Casamento rústico com toques vintage e elegante em Itú – Ana Elisa & Alex

Bom dia, meninas. Hoje tem casamento com uma proposta bem definida desde o início da sua organização.

Para a Ana Elisa e o Alex, o conceito era como se estivessem casando em sua própria casa, não a casa atual, mas a casa dos sonhos. Por isso, escolheram uma fazenda que reúne simplicidade e, ao mesmo elegância, em um lugar rústico, mas que inspira o romantismo. Também definiram que o casamento teria um toque vintage, como se estivessem casando no passado. A decoração teve a seguinte paleta de cores: rosa quartz, azul serenity, amarelo e verde, com ênfase para o Eucalipto.

A Gisele Barbosa caprichou no cabelo e na make, realçando os traços da noiva e deixando-a ainda mais bonita, mas ao mesmo tempo leve e natural, e usou acessório de cabelo do Atelier Girardi para completar o look.

O vídeo da Fuca Filmes  está demais! Com tanto amor, atenção e vontade de celebrar a união em grande estilo, não tinha como dar errado!

Inspire-se, curta os detalhes e se apaixone conosco com esta linda historia de amor.

 

 

Às 2h19, o primeiro sim!

No dia 1º de janeiro de 2016, o Alex voltava para o hotel após uma ceia de Reveillon com amigos no Rio de Janeiro. Minutos antes, havia atirado uma rosa branca ao mar e mentalizado que no ano que acabara de começar, encontraria, finalmente, a mulher da sua vida.

Exatamente às 2h19, ele abriu o facebook e viu a foto da Ana logo no início da timeline. Após mais de seis meses curtindo todas as fotos que ela postava, tomou coragem e enviou a seguinte mensagem inbox: “Não posso começar o ano sem dizer o quanto te acho linda. Feliz Ano Novo.” Os instantes seguintes foram de muita apreensão, mas, felizmente, após exatos 15 minutos, ela respondeu. Ana estava em Vitória, no Espirito Santo, comemorando também o réveillon com uma amiga.

Ana e ele já se conheciam de vista desde 2005, mas nunca haviam se falado. Naquela madrugada de 1º de janeiro, se falaram até às seis da manhã. E, depois disso, não passou um dia sequer sem que um falasse com o outro.

Dez dias depois, após o término daquelas férias, se encontraram em sua cidade – Indaiatuba, em São Paulo. Naquela época, o Alex ainda morava em Porto Alegre por causa do trabalho, mas já estava de malas prontas para retornar a Indaiatuba.

O primeiro encontro aconteceu no dia 10 de janeiro e, daquele dia em diante, o relacionamento se concretizou. Apesar de já se considerarem namorados desde então, ele fez questão de pedi-la em namoro em maio de 2016, em uma viagem a Monte Verde, em Minas Gerais.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Às 2h19, três vezes sim!

O ano de 2016 foi muito especial. Viajaram muito, curtiram um ao outro e colecionaram histórias que marcaram o relacionamento. Em setembro o Alex tomou a decisão de comprar um anel de noivado para pedi-la em casamento. Mas o pedido precisava ser especial. Sendo assim, ele teve a paciência necessária para aguardar até o dia 1º de janeiro de 2017. Estavam passando férias em Itaúnas, no norte do Espírito Santo. Após comemorar o Réveillon na praça da cidade, retornaram ao hotel onde estavam hospedados. Às 2h19 da manhã, exatamente um ano após a primeira mensagem, foram à varanda do quarto e abriram um espumante para comemorar aquele momento especial. O Alex se ajoelhou aos seus pés e, por três vezes, perguntou se ela queria casar com ele. Naquele momento, ele se deu conta que o pedido feito há um ano, ao jogar a rosa branca no mar do Rio de Janeiro, havia se concretizado em pouco mais de duas horas, pois, às 2h19, mandava uma mensagem para a mulher da sua vida.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

A trilogia do casamento

Como marcaram a data do casamento com bastante antecedência, os dois anos seguintes foram marcados por muita expectativa e ansiedade. Eles se dedicaram à reforma da casa onde moram hoje e também à organização do tão sonhado casamento.

O dia 30 de março já estava decidido e “escrito na pedra”. Mas a longa espera e a vontade de eternizar este momento foi tão grande que resolveram ampliar as comemorações. O casamento começou no dia 25 de março, dia do aniversário do Alex. Realizaram a cerimônia religiosa na igreja Santa Rita de Cássia, em Indaiatuba, junto com a tradicional missa de segunda-feira à noite.

O grande dia – 30 de março – foi reservado para a cerimônia civil e a festa de comemoração com os convidados. O casamento foi realizado em uma fazenda em Itu, em uma linda tarde de início de outono, que contou com um pôr-do-sol incrível para a cerimônia e uma noite extremamente agradável para uma festa repleta de felicidade.

Para fechar com chave de ouro, decidiram realizar um terceiro momento: uma cerimônia íntima durante a lua de mel em Punta Cana. E, mais uma vez, em uma data muito especial: dia 5 de abril, no dia do aniversário da Ana. Dessa forma, criaram uma trilogia.

Confira aqui mais de 70 lembrancinhas de casamento criativas.

 

 

Dois momentos Mágicos

O primeiro foi na entrada da noiva. Quem acompanhou a Ana até o altar foi sua filha Valentina, de oito anos. Ana já havia entrado com seu pai no casamento da igreja e escolheu a Valentina para a cerimônia na fazenda, permitindo que ela entregasse sua mãe para a celebração do casamento.

O segundo momento foi a inesperada homenagem que o Alex fez para a Valentina após os votos e a troca das alianças. Alex fez uma declaração de amor também para a Valentina, e perguntou se ela aceitava que sua mãe se casasse com ele. Mediante o “sim” dela, retirou do bolso uma corrente com três elos marcados pelas iniciais dessa nova família: V, A e A.

Tudo sobre casamento no campo aqui!

 

 

Uma declaração de amor para a Ana

“Nossa história até poderia ser base para um grande enredo: o mocinho e a mocinha que se envolvem, se apaixonam, vivem altos e baixos – mais altos do que baixos -, superam dificuldades, colecionam momentos inesquecíveis – a propósito, muitos momentos inesquecíveis – e, no desfecho, se casam e vivem felizes para sempre… Pensando por esse lado, até me passa um filme pela cabeça. A estreia, há mais de três anos, foi marcada por muita expectativa, dias de espera, mas valeu a pena. Gostamos tanto que repetimos a sessão inúmeras vezes.

De tanto repetir, criamos um spin-off para uma série diária, com várias temporadas, cada qual com sua fase: o romance, o namoro, o noivado, a reforma da casa e, agora, o casamento. Hoje, colecionamos vários capítulos, todos gravados em nossa memória e que não cansamos de reprisar.

Para fechar essa trama em grande estilo, o encerramento precisava ser mais do que especial. Por isso, criamos uma trilogia: três cerimônias, começando no dia do meu aniversário e terminando no seu. E o mais importante: estas não são cenas do final de uma novela. Este é apenas o capítulo final do primeiro livro de uma grande enciclopédia que começamos a escrever sobre nossas vidas. E que assim seja.”

Saiba como escrever os seus votos de casamento.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

Vestido de Noiva Plus Size: todas as dicas para escolher o seu!
Convite de Casamento: o guia completo!
Planejamento Financeiro para Casamento

 

Fornecedores

Beleza da Noiva: Gisele Barbosa | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Vídeo: Fuca Filmes | Site de Casamento: iCasei | Local: Fazenda Vassoural  | Vestido da Noiva: Patrick | Sapato da Noiva: Torricella | Traje do Noivo: Alfaiataria Silva (Indaiatuba/SP) | Sapato do Noivo: CNS | Gravata do Noivo e Padrinhos: Luigi Bertolli | Celebrante: Juíza de paz do Cartório de Registro Civil de Itu | Identidade Visual, lembrancinhas e Convites: projeto DIY dos noivos | Bolo e Doces: Brigadeiro da Nina | Buffet: Andreazza | DJ: Mazzur | Banda: Grupo Sem Tempo | Iluminação: Vitor Destefani | Sonorização: Reverb Produções e Eventos | Fotografia: ClickDois Fotografia | Assessoria: Fabiana Parra Eventos | Alianças: Vivara | Lista de Presentes: Camicado

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog