Clima de jardim de inverno em casamento no Haras Vila Real – Fernanda & Marcelo

Oiê, a segunda-feira já começa animada com casamento pra lá de romântico e leve aqui no Lápis!

A Fernanda e o Marcelo faziam questão de um casamento menos tradicional, que não fosse em um salão de festas. “Como moramos nas Bahamas, desde o início descartamos casamento na praia, pois iríamos nos casar no civil antes e fazer um pré/mini wedding nas Bahamas. Foi quando optamos pelo campo.” Alguns anos antes tinham ido em um casamento no Haras Vila Real, em Embu das Artes, São Paulo, e amaram o lugar, então decidiram se casar lá. Também, não tem como não se apaixonar por este espaço!

Fazer uma festa envolve muitos detalhes, se você tiver poucos meses para organizar, acaba criando um stress desnecessário na rotina do casal. Por isso a Fernanda e o Marcelo fizeram tudo sem pressa, e deu para curtir cada etapa da organização. “Organizamos nosso casamento com bastante tempo de antecedência e isso nos ajudou a conseguir todos os fornecedores que queríamos e que são super concorridos, bem como conseguir fazer tudo o mais personalizado e nossa cara possível.” Baixe gratuitamente nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar?” e tenha todas as nossas dicas sobre como organizar um casamento sem estresse.

A identidade visual e os convites da Camila Golin foram o ponto de partida para dar o tom da cerimonia, que foi orquestrada com carinho pela Matrimoni, uma assessoria nota 10 que deixou os noivos tranquilos para curtirem seu dia sem nenhuma preocupação.

A Fernanda, que optou por um cabelo semi preso e uma beleza natural para dizer SIM, feitos pela Marília Terrone, contou que todos foram só elogios para as palavras lindas da Márcia da Rito Cerimônias e a voz encantadora da Lorenza Pozza.

As cenas doces, românticas e recheadas de amor do vídeo da Fuca Filmes estão de arrancar suspiros de emoção!

Casamento no Haras Vila Real dos Sonhos

Os dois queriam muito que a cerimônia fosse leve, emocionante e sincera, e conseguiram isso com êxito! Para a festa focaram em boa música, boa comida e boa bebida. Queriam que tivesse comida disponível para os convidados do começo ao fim da festa. Também queriam uma festa bem animada e que agradasse a todos, então contrataram uma banda de rock, um grupo de samba e uma dupla sertaneja, que animaram a festa do começo ao fim.

A decoração até hoje é o item que mais tira o fôlego da Fernanda. As flores foram escolhidas no tom rosa chá e suas variações, enquanto a paleta de cores do restante da decoração era composta por verde, dourado, cinza, pontuados por rosa, rosa claro e azul. A proposta era incorporar tons invernais. O ambiente ficou muito romântico e sofisticado, carregado de orquídeas.

O item que a Fernanda fazia questão de ter desde o início eram as mesas coletivas para todos os convidados. Ficou perfeito. Na área externa tinha um lounge lindo, com muitos aéreos e uma mesa de doces composta majoritariamente por orquídeas. “O ambiente parecia um jardim de inverno, ficou lindo.”

–> Vale a pena ler: tudo sobre lembrancinhas de casamento.

Amor à primeira vista

Ah, estes amores de Carnaval!  A Fernanda e o Marcelo se conheceram em 2014, no melhor da festa. O Marcelo é amigo do “primo” Rodrigo da Fernanda (amigo da família, que é considerado primo pela proximidade das famílias). Naquele ano o Rodrigo foi passar o carnaval com ela e suas amigas, e levou o Marcelo junto.

Foi lá que se conheceram. Um amor de carnaval que deu muito certo! Ao final daquele ano o Marcelo recebeu uma proposta de trabalho para se mudar para as Bahamas e aceitou. Um mês antes dele se mudar, os dois começaram a namorar. Ele se mudou para Bahamas e ela continuou no Brasil. Namoraram dois anos à distância. “Foi difícil, mas em nenhum momento pensamos que não daria certo, estávamos bem tranquilos com nossas decisões e pensando com calma em algumas alternativas para o futuro.”

–> Noiva organizada vale por duas! Faça aqui o download da nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

O momento mais inesquecível do casamento foi a cerimônia. A Fernanda e o Marcelo se sentiram acolhidos por todos aqueles que estavam ali, que vieram de longe para prestigiar a união, e certos de que todos os sacrifícios e momentos difíceis que enfrentaram para ficar juntos valeu a pena.

–> Dica do Lápis: vestidos de noiva curtos para inspirar!

I love you, casa comigo?

O pedido de casamento rolou no fim de 2016. A Fernanda e o Marcelo viajaram para Londres, para passar o ano novo e encontrar um casal de amigos que estaria por lá. “No primeiro dia de 2017 íamos conhecer a London Eye.”

Para a Fernanda, seria um tour turístico comum, mas, ao chegarem lá, entraram em uma cabine privada, com champanhe e outras surpresas. Nesse momento ainda ela não tinha desconfiado de nada, porque até aquele ponto não tinham falado seriamente sobre casamento. O Marcelo também é muito romântico e sempre prepara surpresas lindas sem motivo. “Somente quando a cabine da London Eye alcançou o topo e podíamos ver Londres de cima que ele fez o pedido. Foi lindo, emocionante e muito romântico.”

Ainda na própria viagem já começaram a falar sobre fazer uma festa, e perceberam que desejavam o mesmo estilo para a festa, o que simplificaria a organização. Dois meses após ficarem noivos, a Fernanda se mudou para as Bahamas. Como a organização do casamento seria toda feita à distância, começaram a organizar o casamento um ano e meio antes da data.

–> Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita.

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:

pinterest

Veja Também:

Um Festival de Música e Muito Amor – Casamento no Haras Vila Real Elisa e Marcos
Um elopement wedding para celebrar a vida, a família e o amor incondicional – Daniela & Daniel
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

Fornecedores

Local: Haras Vila Real | Beleza da Noiva: Marília Terrone | Celebrante: Rito Cerimônias | Identidade Visual e Convites: Camila Golin | Vídeo: Fuca Filmes | Assessoria: Matrimoni | Música da Cerimônia: Lorenza Pozza | Vestido da Noiva: Trinita | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório da Noiva: Virginia Ore Hair | Jóias: Carol Bassi Jewelry | Traje do Noivo: Hugo Boss | Decoração: Cristina Flor | Mobiliário: Center Festas | Bolo: Nininha Sigrist | Doces: Petite Fleur Patisserie | Bem casados: Celia bem casados | Buffet: Buffet Zest | Bar: Brothers Bar | Dj e Banda: TRBR, Banda Zero 315, Apito de Mestre, Dupla Jefferson e Gustavo | Iluminação e Sonorização: TRBR | Fotografia: Alê Bigliazzi | Alianças: Tiffany

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog