Estilo Industrial para Casamentos

Não tem como negar, o estilo industrial chegou com tudo! Já falamos um pouquinho sobre ele aqui em nosso post sobre as tendências para 2017.

O mais novo estilo queridinho das noivas tem pintado com força nos casamentos por ser um estilo versátil, chique e minimalista; perfeito para casais que desejam criar um clima diferenciado e cheio de personalidade.

Não é a toa que muitos casais tem se apaixonado por este estilo, o industrial é a verdadeira fusão entre o vintage e o moderno, misturando antiguidades, texturas brutas e os metais de uma maneira simples e muito bonita. Se você ainda está pensando na proposta do casamento, precisa conhecer mais sobre o estilo industrial!

Aperte o play e confira nossas dicas!
Aproveite para se inscrever no nosso Canal do Youtube e não perder nenhum vídeo ;)

Gostou? Criamos uma pastinha de inspirações especial para fazer download. São as inspirações que amamos. Envie e-mail para hello@lapisdenoiva.com que enviaremos com muito carinho para você.

Abaixo, fotos e as dicas em formato de texto para vocês salvarem e compartilharem com a cerimonialista, decorador e até com o noivo.

Fábricas e Armazéns

O local ideal para um lindo casamento no estilo industrial não é aquele cheio de cantinhos fofos e detalhes bem acabados. Esse estilo pede uma pegada mais forte, de ambientes mais brutos com presença de metais, cimento queimado, tijolinho mais desgastado…algo que verdadeiramente remeta o perfil de uma indústria um dia funcionante.

Por isso, fábricas e armazéns são os locais mais procuradas para serem o cenário de um casamento no estilo industrial.

Luzinhas e muito amor!

Um dos pontos mais lindos e que amamos no estilo industrial é a iluminação. É comumente utilizado muitas luzinhas penduradas em diversos locais, trazendo um pouco de romantismo ao clima mais pesado do local. Elas podem ser utilizadas tanto no altar como em diversos pontos da recepção, e trazem aquele efeito “wow” que conquista a todos os convidados.

As velas também são muito bem vindas, pois trazem uma beleza mais simples e delicada ao ambiente.

Abuse dos metais

O casamento industrial combina muito com objetos metálicos, por isso abuse dos metais! Com um pouco de criatividade, você poderá dispor estes objetos em diversos locais cumprindo as mais diferentes funcionalidades.

As cadeiras de metal também são grande aliadas na decoração, e trazem um visual muito bacana e perfeito para a proposta.

Cores Sóbrias

Paletas com cores sóbrias fazem uma combinação muito boa com o estilo industrial. Tons como marsala, verdes, acinzentados e até o preto podem deixar a decoração muito especial.

Se você não é fã de cores mais escuras, uma boa opção é utilizar os tons pastel misturados com folhagens em diversos tons de verde. Aproveite para adicionar antiguidades na decoração como castiçais e candelabros. Fica lindo!


E aí noivinhas? Gostaram? Nós amamos! O estilo industrial já ganhou o nosso coração. Aproveite para salvar as inspirações na pastinha e compartilhar tudo com o seu decorador.

Fonte:

Foto 1: Wendy Alana Photography
Foto 2: Ruffled Blog
Foto 3, 4, 6, 8, 11, 12, 13, 16: Pinterest
Foto 5: IZO Photography
Foto 7: Deer Pearl Flower
Foto 9: La Femme Gribouillage
Foto 10: Katie Jane Photography
Foto 14: Style me Pretty
Foto 15:100 layer cake
Foto 17: M2 Photography
Foto 18: Albert Bardina

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Amo esse estilo.

  2. Brenda Moreira

    Sentindo falta das musicas nos post <3

    1. may

      eu também!

  3. may

    Amo esse estilo! Quero o meu casamento nesse estilo. Já comecei a pesquisar lugares em SP (capital e interior) mas achei pouquíssimos… vocês tem indicações?
    Adoro o Blog! Também sinto falta das músicas, rs…
    Obrigada
    bjos

  4. Samantha Ramos Robson

    Eu gostaria de saber se por aqui em SP tem algum buffet ou espaço para este estilo de casamento.
    Parabéns pela matéria
    Bj