ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

A essência de um casamento elegante e romântico num micro wedding em Curitiba – Rafaela & Vinicius

De uma pessoa que não queria casar, em poucos meses a Rafaela se tornou a que mais sonhava com casamento. Ela e o Vinícius noivaram com um ano de namoro e aí iniciaram a procura pelo dia perfeito. Começaram a organizar o casamento e tudo estava perfeito, até que a pandemia do COVID-19 aconteceu e a vinda das famílias de São Paulo, Canadá e EUA não poderia acontecer.

Tiveram que se reinventar faltando dois meses para o casamento. De 70 pessoas, reduziram para 19. Mesmo que o plano A fosse um casamento pequeno, tiveram que se acostumar com a ideia de um casamento ainda menor.

Após avisarem os amigos e parentes, procuraram uma forma deles participarem do grande dia e contrataram o serviço de transmissão de vídeo ao vivo. “Tivemos um dia único, rodeados pelos nossos pais e irmãos. Chegamos na chácara pela manhã e nos arrumamos, conversamos, rimos e comemos como se eu e o Vinícius nem fossemos casar dali poucas horas. Rolou até um first Look com o meu pai, e olha que nem estava programado e foi fofo demais!”

Antes da pandemia a Rafaela tinha uma mega lista do que não poderia faltar no seu grande dia. E bem, o COVID veio e tirou praticamente tudo dessa lista. “Então, descobri que pra casar é preciso amor. E só! E foi isso o que tivemos, muito amor por todos os lados para poder viver o dia mais lindo e esperado, seja com 19 ou com 100 pessoas ao nosso lado.”

O clima era casamento de filme, o Vinícius entrou ao som Over The Rainbow com a mãe dele e a Rafaela ao som de La Vie en Rose. Tocaram as músicas que amam, dançaram, riram e curtiram o dia como se mais nada tivesse acontecendo lá fora. “Estávamos seguros, felizes e podendo sonhar, finalmente, com a nossa família! E foi assim, casamos em meio a uma pandemia e foi lindo!”

 

 

Dream Wedding

Mesmo no plano A antes da pandemia, a Rafaela já pesquisava muito algo minimalista e romântico ao mesmo tempo. Sabia que queria o altar com o arco de flores e que o verde o branco prevaleceria. Ela não queria nada muito definido, como só boho, ou só clássico, ou só rústico. Por isso conseguiram usar um pouquinho de tudo sem perder a essência de um casamento elegante. Com a chegada da pandemia os casamentos italianos do Pinterest ganharam seu coração e sua pastinha de referências e no fim, se sentiu em um!

A paleta de cores era verde (folhagens, como: eucalipto e costela de Adão entre outras), branco (flores e papelaria), azul acinzentado (nos convites, na decoração e nas madrinhas uma escala mais serenity) e dourado (mesa de doces, selos da papelaria, e decoração).

TUDO, mas tudo mesmo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa inesquecível!

 

 

Conselhos da Rafaela

  • Fotografia e local. Para um casamento pequeno estilo o meu, uma assessoria ou cerimonialista não foi necessário. Mas, a fotógrafa e a decoradora foram muito parceiras e de disponibilizaram a nos ajudar com isso por iniciativa própria. Normalmente não é assim e a profissional é mega essencial nesses casos (entra como prioridade junto a fotografia e local).
  • Defina o estilo do casamento pensando em vocês e em como vocês são.
  • Escolha suas amigas mais fiéis e dê a elas o objetivo de organizar os chás: acredite, vai ser muito melhor!
  • Não deixe para fazer algo novo em você dias antes do casamento (falo por mim: fui colocar extensão de cílios dias antes e quase tive uma alergia seríssima por uma profissional ter mentido sobre a qualidade e procedência do seu trabalho. Horas antes do casamento civil eu estava na maca de outra profissional retirando o trabalho mal feito.
  • 99% dos noivos não se envolvem tanto com o casamento e isso é fato. Não, seu noivo não é um desinteressado na decoração, ele só não liga tanto quanto você e confia na sua decisão. Evite brigas e aproveita, menina!
  • Tenha um orçamento e deixe isso claro a todos os fornecedores: Casamos com um limite que seria um mínimo para muitos casais, deixar isso bem explícito para os fornecedores foi essencial para mantermos o orçamento que para nós foi tão necessário.
  • No mês do seu casamento seus pais ficam mais apegados e já sentem sua falta, curta muito eles!

