Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento minimalista e emocionante numa tarde iluminada em Florianópolis – Monique & Arthur

Hoje temos um casamento que nos emocionou do começo ao fim. A Monique e o Arthur celebraram o amor Florianópolis numa cerimônia ao ar livre num dia iluminado que aqueceu os corações de todos os amigos e familiares.

Durante o planejamento eles pegos pela pandemia e, infelizmente, sofrem com a perda da avó da Monique. Mesmo com o coração partido, eles decidiram fazer um dia onde ela estivesse presente nos detalhes como na decoração com orquídeas, flor preferida da avó.

O Arthur ajudou na definição do cardápio que envolveu um brunch sem carne e com opções sem glúten e veganas. E para levar as alianças, a cachorrinha do casal que foi um show de fofura.

Bora conferir esse casamento lindo e emocionante?

 

 

 

 

Casar na Pandemia foi…

Os noivos contam que começaram a planejar o dia dos sonhos, contrataram assessoria e foram realizando os demais contratos com antecedência. As avós da Monique estavam super empolgadas em saber que a primeira neta iria se casar com cerimônia e recepção.

“Inclusive, minha avó materna estava planejando levar boa parte das flores para casa, já que era uma admiradora de flores, em especial, de orquídeas. Eu planejava também, dar os buquês às minhas duas avós, que eram como segundas mães para mim, em virtude de algo que li sobre dar o buquê a mulheres importantes em minha vida e que eu gostaria de transmitir coisas boas a elas”. Porém, eles foram surpreendidos pela pandemia!

O Arthur trabalhava em contato com mortes suspeitas de COVID e isso deixava a Monique aflita  e a preocupação com seus avós aumentava. “Ficávamos pensando se deveríamos remarcar o casamento. Todavia, resolvemos manter a data para abril, até termos uma melhor noção de como estaria o cenário pandêmico”. A Monique conta que no dia em que sua avó materna completou 71 anos começaram a perceber em seu avô, sintomas da COVID e, alguns dias depois sua avó, começou a ter falta de ar.

Após idas ao médico, veio a confirmação do diagnóstico e comprometimento pulmonar ela foi internada e intubada. “Quase toda a família pegou COVID e alguns, como eu, ficaram tempos com sequela. Nesse momento, conversei com meus fornecedores e todos, sem exceção, remarcaram a data. Inexplicavelmente, de modo racional, o local do casamento tinha uma data para setembro de 2021 e todos se adequaram a ela. Poucos dias depois minha avó faleceu. Ela tinha uma roupa que havia comprado com muito carinho para ir ao casamento, foi enterrada com ela”.

Foi um momento muito difícil para todos e que fizeram os noivos repensar a realização da cerimônia e recepção. A noiva comenta que o Arthur foi bem parceiro e maravilhoso bem como familiares e amigos que ajudaram a perceber que a avó da Monique gostaria que mantivessem tudo o que haviam planejado. Aos poucos, os convidados foram sendo vacinados e passaram a retomar o planejamento.

TUDO que você precisa saber sobre Casamento Intimista está AQUI!

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

A Monique manteve a memória da sua avó em detalhes, onde todos puderam sentir a sua presença. Como na decoração repleta de orquídeas e no buquê, a flor preferida dela.

Aliás, o buquê tinha um relicário com a última foto da avó, no seu aniversário de 71 anos. “Com esse sentimento de partilha da vida, do tempo de vida e do amor, realizamos nosso casamento aderindo a uma decoração mais minimalista”. Nesse dia emocionante, a Monique fez questão de dizer palavras doces para homenagear a avó:

“Quando começamos a organizar o casamento, eu me deparei com um site comentando sobre tradições de casamento em diferentes países. Nele falava que na Espanha normalmente não se joga o buquê. Nesse caso, a noiva entrega a alguém que ama com intuito de desejar/passar/ transmitir coisas boas a essa pessoa.

Na época, pensei em entregar meu buquê a duas mulheres fortes e importantes na minha vida. Mulheres a quem atribuo algumas das minhas manias e parte da “culpa” por ser mimada quando criança. Com elas, cada uma do seu jeito, aprendi a buscar meus desejos e como ter avós presentes é importante para uma pessoa. 

Às Helenas da minha vida eu pretendia transmitir, com meu buquê, meu amor, gratidão e anseio para tivessem dias muito felizes. Infelizmente, não posso fazer isso integralmente hoje, por isso, além de entregar um buquê a minha avó paterna, entregarei o buquê com o relicário da  avó para a minha mãe, que além de ser a melhor mãe que eu poderia ter, foi uma filha incrível para a avó”.

O Lápis te conta TUDO sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento. AQUI!

 

 

Projetinhos DIY

Mesmo sendo um casamento ao ar livre, a Monique e o Arthur montaram kits com máscara e álcool em gel. Ainda, o Arthur mandou fazer adesivos de distanciamento.

“Arthur foi extremamente participativo, atento aos detalhes, fez toda parte gráfica do casamento (que imprimiu em papel semente)” conta a noiva.

Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

Feitos Um para o Outro

A história de amor da Monique e do Arthur contou com a ajuda de um cupido, a amiga da família, que queria apresentá-los e perguntou se poderia passar os contatos de um para o outro. “As respostas a ela foram semelhantes, que naquele momento nós dois não estávamos pensando em conhecer alguém, pois queríamos focar em outras áreas de nossas vidas. Rúbia insistiu que deveriam se conhecer”.

A amiga achava que poderiam ser, pelo menos, bons amigos. Após essa insistência, ambos aceitaram e começaram a conversar pelo MSN. Naquele momento desenvolveram uma relação amistosa, mas acabaram perdendo contato um com o outro com o passar do tempo. “Alguns anos depois, nos reencontramos nas redes sociais e passamos a seguir os perfis um do outro, mas sem reconectar laços”.

Em 2018, a Monique fez um post nas redes sociais que chamou a atenção do Arthur. A partir daí, começaram a nos falar novamente e não pararam mais. O desejo de estarem juntos e dividirem a vida um com o outro cresceu a cada dia e em 2019 passaram a planejar o casamento para o final de 2021.

Casamento minimalista: guia COMPLETO para você ter um casamento clean. AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Cor do Ano 2022: Very Peri traz uma mistura de violeta e azul para os casamentos
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Dicas Úteis} Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

 

Fornecedores

Local: Villa Casarão – Florianópolis/SC | Cerimonialista: Vivian Freitas | Decoração: Stefani Decorações | Música e Som: Appasionato Música e Arte | Iluminação – Art Cênica | Fotografia: Jonatas Silva Fotografia | Maquiagem: Ateliê de Maquiagem Bruna Amorim | Buffet: Thaise Ponciano da Silva, Atelier Biz, Boutique do Churros, Néctar Vital | Vestido noiva: Atelier Suelen Esther | Costume noivo: Carlos Pinto Alfaiataria

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog