Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Mini wedding boho cheio de emoção no meio da floresta – Bianca & Lucas

A Bianca e o Lucas se conheceram através de uma amiga em comum. Ahhhh, os amigos em comum são tudo nessa vida, né? Quantos casais não se conheceram assim? A gente ama!

Este encontro divino resultou nesse mini wedding rústico e boho, com clima de outono que você vai ver- e com certeza pinar tudo! Ele aconteceu numa tarde aconchegante no meio da floresta de Arujá, em São Paulo. Escolheram para a decoração tons em laranja, terracota, marrom, amarelo e verde escuro. Tons que lembrassem outono e o pôr do sol.

A Bianca fez questão de destacar o trabalho da Camila e do André, da Amor’a Fotografia, da Gil da Flor Brasileira e da cerimonialista. “Eles foram nossas fadas madrinhas em todo o processo, tornando tudo possível, nos dando ideias e sonhando com a gente!” ! Hoje os dois tem muita história para contar sobre esse casamento incrível que aconteceu enquanto o mundo estava desabando por causa da pandemia.

Com a presença dos pais e irmãos, com votos emocionantes e muita dança, esse casamento foi inesquecível e muito romântico!

 

 

Love of my Life

A Bianca e o Lucas se conheceram através de uma amiga em comum. O Lucas ficou observando a Bianca de longe e admirando durante bastante tempo, até que pediu para uma amiga os apresentar- e ela fez isso- mas depois de quase dois anos!

Antes disso, o Lucas tentou conhecer a Bianca ao ir em uma festa de penetra, onde sabia que ela ia estar. Um amigo os apresentou e fez ele sentar na sua frente para conversarem. Naquele momento ela percebeu que ele era um cara interessante, mas depois disso não conversaram mais e ele achou que ela não tinha se interessado, e seguiu a vida.

Depois de um ano literalmente, a Bianca estava em um rolê com as amigas em um food truck e uma delas ligou para o Lucas e disse que ela estaria lá. Ele apareceu lá com alguns amigos e uniram a galera. “Me lembrei que já tinha visto ele, mas fiquei na minha, comendo meu lanche, quando de repente olho pra ele e percebo que ele estava me olhando com uma carinha de apaixonado. Eu fiquei toda desconcertada e já nem consegui terminar de comer.” Naquele dia  ficaram conversando só os dois a noite inteira. “Ali percebi que ele era um cara incrível e dei a entender que tinha gostado dele, e desde aquela noite nunca mais paramos de nos falar.”

Foram se aproximando cada vez mais e avançando para um namoro, noivado e casamento. Ficaram um ano se conhecendo, um ano namorando e um ano noivos. “Percebemos que nos conhecemos num tempo muito bom, onde os dois já estavam bem maduros e sabendo o que queríamos pra vida.”

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

A Bianca dá as Dicas

“Sempre se lembrem que o propósito final é estarem juntos. Festas e celebrações são importantes, mas não deixem isso se tornar maior do que o propósito real. Como nos casamos no meio de uma pandemia, fomos muito testados nisso. Conversamos diversas vezes sobre adiar, cancelar, ou casar só nós dois, ou só com a família. Passamos por muitos desgastes até decidirmos focar nisto: iniciar nossa vida juntos e celebrar da melhor forma que poderíamos dentro das condições atuais, na data que havíamos estabelecido desde o princípio. Isso foi um grande desafio pra nós.

Tivemos que cancelar nossa festa que já estava praticamente 100% paga e replanejar tudo de novo, mas agora com a metade dos convidados… desconvidar as pessoas foi uma das partes mais tristes. Tivemos que pensar muito em maneiras de estabelecer alguns protocolos de higiene e distanciamento para manter a segurança de todos, e no final foi muito melhor do que poderíamos imaginar.

Escolham fornecedores que são bem avaliados. O barato pode realmente sair caro! Portanto, tenha muito cuidado nisso, pois durante todo esse tempo de crise, descobrimos que alguns fornecedores famosinhos podem ser bem cruéis e nada profissionais na hora do vamos ver, enquanto outros são totalmente amáveis, humanos e empáticos, que estenderam as mãos, nos ajudaram e foram em frente conosco com muita garra, sonho e coragem! 

Ah, quase me esqueci! Noivas, dividam as cargas com seus noivos, familiares e amigos. Não carreguem o peso sozinhas. Às vezes pensamos que só vai ser perfeito se for do nosso jeito… Mas isso não é verdade. A graça está em compartilhar os momentos. É perfeito quando não ficamos sobrecarregadas. No dia tudo dá certo!”

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Um Sonho de Pedido

A Bianca e o Lucas estavam namorando há um ano e ela tirou férias, mas infelizmente ele não conseguiu tirar férias junto. Ela fui passar uma semana em Florianópolis na casa da uma amiga. O Lucas conseguiu tirar um dia no trabalho e decidiu ir encontrá-la em Floripa para passar o fim de semana e voltarem junto comigo. “O que eu não sabia, é que ele já tinha combinado tudo com a amiga e ia me pedir em casamento lá!”

No dia que ele chegou ficaram o dia todo passeando juntos. A Bianca quis mostrar os lugares que ela mais amava lá, e tinha dito pra ele de uma prainha na Barra da Lagoa, uma das suas preferidas. Então combinamos de sair pra jantar e depois ir lá a noite pra ele conhecer. Depois do jantar foram caminhando até a prainha. Essa prainha é super reservada, e estava uma noite linda e estrelada. “O Lucas pegou na minha mão e me levou bem no meio dessa prainha (que é bem pequenininha), me abraçou por um tempo.” Ele falou umas coisas super lindas e a Bianca ficou ali curtindo a presença dele, se sentindo grata por aquele momento mágico e de estar naquele lugar incrível com ele, o homem que ama.

Como se tudo isso não bastasse, ele se afastou um pouco dela e se ajoelhou! Tirou o anel do bolso e a pediu em casamento! “Eu fiquei TÃO em choque que até esqueci de dizer sim, fiquei repetindo meu Deuuuusss… meu Deuuus”. Ai o Lucas disse: “Bianca, fala sim pra eu ficar de pé de novo!!” e ela disse SIM! “Chorei um pouquinho, fiquei em êxtase. Enfim, depois disso ficamos eufóricos, tiramos fotos, ligamos pra nossa família pra contar… foi um dia perfeito!”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Momento Incrível

Foi um momento engraçado, mas que ficou perfeito para eles: tinham combinado que após a cerimônia não haveriam cumprimentos por causa do coronavírus. Pediram aos padrinhos, pais e damas para irem saindo pelo corredor, formarem um círculo e ao redor deles os convidados. A Bianca e o Lucas entrariam no círculo e começariam a dança para, no final, eles jogarem as pétalas.

Porém o pastor esqueceu de dizer: “Eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva”. Ele finalizou a cerimônia e disse pra todo mundo ir formar o círculo.“Eu, toda desesperada, falei isso pra ele e ele logo corrigiu.” Quando chegaram no meio da roda, ele soltou: “Acharam que eu ia esquecer né?!” e então disse “Eu os declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!” Todos riram juntos. “Nos beijamos e começamos nossa dança e logo vieram as pétalas. Foi muito mais especial, mais nosso. E o melhor, as pessoas acharam que foi de propósito!”

Os letreiros em Neon estão de volta com força total! Veja aqui inspirações para usar no seu casamento.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} 10 decoradores de casamento que você precisa conhecer
Vida financeira saudável depois do casamento l Planilha Financeira para download
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

Fornecedores

Fotografia: Amor’a Fotografia | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores, Iluminação: Flor Brasileira | Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário, Iluminação: Espaço Verde Arujá | Vestido da Noiva: Belle Sposa | Sapato da Noiva: Inbox Shoes | Acessório da Noiva: Dipua e Cuff Jewelry | Beleza da noiva: L’estime de Soi  | Traje do Noivo: Vila Romana | Sapato do Noivo: CSN | Celebrante: Pastor Pedro | Convites: Digitali | Lembrancinhas: Elo 7 | Bolo: Da Patroa | Buffet:, Doces: Camila & Maria | Bem Casados: Alessandra Doces |  | DJ e Banda: Vallet Produções e Igor Violinista | Vídeo: Eternal filmes | Assessoria: Jamile Hennemann Cerimonialista | Alianças: Gerson Rodrigues

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog