Nesse domingo, nada melhor que um casamento que podemos sentir o amor em cada detalhe, mesmo que por meio das fotos. Assim foi o grande dia da Vivianne e do André.
O casal escolheu um cenário singular e perfeito para celebrar o amor, em Brasília, numa tarde iluminada e cheia de alegria.
O casamento seguiu uma decoração com proposta diferente para a cerimônia e a recepção. Na cerimônia um estilo mais clássico nas cores branco e verde, já na recepção toques clássicos e industriais em tons de rosa, muito verde e azul clarinho. “Também tivemos uma passarela de madeira com flores contínuas e um arco de flores lindos”.
A Andréia Sales Buffet foi quem preparou um menu que agradou a todos. Como a Vivianne disse: “O buffet foi um dos pontos altos”.
Para os noivos, entre tantas lembranças, um dos momentos marcantes da recepção foi quando dançaram juntinhos ao som do sax, aproveitando o momento. “Não parávamos de sorrir por estarmos casados, naquela hora parecia que havia só nós dois ali”.
Vamos curtir juntas esse casamento?
O Dia do Casamento X Pandemia
“Quando ficamos noivos nem imaginávamos que logo o mundo passaria por uma pandemia. A cada mês íamos reavaliando a situação com nossa cerimonialista. Quando tivemos a confirmação que aquele seria nosso lindo dia, tomamos todas as precauções para proteger nossos convidados! Aqui abaixo vão algumas:
- Apenas contratamos fornecedores cuidadosos
- Contratamos mais pessoas para limpeza de todas as cadeiras e superfícies do casamento
- Distribuímos álcool em gel em bisnaguinhas personalizadas para todos os convidados
- Havia álcool em gel em todas as mesas da recepção
- Na mesa do bolo todos os doces ali ficaram guardados em cumbucas de cristal para não haver exposição
- Os doces foram distribuídos aos convidados em caixinhas”.
Amor à Primeira Vista
O André contou que mesmo temendo receber um ‘não’ da parte dela, a chamou para jogar futebol de dupla numa gincana do congresso de direito que participava, em Anápolis. “Para minha maior surpresa, ela disse ‘sim’. Meu coração disparou como nunca antes. Jogamos dois jogos e ganhamos invictos. Além disso, naquele dia, ganhei a minha melhor amiga”.
A partir dali, à vontade de estarem juntos era imensa. Não paravam mais de conversar e o Poeta dos Poetas permitiu que as rimas se encontrassem de modo magnífico, que tornou pequena a distância geográfica, já que ele estava em Brasília e ela em Manaus.
Começaram a namorar em 2017, após concluir a faculdade de Direito, o André foi à Manaus em 2019 para trabalharem juntos, e, principalmente, para ficarem noivos. “O momento do segundo ‘sim’ ficará eternamente em nossos corações. E assim começamos a jornada rumo ao Altar e ao terceiro e mais esperado ‘sim’ de nossas vidas!”.
Sim, mil vezes SIM!
A Vivianne contou que o pedido de casamento foi uma surpresa linda. O André conversou em segredo os pais dela e depois pediu a eles que à chamasse para um jantar em família no restaurante onde aconteceu o pedido em namoro.
“Quando chegou o dia, meus pais disseram para irmos à frente para pegarmos uma mesa. Só havia nós dois ali e o local estava lindo, com várias luzinhas e música tocando. Logo que sentamos, ele disse que ia ao banheiro rapidamente. Fiquei na mesa esperando. De repente, começou a tocar uma de nossas músicas, “Envelhecer com você” da Lorena Chaves, e quando olho para frente, ele se aproximava com um lindo buquê.
Meu coração batia a mil por hora. Antes que eu pudesse respirar, ele veio e se ajoelhou. Falou palavras lindas que sempre ficarão em minha memória e no final disse “Por meio dEle, eu sei que vou te amar, por toda minha vida vou te amar… Você quer casar comigo?”.
A resposta só poderia ser “Sim, mil vezes sim”, em seguida ele leu uma bela poesia que fez para ela e curtiram o momento até a chegada da família.
Para Sempre na Memória
Para Vivianne falar sobre seu casamento é trazer as emoções vividas naquele dia, com um lindo amanhecer e aquele friozinho na barriga sabendo que o André estaria esperando ela no altar.
Ela conta que na ida para o espaço do casamento, onde iria me arrumar, o pneu do carro furou, depois caiu uma chuva muito forte, os avós foram levados pelo motorista por engano para outro casamento e a orquestra atolou o carro e quase não conseguia chegar.
“Quando os convidados estavam para chegar abriu aquele solzão (daqueles que nem parece que estava chovendo sabe?). Eu me arrumei junto à minha mãe e cunhada, foi incrível e as duas sempre me alegram e acalmam”.
Ainda tiveram first look espontâneo com o pai da Vivianne e seu irmão. “Nem havíamos nos preparado para ter fotos desse momento, o fotógrafo que conseguiu captar o lindo momento em que eles me viram toda de noiva pela primeira vez”.
Além disso, decidiram também fazer uma homenagem surpresa para os pais durante a cerimônia. “Para honrá-los e demonstrar o quanto somos gratos e como os amamos tanto. Então, lavamos seus pés, seguindo o exemplo de Jesus”.
O pai da Vivianne que é pastor e celebrou o casamento brincou dizendo era muito difícil para ele falar a segunda parte “pode beijar a noiva”.
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!
Momentos Cheios de Emoção
Para a Vivianne e o André todos os momentos foram especiais e cheios do verdadeiro significado. Além da entrada, a troca dos votos foi bem emocionante.
“Chorei de emoção, eram uma verdadeira poesia e nossos convidados também se emocionaram muito ao ouvir as lindas palavras que ele havia escrito! Como André disse em seus votos: “Deus me trouxe a infindável alegria, Ele me trouxe você.”
Outro momento marcante foi quando a Vivianne e o André se viram, não conseguiram conter a emoção. “Nossos corações transbordavam de alegria. Nosso fotógrafo conseguiu captar uma realidade: os olhos nunca mentem mesmo. Durante toda a cerimônia trocávamos olhares apaixonados e cheios de gratidão pelo que estávamos vivendo”.
TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!
Preciosidades sobre o Grande Dia
- Eu e André chamamos um ao outro de ararinha, então vários detalhes do casamento tinham a ararinha como símbolo. Na cerimônia nosso porta-alianças, os caderninhos de votos e as lágrimas de alegrias tinham a figura de duas ararinhas juntas.
- Pedimos para nossos avós também entrarem no cortejo da cerimônia como forma de homenageá-los.
- Coloquei a imagem de meu querido vovô Gedeon, já falecido, no meu buquê. Ele sempre será lembrado com muito carinho e amor.
- Cada madrinha entrou com uma gérbera laranja, a flor que marcou nosso relacionamento e que estava inclusive no buquê que ele me deu no pedido de casamento e no que ele me mandou de surpresa no dia que casamos.
- Nosso pajem bebê entrou em um carrinho e estava tão calmo que decidiu tirar uma sonequinha na hora da entrada! Rsrs
- Nossa daminha que carregou as alianças nasceu na mesma semana em que nos conhecemos.
- Nosso topo do bolo foram duas ararinhas!
- De lembrancinha tivemos bem-casados (para os convidados formiguinhas) e fotos tiradas em uma kombi fotográfica (para os que amam fotos como a noiva)
A Vivianne conta que entraram ao som da música africana “Ahuna Ya Tswanag Le Jesu”, muito tocada quando ela morava na África, em Gana, seu país natal.
“Queríamos que tudo estivesse ligado a nossa história. Então, dançamos à luz vários sparkles, sobre um chão de estrelas e ao som de Sinatra – Fly me to the moon, uma das músicas mais ouvidas por nós desde o começo do namoro. E teve até coreografia!”.
Casamento verde: Veja AQUI inspirações incríveis e dicas para usar essa cor no seu casamento
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?
{Dicas Úteis} Destination Wedding: tudo o que você precisa saber
Vida financeira saudável depois do casamento l Planilha Financeira para download