Uma manhã ensolarada para dizer SIM ao ar livre no Rio das Ostras – Giulia & David

Oi meninas, como andam os preparativos do seu casamento? A Giulia e o David tomaram a decisão de que era a hora para começarem uma nova jornada e celebrar seu amor entre família e amigos quando ela terminou o seu mestrado. Com essa etapa concluída decidiram ir morar juntos e começar a planejar a cerimônia. Foi um momento de bastante novidade, mesmo depois de oito anos juntos.

As pessoas mais importantes para eles estavam presentes nesse grande dia. Durante a organização tiveram preocupações com a decoração e com outros detalhes, mas o suporte emocional que essas pessoas proporcionaram por estarem dando um dos passos mais importantes de suas vidas não teve preço.

Mais de 90% dos convidados vieram de fora da cidade. Então os dois sabem como tiveram que envolver uma logística para estarem presentes e isso foi muito importante para eles. Não foi bem um destination wedding, mas funcionou como se fosse, pois no meio dos preparativos o David passou em um concurso fora de Rio das Ostras e eles se mudaram de cidade.

Um conselho importante da Giulia foi em relação à fotografia e filmagem. “Escolha o que tem mais o seu perfil. Cada profissional tem um estilo e perceber o que combina mais com você vai te poupar frustrações e vai, na verdade, fazer com que você relembre cada momento com muita magia! Foi por isso que escolhemos a Aline Prado! “

Prontas para ver um destination wedding muito charmoso e cheio de amor?

 

Dream Wedding

A principal ideia da Giulia e do David é que fosse algo significativo para os dois, ou seja, que não tivesse rituais vazios de significado. Além disso, o perfil deles sempre foi mais rústico, então escolhemos esse estilo para compor o casamento.

Algumas coisas que aconteceram:

  • Uma prima do David tocou (ukulele) e cantou na cerimônia;
  • As avós levaram as alianças (afinal quem mais entendia o significado do casamento do que elas?)
  • O buquê foi construído no caminho de entrada. Os dois avôs da Giulia a levaram até a entrada e depois ela fui sozinha recebendo uma flor de cada uma das pessoas que tinha escolhido previamente. A primeira flor foi entregue pelo seu avô paterno, representando o seu pai, que não está mais fisicamente presente;
  • O celebrante foi o seu tio, que acompanhou nossa história desde o início;
  • Algumas pessoas queridas decidiram, espontaneamente, falar algumas palavras de amor para os dois já no final da cerimônia;
  • Fizeram um cantinho para a árvore de digitais e para recados que lerão quando fizerem um ano de casados.

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2019/2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Conselhos da Giulia

“Eu fiquei um pouco preocupada com os detalhes (decoração principalmente) e percebi que, no final das contas, aquilo era totalmente irrelevante. Eu nem vi toda a decoração no dia! Eu estava tão feliz que as pessoas que estavam ali me preencheram de amor por completo. Ou seja, claro que essas questões formais são importantes, mas tenha em mente que a cerimônia é o que tem que ser mais importante para você, então eu sugiro que faça com que ela seja significativa. Afinal, casamento é mais do que um papel, é uma união de almas perante as pessoas mais importantes da sua vida!

Um fato chato: Discutir com o noivo nesse período acontece, mas você tem que tentar evitar! Normalmente nos preocupamos mais com os detalhes e ficamos bem estressadas, mas de que adianta ter uma festa linda, mas ter passado meses estremecida com ele? Por isso… Outra coisa que eu recomendo é um bom cerimonialista, porque eles são realmente FUNDAMENTAIS. O meu foi um anjo e sou muito grata a ele! Tendo uma boa equipe de cerimonial, o resto vai ser muito mais fácil!”

150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?

 

 

Momentos cheios de Emoção

Para a Giulia: “Ouvir as primeiras palavras dele quando nos encontramos, na cerimônia. Antes de microfones e tudo mais. Só para mim. Foi o momento mais bonito e emocionante que vivenciei, que me deu a mais pura certeza do motivo que me levou até aquele dia.”

Para o David: “Nos votos dela, quando me disse que eu apareci em sua vida em um momento muito e difícil (ano de morte de seu pai) e em como o nosso encontro foi importante para ela, nesse momento de tristeza e incertezas. Fiquei muito surpreso, pois a gente não tem noção das responsabilidades que tem.”

Nós desvendamos os segredos do planejamento financeiro para casamento para você!

 

 

Projetinhos DIY

Vários itens foram DIY. E para que isso acontecesse, tiveram ajuda de várias pessoas queridas!

  • Os porta guardanapos basicamente a Giulia quem fez, e a argola para o buquê de fitas também;
  • As suculentas para a lembrancinha foi a sua avó que fez (desde o vasinho até a plantação das mudinhas, que ela também foi conseguindo com amiga);
  • Ela também fez em macramê o item que envolveu o buquê;
  • As velas de lembrancinha a sogra da Giulia quem fez;
  • A identidade visual com a impressão de todos os itens de papelaria o irmão do David quem fez, junto com sua esposa. Passaram vários dias decidindo cada detalhe;
  • O chá de lingerie foi bolado por várias pessoas.

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

 

História De Amor

A Giulia e o David se conheceram há quase 10 anos (2009), na piscina do condomínio onde ela morava e onde os pais dele têm casa. Ela já era amiga dos irmãos dele, mas nunca o tinha visto até esse dia. Era final de novembro e estava bem quente, por isso passaram o dia todo na piscina, até que à noite decidiram, junto com os amigos, assistir a um filme em sua casa. Quando o filme acabou, todos estavam dormindo, menos os dois. Foi quando o David foi levar a Giulia em casa que aconteceu o primeiro beijo.

Ele morava no Rio, na época, e passou a ir para Rio das Ostras todos os finais de semana para estarem juntos.

Ela tinha um pouco de medo no início que o relacionamento não fosse adiante, já que moravam em cidades diferentes. “A cada dia aprendemos mais a lidar um com o outro, a entender as nossas necessidades e o relacionamento foi amadurecendo, junto com a gente. Muita coisa aconteceu: estudos, mudanças, trabalhos, viagens, amor…”

David: “Não teve um momento específico que eu descobri que queria me casar. Com ela eu simplesmente sabia, era só uma questão de tempo. Vivemos cada uma das fases com calma e isso foi muito importante para a gente como casal.”

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, entende e dá pitaco é bolo de casamento! Nós também demos os nossos, saiba como escolher o bolo de casamento aqui!

 

 

SIM, Aceito!

A Giulia sempre foi mais tradicional, no sentido mesmo de gostar das tradições. Ou seja, noivar era uma coisa importante para ela, passar por todas as etapas e, ao mesmo tempo, decidir que ela que iria pedi-lo em casamento. “Sempre gostei de ter as rédeas da minha própria vida e nada melhor do que planejar e ser a protagonista desse grande momento!”

Todo um esquema foi montado para que ela o convencesse a passar um final de semana em uma pousada na mesma cidade que moravam. Chegando lá, curtiram durante o dia e à noite, depois de jantarem, foram para o quarto e ficaram vendo a lua, que estava cheia e muito grande!

A Giulia entregou uma caixinha fechada (tradicional das alianças) e ele ficou bastante surpreso e emocionado, mas não a abriu de imediato, questionando se era brincadeira… E era! Na caixinha tinha uma foto do Sérgio Malandro, no tipo “pegadinha do Malandro”. Dias antes ela tinha visto algo parecido na internet e decidiu fazer igual, para quebrar o nervosismo!

Quando o David viu a foto morreu de rir e estava voltando a si quando a Giulia apareceu segurando as duas alianças e realmente dizendo o quanto que ela queria passar o resto da sua vida com ele. “Foi tudo um misto de risadas, surpresas, emoções e laços estreitados. Um momento muito simbólico, forte, sendo bastante leve também.”

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Fornecedores

Fotografia: Aline Prado | Local da Cerimônia, Recepção: Pousada Latitude 22 | Vestido da Noiva: Lelis Atelier | Sapato da Noiva: UZA | Acessório de Cabelo da Noiva: Fernanda Sgró | Beleza da noiva: Flávia Moreira | Traje do Noivo: Via Maison | Sapato do Noivo: Mr Cat | Bolo, Buffet, Iha/carrinho de comidinhas, Decoração, Flores, Mobiliário, Buquê da Noiva: Paola Braga | Celebrante:  Alexander Almeida | Identidade Visual, Convites: Pablo Mozer | Doces: Lillis cake | DJ e Banda: Banda Absolut | Sonorização: Elber Braga | Vídeo: Sunset Films | Assessoria: Select Cerimonial | Alianças: Art in Ouro

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Que encantador.
    Parabéns aos noivos e a quem compartilhou aqui com tanto carinho, e riqueza de detalhes.
    O lápis de noiva tem sido meu guia para o meu grande dia.
    Obrigada gurias!

  2. Parabéns por tanta beleza aqui demonstrada! ficou sensacional.

    Queria compartilhar com vocês uma coisa que tem mudado a minha vida também!

    Você precisa fazer este curso profissional, chegou a hora de você realizar o seu grande sonho.
    Fazer o seu curso na sua casa e se tornar uma cabelereira(o) profissional com este curso de cabelereiro(a) completo!​

    Quer saber mais como fazer? copie e cole no seu navegador este link para saber mais: bit.ly/comoserumcabelereiro