Um SIM boho alegre e colorido em Ilhabela – Thais & Reginaldo

Quem está pronta para se apaixonar com um casamento lindo na praia põe o dedo aqui! É dia de guardar na pastinha um charmoso SIM na praia.

Nós já havíamos publicado o ensaio pré-casamento da Thais e do Reginaldo aqui, e agora é a vez da cerimônia, que também aconteceu em Ilhabela, afinal os dois são apaixonados por este lugar.

Para eles, a tríade de um casamento é: comida, bebida e música. Então, obviamente, não poderia deixar de ter boa gastronomia, bons drinks e um excelente DJ. Além do DJ, para encantar os convidados, a Thais e o Reginaldo escolheram a voz de anjo da Roberta Guinle para a trilha sonora da cerimônia: leve, delicada e muito romântica!

Foi um dia muito alegre e repleto de amor, apesar da falta da madrinha querida da Thais – já já te contamos o porquê. São momentos que nenhum dos dois jamais irão esquecer, e cada vez que contarem como foi o dia em que começaram uma nova jornada juntos, a Nena (a madrinha) sempre estará presente!

Feitos um para o outro

A Thais e o Reginaldo se conheceram em uma festa de aniversário de uma amiga. Ele estava trabalhando e ela curtindo a festa. Trocaram alguns olhares e algumas palavras. Em certo momento da festa, o Reginaldo foi até a pista e perguntou se a Thais iria embora logo. Na verdade, ela tinha um encontro com uma amiga do Rio em um bar, mas por causa dele acabou ficando mais um pouco lá. A Thais respondeu que não iria e o Reginaldo pediu que ela o esperasse, porque ele estava terminando o trabalho e queria falar com ela.

“Eu fiquei bastante surpresa com a atitude dele, mas mal sabia que ele iria me surpreender ainda mais: assim que foi pra pista, já pediu que anotasse meu numero no celular dele porque queria falar comigo saindo dali (e a gente mal tinha se falado para ter rolado tanta sintonia)”. Ficaram mais de duas horas conversando e dançando. Parecia que estavam em uma bolha, pois não viram o tempo passar e nem as pessoas irem embora.

Quando a Thais disse que tinha que ir embora, o Reginaldo a puxou para dar um beijo e ela virou o rosto. Então, ele prontamente a chamou para sair e ela aceitou. Na mesma semana saíram, e desde então não se desgrudaram mais.

Conselhos da Noiva

“Nunca deixe que seu sonho seja diminuído por alguém, seja ele alguém próximo a você ou até mesmo um fornecedor. Se, no caso, for um fornecedor, talvez seja o momento de você reavaliar se ele deve ou não estar ao seu lado no seu grande dia. O seu casamento deve ser do tamanho do seu sonho e ninguém tem o direito de te criticar por isso. Seja, simplesmente, você.”

SIM, Aceito!

Desde a segunda semana juntos, os dois já falavam de casamento: o que gostariam que tivesse, como poderia ser…Mas o sonho estava muito distante pois não tinham data. Por motivos profissionais, a Thais sempre adiava o sonho. Em uma dessas férias de julho em Ilhabela, decidiram olhar os espaços e visitar alguns fornecedores locais, porém não tinham pretensão de data. Era mesmo para ver a viabilidade de um futuro casamento.

Marcaram o casamento em outubro de 2017 para o ano seguinte. Em novembro o Reginaldo a levou para jantar e me fez o pedido oficial em um restaurante panorâmico de São Paulo.

Na verdade eles haviam marcado um jantar com um casal de amigos (o Reginaldo havia combinado isso previamente para ela não desconfiar). “O casal não chegava – eu comecei a desconfiar e enchê-lo de perguntas – então, a aliança que deveria vir na sobremesa veio no Moscow Mule de entrada. Ele não soube lidar com a pressão!”

Momentos Inesquecíveis

A Thais contou que houveram muitos momentos especiais, mas os três abaixo vão ficar para sempre na memória:

1) Nego: Com sete meses de namoro os noivos ganharam o filho de quatro patas, o Nego, resgatado de um atropelamento. “A participação do nego nesse dia tão especial foi para mim o momento mais inesquecível do casamento, porque ele representa muito mais que um animalzinho que tomou nossos corações desde a sua chegada. Ele representa a forma mais pura e sincera da nossa união.” Desde que ele surgiu, os laços se estreitaram e os dois começaram a perceber que já eram uma família, que queriam muito mais um do outro do que somente um namoro: queriam formar uma família unida e repleta de amor. No dia, eles optaram por ele esperar junto no altar, com o noivo. “Foi a cena mais linda da minha vida: meus dois amores me aguardando no altar. Foi simplesmente INCRÍVEL. Não tinha olhos para mais nada.”

2) Madrinha internada: Um dos presentes que a vida deu para a Thais foi a Nena. Sabe aquela amiga-irmã que sonha todos os seus sonhos junto com você? Pois é, elas estão juntas assim desde a faculdade. Um mês antes do meu casamento ela precisou ser internada e teve que passar por uma cirurgia. Na semana do casamento a Nena teve que ser internada para a uma segunda cirurgia, um dia antes do casamento da Thais e do Reginaldo.

“Estávamos muito tristes com sua ausência .” A Thais deixou a lembrança das madrinhas para ser entregue para ela, exatamente no dia e no horário em que estariam se arrumando juntas. Nas sacolinhas havia o roupão das madrinhas e as rasteirinhas presenteadas no casamento.

Antes de fazer o brinde e as fotos com as madrinhas, todas fizeram uma videoconferência, e a Nena estava na cama do hospital deitada com o roupão e segurando a sacolinha. “Estouramos a champanhe, fizemos um brinde e dedicamos a ela.”

A sua participação não acabou naquele momento. Ela escreveu um lindo texto e pediu que uma super amiga – também madrinha – lesse no altar. Foi um momento extremamente emocionante.

3) Dança coreografada: “Foi simplesmente o ápice. Após a nossa dança o pessoal ficou enlouquecido gritando e assobiando. Eu sempre gostei muito de dançar e sempre quis fazer uma dança digna de filmes hollywoodianos.” A Thais e o Reginaldo fizeram uma coreografia relativamente difícil, com muitos giros, e no final ficou incrível. “Ralamos para ensaiar em um mês – parece muito, mas não é – e para que tudo ficasse o mais impecável possível.”

Veja Também:

Mini Wedding informal e muito animado em Búzios – Patricia & Gabrie
Casamento boho chic cheio de significado na praia – Ale & Marcelo
Destination Wedding vintage no por do sol com pé na areia – Ana Maria & Jason

Fornecedores

Música da Cerimônia: Roberta Guinle | Local: Fazenda São Mathias | Vestido da Noiva: Cymbeline Paris by Casamarela | Sapato da Noiva: Corello | Beleza da Noiva: Salao John Hr | Traje e Gravata do Noivo: Camargo Alfaiataria | Sapato do Noivo: Louie | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Erica Vaz Decorações | Celebrante: Carlos Tonello | Mobiliário: Center Festas | Convites: Le Papier | Lembrancinhas: Rasteirinhas – Acácia | Kit Hangover: Noiva | Fotos Instantâneas: Tropical Click | Doces: Petite Fleur e Hey Sweet | Bem Casados: Vovó Leda Bem-casados | Buffet: Bendita Cozinha | Bar: Cia do Rizzo | Dança coreografada: Quebrada da dança | DJ: Costa Filidis | Iluminação e Sonorização: WVC Eventos | Fotografia e Vídeo: BeachStyle Weddings | Clipe de pré-wedding: Effort Films | Assessoria: Rafaela Perez da Casar no Paraiso | Adestrador para a cerimônia: Brisa Petsitter | Alianças: Marcello Campos

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog