Lista de Fornecedores de Casamento

Use os filtros abaixo para encontrar os melhores profissionais para você e seu grande dia em nossa lista de fornecedores de casamento completa.

Vestido de noiva simples: lindos modelos minimalistas para te inspirar

Sua personalidade é que vai determinar o estilo do seu casamento e ao optar por um vestido de noiva simples você revelará toda sua essência e estilo em um vestido minimalista, porém elegante.

 

Vestido de noiva simples: lindos modelos minimalistas para te inspirar

 

Nesse post você vai encontrar

     

    vestido de noiva simples
    Lovely Bride

     

    O vestido de noiva simples

    O casamento é um dos maiores sonhos das mulheres, e nesse sonho não pode faltar um item que é a concretização de tudo isso: o vestido de noiva. E quando falamos dele não importa qual é o seu estilo, ele é a materialização do sonho da noiva em seu melhor momento.

    Por isso, o vestido de noiva mesmo tendo uma pegada minimalista pode ser elegante e à altura do evento. É a famosa frase “menos é mais”.

    Falar em vestido de noiva simples é diferente de um vestido pobre em detalhes. Um vestido de noiva pode ser simples em sua essência com detalhes que farão toda a diferença em sua composição. Por exemplo, renda soutache, renda étnica, plissados, drapeados e nervuras. Enfim, essas são algumas opções de elementos que podem dar um toque especial ao vestido de noiva  e deixá-lo elegante.

     

     

    A escolha do vestido de noiva simples

    Viu na internet alguns modelos que gostou? É hora de partir para a rua (de oito a dez meses antes do casamento é o ideal) e encontrar o seu vestido de noiva simples. Selecione as fotos de uns três modelos que tenham feito seu coração bater mais forte.

    Com esses modelos (fotos) em mãos, agende uma visita em três ou quatro lojas para experimentar as modelagens que mais te agradou. Dica: visitar muitas lojas pode te deixar com muitas dúvidas e nesse momento de organização casamento o tempo é precioso. Nesse sentido, seja objetiva.

     

    Na hora de dizer sim ao vestido de noiva simples dos seus sonhos, tenha em mente dois pontos importantes:

     

    1) Essa tendência é para mim?

    Se inspirar na internet é essencial, mas acreditar o que modelo de vestido de noiva que aquela famosa usou é a sua cara, ou que aquela tendência do ano é o must have, pode te deixar frustrada na hora de experimentar o vestido.

    Claro que a gente se inspira muito nas celebridades e das tendências da moda, mas quando o assunto é o seu vestido de noiva, isso muda um pouco. Afinal, o vestido de noiva simples deve ter sua personalidade, suas características, enfim, ter a sua cara! Portanto, fuja de seguir a “moda” do momento na escolha do seu vestido de noiva simples e siga o seu próprio estilo.

    2) Estilo e personalidade

    Nós sempre vamos bater nessa tecla, seu estilo e personalidade devem prevalecer sempre! E isso vale para qualquer escolha no planejamento do seu grande dia.

    Toda mulher tem um biotipo, isso não muda, além dele, há também a personalidade de cada noiva, que é o que vai definir o estilo do vestido de noiva simples. Então, o que considerar para a escolha do vestido de noiva?

    • Budget (qual é o valor máximo que você está disposta a pagar pelo vestido);
    • Modelagens de vestido de noiva simples que combinam com seu corpo;
    • Época do ano em que será realizado o casamento (frio, calor, meia estação);
    • Casamento ao ar livre ou em ambiente fechado;
    • Casamento durante o dia ou à noite.

     

     

    Fazer sob medida, comprar pronto ou alugar o vestido de noiva simples?

    Essa é outra pergunta que recebemos muito por aqui. E a resposta está com você noiva. Afinal, a forma como você vai adquirir o vestido de noiva simples vai depender do quanto você está disposta (e tem condição) de investir nele.

    Quando falamos do vestido de noiva, seja ele o tipo e estilo que for, é preciso considerar as opções do mercado:

    Sob medida

    É um processo que começa com o croqui, passa pela escolha do tecido, tipos de rendas, bordados, detalhes únicos, além das muitas provas do vestido. O tempo de confecção e finalização é mais demorado e o custo é mais alto. Mas você terá um vestido de noiva simples feito somente para você com toda sua personalidade e estilo.

     

     

    Comprar pronto

    Várias lojas já possuem vestidos prontos esperando pela noiva. Com apenas alguns ajustes o vestido é todo seu. O preço é justo dependendo do modelo escolhido.

    Alugar

    A forma mais simples é sem dúvida o aluguel. O custo é bem mais acessível quando comparado com comprar pronto e feito sob medida. Basta experimentar alguns modelos e aquele que fizer seu coração disparar é ele.

    Além disso, você não precisa se preocupar com os reparos pós-casamento, lavagem e nem com o vestido ocupando espaço em casa. A única desvantagem, se é que podemos dizer isso, porque essa questão também é muito pessoal, é que você vai usar um vestido de noiva simples que já foi usado por outras mulheres (exceto se optar pelo primeiro aluguel). Se você não tiver problemas com isso, beleza.

    Todas essas modalidades têm vantagens e desvantagens, cabe a você decidir o que é melhor para o momento.

     

     

    Escolhendo o profissional para confeccionar o vestido de noiva simples

    Se você está se preparando para casar certamente está de olho em tudo que diz respeito a esse universo, não é mesmo? Inclusive deve gostar muito do trabalho de algum estilista, algum ateliê especifico ou costureira de sua confiança.

    Então esteja certa de que esse é o profissional que deve ser escolhido. E esse profissional deve, antes de tudo, te passar confiança, segurança e tranquilidade. Afinal, um vestido de noiva simples só é simples no nome. A confecção de um vestido de noiva demanda tempo, investimento, dedicação, amor e carinho envolvidos para que o resultado seja o seu sonho realizado.

     

     

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita”

    Ao longo dos anos reunimos as maiores dúvidas das noivas e criamos um material INCRÍVEL que será uma verdadeira luz pra você que ainda não encontrou o vestido de noiva pra dizer SIM. Nele falamos sobre como escolher o vestido de noiva ideal, tecidos, modelagens, quais vestidos combinam com cada estilo de casamento e com cada corpo, vestidos pro casamento civil, vestidos plus size e muito mais!

    São mais de 50 páginas de puro conteúdo e um pouco da experiência do Lápis exclusivamente para você…Demais, não é mesmo?

     

    O vestido de noiva simples pra você!

    Inspire-se na nossa super seleção de modelos que vão ganhar seu coração:

     

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    🎁 Crie seu site grátis aqui