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

Momentos Inesquecíveis

“Ver o olhar do meu pai me vendo vestida de noiva no nosso First Look não programado foi lindo! Foi um momento nosso, de pai e filha e ver a felicidade dele estampada foi gratificante demais por tudo o que tivemos que passar para que aquele dia chegasse. E é claro: a minha entrada e olhar o Vinicius chorando MUITO enquanto eu entrava foi fofo demais. Além disso, tive a dança com o Vi e foi o nosso momento de conversar finalmente sobre o que estava acontecendo e foi muito bom!”

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

Love Story

“Como algumas meninas, eu sonhava em casar. Porém, houve um momento da minha vida em que eu dizia não querer ou não estar preparada para me envolver tão seriamente com uma pessoa ao ponto de casar.” E bom, foi exatamente nessa fase em que eu conheci o Vinícius.

A Rafaela estava desejando ir embora, o Canadá era seu foco. Há poucos semestres de terminar a faculdade ela só pensava em trancá-la e ir estudar fora. Enquanto isso, o Vinícius desejava o mesmo. Os dois eram do mesmo circulo, na mesma cidade, mas nunca tinham conversado. “Eu dizia ser impossível alguém se apaixonar sem conversar, apenas de ver, e há dois anos o Vinicius era apaixonado por mim.” Ele a procurava nas redes sociais e tudo! Ela, planejando sua partida de cá, e ele planejando a dele de lá. Mas bastou um encontro nas redes sociais para o Canadá sumir do foco dos dois.

E, bom, três encontros e duas semanas depois, a Rafaela e Vinícius estávamos namorando.  Descobriram que os pais têm o mesmo nome, os irmãos nasceram no mesmo dia, tinham amigos e lugares em comum. Dois anos se passaram, e eles casaram. Como se não bastasse coincidências, casaram no dia em que começaram a conversar.

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

 

SIM, Aceito!

No aniversário de um ano de namoro da Rafaela e do Vinícius, ela tinha um trabalho da faculdade para fazer e iria gravar na Feira do Largo da Ordem. O Vinícius a levou, acompanhou toda a filmagem e fazia um calor danado no dia! Ela falava: tira essa jaqueta! Mal sabia que ali tinha um anel.

Terminou a gravação e foram até o carro para deixar a câmera e curtir a feira. Na volta para o carro para irem embora, em meio à feira, ele entrega uma carta, ela lê e quando vê… ele está ajoelhado e com a aliança na mão. Depois, foram contar pra família (lógico que todo mundo já sabia, menos ela). “A Feira tem um significado pra gente, lá foi a nossa primeira saída após começarmos a namorar e coincidiu de o trabalho ser lá. Foi bem no dia do nosso um ano de namoro e pedido de casamento.”

Iluminação de casamento: conheça todos os tipos e saiba como escolher a ideal para seu casamento AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
A história do upcycling e como ele chegou para deixar os vestidos de noiva sustentáveis

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores, Mobiliário, Chácara do Rocio: Chácara do Rocio | Vestido da Noiva: London Luxury Bridal (Vestido Pádua da Rosa Clará) | Sapato da Noiva: Passé Ateliê | Acessório de Cabelo da Noiva: Chácara do Rocio | Beleza da noiva: Andressa Assis | Traje do Noivo: Salvattorian | Sapato do Noivo: Democrata | Celebrante: Pastor Jonas Ayres | Bolo, Doces: Amanda Lopes | Buffet: Daniele Coelho – Anime festas | Iluminação, Sonorização, Vídeo: 4K Produções | Fotografia: Belle Lumiere Foto e Música | Alianças: Ricardo Calisto – Joalheria Yanni | Lista de Presentes: Havan

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog