{Dicas Úteis} Músicas para a primeira dança dos noivos

Oba, hoje é dia de conversar sobre um assunto fascinante e que mora em nossos corações: a primeira dança dos noivos. Um momento muito íntimo onde o casal pode se curtir e descontrair um pouco depois de tanta ansiedade, tensão e emoções da cerimônia.

O significado original da dança dos noivos é antigo. Era o momento onde o casal se apresentava à corte e aos convidados pela primeira vez como marido e mulher. O significado formal da primeira dança como protocolo já caiu em desuso. Hoje, para os noivos, é um momento delicioso, cheio de intimidade, cumplicidade e carinho. Pode até ser uma surpresa de um deles para o amor de sua vida!

Mas como fazer desse um momento autêntico e único? Tiramos todas as nossas duvidas com o DJ David RF, que desde 1996 pilota os CDJs de casamentos bacanas e é desprendido de rótulos, fazendo um estudo minucioso do gosto musical e da personalidade dos noivos. Ele deu muitas dicas práticas e com certeza também vai te deixar tranquila na hora da escolha das musicas e do estilo da dança.

David lembrou que os DJs não ajudam só para a dança, mas em muitos outros momentos também, como as músicas para a cerimônia, abertura de pista, entrada/saída, hora do buquê e Whisky.Encontre um significado especial para a sua primeira dança na sua festa de casamento.

O importante na hora de decidir se vocês vão fazer a dança dos noivos é não fazer só porque todo mundo faz ou para seguir um protocolo. Transforme esse momento em mais uma lembrança única e especial do dia do seu casamento.

 

Ether & Smith

A Importância da Primeira Dança dos Noivos

A dança é uma tradição muito forte, e apesar de não ser obrigatória, a maioria dos convidados espera por esse momento.

Depois da cerimônia, é o momento mais marcante do casamento. É onde os convidados estão mais concentrados no casal, e consequentemente, são a porta de entrada para uma abertura de pista incrível.

 

Como Escolher a Dança

O mais importante é que exista uma história por trás dela. Os convidados precisam ouvir a música e dizer “essa música é a cara deles”!

É o momento dos noivos, então se vocês são mais divertidos, é legal ter um hit mais leve e descontraído. Já casais mais sérios podem optar por músicas mais românticas.

Via de regra, era quase obrigatório que a primeira dança fosse uma valsa, ou no máximo um clássico, como Frank Sinatra ou Nat King Cole, mas essa tradição vem caindo. Hoje em dia tudo é permitido e O DJ já viu casais dançando tango, samba e até forró. Para os casais mais animados, vale até um flash mob.

Com isso as únicas regras a serem seguidas são: sintam a música. Emocionem-se. Emocionem o público.

 

Com Quanto Tempo de Antecedência os Noivos tem que Escolher a Música?

O ideal é que a escolha seja feita com três meses de antecedência, assim dá tempo para mudar de ideia antes que comecem os ensaios.

Nas reuniões de preliminares, o DJ tenta buscar locais que frequentavam e o que gostavam de fazer na época que se conheceram, quais filmes gostam, que tipo de viagem curtem (isso também serve para músicas coringa na pista).

A partir daí, o brainstorm começa e ele vai puxando na memória do próprio casal músicas que sejam importantes. Ele também tem algumas playlists para ajudar os noivos mais indecisos.

 

Catherine Rhodes

 

Para Manter a Atenção dos Convidados

Caso a dança não tenha interação com os demais convidados, a sugestão é que tenha no máximo, 03:00 minutos. Existe um pico de atenção até 2 minutos, após, é aconselhável que os noivos chamem os demais convidados para participarem da dança ou partam direto para a abertura da pista.

 

Sem medo de errar na Coreô

A ideia é ter um momento leve, então um ritmo que não seja muito complicado e que não tenha passos mirabolantes pode ser uma excelente opção.

De qualquer forma, ensaios são sempre bem-vindos. Mas não force muito a barra, 1h de ensaio por semana nos 2 meses que antecedem o casamento está de bom tamanho.

Mas se decidirem por uma coreografia, David aconselha que um profissional os acompanhe. Ele dará dicas e mostrará o que é mais prático e leve para o momento, além de poses perfeitas para as fotos e vídeos.

 

Olivia G Photos

 

As Músicas mais Pedidas

E o DJ David separou algumas das músicas mais pedidas pelos noivos nos casamentos para o momento da primeira dança. Aperte o play para ouvir no Spotify e compartilhe com os amigos.

 

Gostaram das dicas? Aproveitem para seguir o DJ David RF no Spotify (clica aqui pra seguir), lá tem várias outras playlists que podem te ajudar a montar o seu setlist do grande dia. Legal, né?
Já segue a gente no Pinterest? Tem outras inspirações lindas te esperando por lá também!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog