos da Noiva

  • A dica é viver intensamente todos os momentos, pois são únicos! A organização do casamento demanda muita energia e tempo do casal, mas ver o resultado, a realização de um sonho, faz tudo valer a pena!
  • É fundamental ter um planejamento com datas para contratação dos fornecedores e visualizar “o todo” para que tudo se coordene no grande dia. É importante alinhar com seus fornecedores o que é prioridade para você, como a foto com os avós, a música que não pode faltar, um item da decoração que faz questão, etc.
  • E quando o grande dia finalmente chegar, minha dica é procurar manter a calma e ansiedade (o que é quase impossível) e aproveitar todos os minutos deste dia tão especial, se divertindo, dançando, curtindo com as pessoas que você ama. Para mim, uma das coisas essenciais foi não se prender tanto à protocolos, ser o mais natural e intenso possível, pois o que fica é a lembrança de momentos de amor e felicidade que passou.

–> Dica do Lápis: Noiva tranquila é noiva organizada. Clique aqui para fazer download gratuito da nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

Sim, mil vezes SIM!

“Eu não imaginava, até tinha cogitado a possibilidade, mas depois desencanei…”

No fim do segundo dia da viagem para Jericoacoara, eles estavam prontos para sair para jantar e ao descer as escadas do bangalô do hotel que estavam hospedados, a Maria Cecília percorreu um caminho de velas. No final deste caminho (no jardim embaixo do bangalô), ela percebeu que o jantar seria ali. A mesa estava posta e a decoração era com muitas flores e velas. “Tudo isso e a champagne tornaram o momento ainda mais romântico e especial para o SIM da nossa vida toda.”

O Fernando organizou tudo com o pessoal do hotel para que ficasse perfeito, num espaço só deles e da maneira mais surpreendente possível. A Maria Cecília se emocionou muito e deste dia em diante começaram a pensar em como seria o casamento.

Momentos Mágicos

Foram dois momentos, primeiro o da cerimônia em um todo, do início ao fim, pois foi muito emocionante viver aquele momento com tantas pessoas que eles amam e que fazem parte da história do casal. “O outro momento foi nossa entrada na festa com os padrinhos e nossos pais segurando suas taças em uma das mãos e sparkles na outra, formando uma roda até brindarmos e iniciarmos nossa primeira dança, que foi com a mesma música em que fui pedida em casamento. Foi lindo!” Veja aqui opções criativas para a saída dos noivos.

Aperte o play para conferir mais dicas do Lápis para casamento na praia:

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações para casamentos na praia:

pinterest

Veja Também:

Um SIM boho alegre e colorido em Ilhabela – Thais & Reginaldo
Casamento retrô e tropical na praia de Salvador – Nanda & Pablo
Mini Wedding informal e muito animado em Búzios – Patricia & Gabriel

Fornecedores

Decoração, acessório de cabelo da Noiva, lapelas e Flores: Glau Miranda | Local: Reserva Tambá | Vestido da Noiva: Atelier Luciana Collet | Sapato da Noiva: Arezzo | Traje do Noivo: Browns Rigor | Mobiliário: Center Festas | Convites: The Wedding Art | Lembrancinhas: Mimos e Graças | Bolo: Sugar and Co. | Doces: Petite Fleur Patisserie e Carol Melo Doces | Bem Casados: Casal Garcia | Buffet: Marakuthai | Bar: Brothers Bar Sp | Bebidas: Casa Lisboa Bebidas | Canoa de agua de coco: Canoa e Coco | Trio de cordas (cerimônia): Musiccata | DJ: Klaus Drumn | Iluminação e Sonorização: Truly Som e Luz | Fotografia: Danilo Siqueira | Vídeo: Drops Video | Assessoria: Hora do Buquê Assessoria | Alianças: Luiza Prado Jóias

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog