ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento cercado de natureza e significado na fazenda – Laura & Daniel

Sabe o que acontece quando a noiva é do mercado de casamento? Acertou! Um casamento lindão e cheio de detalhes fofos que nos deixaram suspirando aqui no blog.

A Laura e sua familia são da Momê, que tem um trabalho lindo em decoração e papelaria. Nem preciso dizer quem cuidou desses detalhes todos para que ela e o Daniel celebrassem seu amor no campo, né? Os dois sempre gostaram de matinho. Ela ama descobrir os elementos e texturas diferentes que compõem a natureza!  Eles queriam muito que a festa do casamento passasse para os nossos convidados o amor em cada detalhe! No namoro sempre deram importância para o significado das coisas, os presentes um para o outro eram sempre feitos à mão e cheios de significado!

A ideia era um casamento estilo “recebendo em casa”. Fizeram uma mesa da família que em frente tinha um lounge com móveis bem aconchegantes em tons terrosos. O lounge tinha um arranjo aéreo para criar um ambiente mais aconchegante, em que os noivos pudessem sair da mesa da família e sentar ali em frente para conversar com os convidados! Em volta desse lounge, colocaram um “C” de mesas comunitárias para os padrinhos.

A Laura e o Daniel queriam que eles conversassem bastante entre eles, curtissem esse momento, e ficassem pertinho deles também! Esse layout funcionou super bem, além de ter ficado super lindo! O sonho deles foi realizado! Os convidados não paravam de falar de como a festa estava linda e cheia de amor!

Te convidamos a se apaixonar por esse casamento, a começar pelo vídeo lindo e cheio de sentimento do Diego Telles. Vamos ver juntas?

 

 

 

Projetinhos DIY

A Laura e suas sócias, mãe e irmã, decoraram o casamento! Ela particularmente fez toda a papelaria e identidade visual.

Fez a aquarela do convite com flores em tons azulados frios e fez o monograma que é uma simplificação da silhueta dos dois em cima da pedra que o Daniel a pediu em casamento na fazenda.  Além disso elas montaram os kit para os padrinhos e para as daminhas e pajens com balinhas.

A Laura ainda fez o lettering do vidro “bem-vindos”, colocaram a numeração das mesas e o menu espetados em pêras. Fizeram questão de escrever o nome dos padrinhos em folhas secas para demarcar o assento deles nas mesas comunitárias!

Ah! Uma coisa também é que na saída fizeram um biombo cinza escrito pela noiva “Relembre e Renove” com fotos dos padrinhos, pais e avós no dia do casamento deles, com molduras rosé gold, para que eles olhassem as fotos e renovassem o coração e o amor deles.

O pai da Laura fez a mesa suspensa do bolo! Ela queria que a mesa do bolo fosse uma grande balança vazada e leve de metal em rosé gold, com o verde e as flores bem soltas e esvoaçantes sobre a mesa.

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico podem ser adicionados em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

 

Conselhos da Laura

“Não se perca em meio a tantos detalhes e desejos. É importante não se perder em meio a tantos sonhos e querer ter controle das coisas e que tudo saia perfeito. Porque senão, aquilo que é mais importante, ou seja, a história de amor do casal, a aliança que será feita e a benção da família, tudo isso fica ofuscado pela aparência e a mega produção. Então busque fazer tudo com um sentido, propósito, significado, a fim de passar a mensagem que vocês querem passar. E não porque é moda, tem que ter, tem que ser perfeito.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e  escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Momentos Únicos

Para os noivos foi muito especial o sobrinho de dois aninhos da Laura entrar como pajem com as alianças! Ele entrou com a música You and I da Ingrid Michelson, que a Laura sempre sonhou junto com o Daniel por causa da letra bonitinha demais da conta.

O tio do Daniel falou na cerimônia. Não era tipo alguém impessoal, contratado! Era alguém chegado que sabia detalhes da história e das vidas e personalidade dos dois. “Buscamos realizar uma cerimônia cheia de significados! O tio do Dani falando, nosso sobrinho entrando, 21 casais de padrinhos com nossos tios todos queridos e nossos amigos mais chegados, nosso casal de padrinhos amigos que cantaram a nossa música do namoro: Não é mais segredo.”

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

Te amo, casa comigo?

O pedido foi sensacional! O Daniel sempre foi de querer fazer surpresas e ideias diferentes do comum. Alguns meses antes do pedido eles foram casal modelo para um ensaio/aula de fotografia de casal. O Daniel aproveitou que já tinham feito isso uma vez e combinou com o fotógrafo dele pedir mais uma vez para serem modelos. Foram para uma fazenda em Joaquim Egídio com alguns alunos de fotografia.

Na fazenda, o fotógrafo orientou que ficassem em cima de uma pedra enquanto deu a caixinha do  anel discretamente para o Daniel. Ele então tirou um papel do bolso e olhou para a Laura, e naquela hora ela sacou tudo: “Quando você percebe que você quer passar o resto da vida do lado de alguém, você quer que o resto da vida comece o mais rápido possível!”, daí ajoelhou e tudo! Todas as fichas foram caindo e a Laura chorou horrores!

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

História De Amor

A Laura e o Daniel são amigos de infância e seus pais são amigos de muitos anos. “Sempre tivemos muito carinho um pelo outro, mas algo a mais não era cogitado por mim. Na adolescência, foi cada um pra um lado, com rodas de amigos diferentes e o Dani chegou até a ir morar por um ano nos EUA com a família. Nesse ano ficamos realmente distantes, sem se falar.”

Quando a Laura encontrou o Daniel pela primeira vez, já tinham amadurecido, estavam diferentes, de cabeça e fisicamente. Saíam com os amigos em comum e altas horas de conversas, mensagens e conselhos. Depois de alguns meses, finalmente abriram os sentimentos um para o outro e a história começou! Foram cinco anos de muito crescimento e amadurecimento juntos, de aprender a escolher amar um ao outro todos os dias, incentivar o melhor um do outro e aprender.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Fornecedores

Identidade Visual, Convites, Decoração, Buquê, Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Momê | Vídeo: Diego Telles | Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Quilombo Limeira | Vestido da Noiva: Silvana Bertoni Alta Costura | Beleza da noiva: Tandi Steinle | Traje do Noivo: Terno VR Collezione e Camisa da Dudalina | Sapato do Noivo: Mr. Cat | Celebrante: Luiz Riscado (tio do noivo) | Flores: Holambelo | Mobiliário: Acervo Momê + Mercato Eventos Limeira | Bolo: Fake e do Ponto Gastro | Doces: Maria Aparecida Cavallin | Buffet: Ponto Gastrô Limeira | DJ e Banda, Sonorização: DJ sombra | Fotografia: Charbel Chaves | Assessoria: Exclusiva Eventos | Lista de Presentes: Camicado, FastShop

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog