Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento com vista para lagoa numa tarde cheia de amor em Belo Horizonte – Tati & Flávio

A semana começou com um casamento dos sonhos, de frente para uma lagoa, cheio de detalhes que nos deixaram com vontade de pinar tudo. O grande dia da Tati e do Flávio,  

A talentosa Flores de Provence criou uma decoração romântica impecável, com adornos bem leves e delicados. Tudo numa paleta de cores em azul, branco e rosa. 

Os noivos cuidaram de cada detalhe, a Tati mandou fazer as roupinhas do pajem e da dama de honra, e também a toalha de mesa em linho para o aparador do padre. 

Para os noivos a maior dificuldade foi – Planejar um casamento na pandemia e contar com incertezas de número de convidados”.

Vem começar essa segunda-feira com o pé direito e coração quentinho com esse casamento lindo!

 

 

 

O Grande Dia por Flores de Provence

A Tati, me contratou ainda durante a pandemia, sempre passei para ela segurança e ela via em mim alguém com quem pudesse contar e mudar os planos caso fosse necessário. A princípio ela faria um evento para 80 convidados, e o que depois se consolidou para 60 pessoas. O lugar da cerimônia e da recepção foi em um condomínio fechado, onde a prima dela mora.
O lugar conta com uma lagoa incrível, onde dá de frente para o salão de apoio, tem muito verde e até cisnes o lago possui. O processo criativo deste evento foi muito leve, já que a Tati é uma noiva romântica. Usamos a paleta de cores no azul, rosa e branco. Tudo no evento foi dentro destes tons. Fizemos uma guirlanda no altar, bem robusta com flores brancas, que representasse imponência mas claro o romantismo da Tati.
O Flávio (o noivo) foi bem participativo no preparo, onde a Tati o inseriu dentro de todas as escolhas. Escolhemos uma mobília de madeira clara, para a grande parte dos móveis pois como havia muita grama essa cor ficou em evidência.
Uma parte muito emocionante para mim, foi quando eu vi a mãe da Tati chegar ao evento com o vestido azul, exatamente no tom que escolhemos para usar. Isso me marcou muito porque mesmo sem conhecê-la previamente, fomos muito assertivos. Quando agradamos também a família dos noivos de forma inconsciente isso nos traz a certeza de ter feito um bom briefing. Afinal de contas tudo se conversa.
Eu tenho sete anos de mercado e todos meus casamentos são ao ar livre, o que sempre tenho que contar com uma ajudinha infalível, preciso contar que Deus vai me dar sempre um céu de brigadeiro. E durante a montagem deste casamento choveu demais, um volume grande. Porém para a expectativa da noiva, na sua entrada para encontrar o Flávio no altar, o céu firmou e ela pode ter fotos lindas. Como eu fiquei neste evento até o final, eu pude dar uma forcinha para a assessoria, pois depois que a cerimônia se encerrou a chuva veio com tudo!
Casamentos são assim, não podemos contar com a sorte se temos a previsão de chuvas, ou sol intenso, devemos estar preparados para estes imprevistos, e graças a Deus este evento foi lindo, correu como eles planejaram e só bênçãos para este casal!.

 

 

No Grande Dia

A Tati e o Flávio já moravam juntos, quando decidiram oficializar o casamento no religioso. Já tinha se casado no civil e tinham realizado uma pequena recepção para os parentes mais íntimos.

Foi ai durante a pandemia, que decidiram fazer uma celebração para os amigos e outros parentes. Porém, com a incerteza do cenário que viviam, foram aumentando os número de convidados aos poucos. Investiram em fornecedores exclusivos, para proporcionar aos 60 convidados uma experiência única.

A Tati e o Flávio são católicos, então, não abriram mão da celebração, realizada por um padre tradicional, que fizesse casamentos fora da igreja.

Na semana do casamento choveu bem e durante a montagem do evento choveu muito também, porém quando a noiva entrou para a cerimônia o tempo firmou. O que foi lindo, pois tinha uma lagoa ao fundo da cerimônia e também tudo foi feito na grama, contaram com uma cobertura para que os convidados se sentissem em uma celebração bem intimista.

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tudo sobre penteado de noiva para cabelo cacheado
Casamento Rústico: o guia completo do casamento dos sonhos
{Tendência} Como usar maxi brincos no casamento?

 

 

Fornecedores

Acessório de Cabelo da Noiva,Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos: Flores de Provence | Local da Cerimônia, Recepção: Condomínio Monteserrat (particular) | Vestido da Noiva: Gaetana Morato Noivas | Beleza da noiva: Aline Bernardes Make up | Mobiliário: Immaginare | Bem Casados, Bolo: Sil S Ateliê de Sensações | Doces: Madeleine BH | Buffet: Buffet Celia Soutto Mayor | DJ e Banda: Daniel Bravo | Iluminação: Iluminarte a Arte de Iluminar | Fotografia: Aproximar Fotografia | Assessoria: Rose Diniz Cerimonial

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog