Mini wedding rústico industrial em casa dos anos 50 no Rio de Janeiro – Patrícia & Paulo

Ahhh, como a gente gosta de casamento intimista aqui no Lápis! Perfeito para um domingo preguiçoso, né? O micro wedding da Patrícia e do Paulo foi para apenas 17 convidados. Só as pessoas mais especiais e amadas celebraram junto com eles esse momento tão único.
O grande motivador para fazer essa cerimônia e representaram 100% dos convidados dos noivos eram a família nuclear dos dois: pais, avós, irmãos e sobrinhos. O que mais importava nessa cerimônia era a hora dos votos, quando eles puderam jurar diante da família e dos céus o seu amor e comprometimento em seguir escrevendo sua história. Foi lindo, foi romântico, foi aconchegante.
E não foi um dia só! Os convidados passaram o final de semana na casa para curtirem mais momentos juntos. Preparem-se para se encantar e se inspirar!

 

 

Depoimento fofo da assessora

“Imaginem a alegria da cerimonialista aqui em auxiliar nos preparativos para um micro wedding, somente para a família, em um casa dos anos 50 com um clima perfeito. Sonho define.

E mais, a ideia dos noivos era receber seus convidados durante a tarde para cerimônia, a seguir todos celebrariam com coquetel e jantar, e depois, todos dormiriam lá mesmo, para no dia seguinte, ainda terem um café da manhã em família. É ou não é muito amor?

Pois é, e nesse clima amoroso e familiar ocorreram todos os preparativos.E foi tudo mágico! O sábado foi ensolorado, fresco e lindo. A casa, além de linda, tem um clima delícia, de paz, com cheirinho de café e bom papo o tempo todo. E assim cada detalhe escolhido pelos noivos foi tomando forma.

A mesa de doces, composta por móveis do local misturados, foi posicionada em uma parede toda em tijolo aparente, e deu o tom rústico industrial que queríamos. A composição ficou ainda mais bonita com a paleta de cores escolhida por nós, em amarelo, marsala e laranja.

O mesão para o jantar dos convidados foi da própria casa também e, além de ser linda, com suas cadeiras descoordenadas, é emoldurada lâmpadas de filamentos e por uma parede estilo chalkboard a espera da sua arte, no nosso caso, arte da Júlia, que contou um pouquinho dos gostos do casal.

Com tudo pronto partimos para o First Look da Patrícia e do Paulo, que aconteceu dentro da casa à beira da escada e foi encantador.

A cerimônia começou bem no horário que pretendíamos e ao final dela, as bolinhas de sabão e as gambiarras deram o tom caloroso que queríamos. Como não se apaixonar por esse casamento?

E dali em diante foi só alegria. Família reunida, lembranças, sonhos e planos compartilhados em uma noite que transbordou amor.

Existem casais e casamentos que renovam a nossa vontade de continuar trabalhando com produção de dias especiais, e esse, se dúvidas, foi um deles. Obrigada Patrícia e Paulo por me escolherem e confiarem em meu trabalho.”

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

 

Escrito Nas Estrelas

“Nos conhecemos em 2006 no pré-vestibular. Na época, embora o Paulo quisesse já iniciar alguma coisa, eu estava comprometida. Não era o momento.”

Nove anos depois, o Paulo a viu na rua e ficou uma semana repetindo o trajeto para ver se topava com a Patrícia de novo. Não é que deu certo? Ele a abordou, trocaram os números de celular e seguiram em frente. A Patrícia não pensou que ele fosse realmente convidá-la para um almoço. Para sua surpresa não foi apenas um almoço, depois de alguns bolos que deu nele, tiveram alguns almoços e cafés pelo centro do Rio de Janeiro.

Mais para o final do mesmo ano, foram jantar em Santa Teresa e se beijaram pela primeira vez. “A partir daí só continuamos. Sabe aquele amor facinho? As coisas aconteceram sem que houvesse pedido de namoro, casamento, nada… “ Quando viram, era 2017 e mudaram para morar juntos em outra cidade, Jundiaí. E lá estão eles, em um relacionamento leve e cheiroso como café fresco.

O  pedido de casamento simplesmente não teve. Como tudo no relacionamento da Patrícia e do Paulo, as coisas foram  acontecendo de maneira natural. “Viemos casando pelos últimos quatro anos e nosso casamento foi apenas uma formalização daquilo que já era.”

Todas as inspirações e dicas para escolher a sua decoração de noivado em um clique!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Como organizar um casamento? Baixe gratuitamente nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar” e comece 2019 com tudo!
Mesa de doces de casamento: três dicas importantes para não errar!
Como ter uma cerimônia de casamento emocionante e inesquecível?

Gente que ama o que faz

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Bar e Buffet: Casa Beludi | Vestido da Noiva: Fernanda Di Benedetti | Sapato da Noiva: Divalesi  | Acessório de Cabelo da Noiva: Planeta das Noivas | Beleza da noiva: Fátima Assumpção | Traje do Noivo: Vila Romana | Sapato do Noivo: Mr. Cat | Gravata do Noivo e Padrinhos: Vila Romana | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Feito com Flor | Celebrante: Luis Carlos Raposo | Decoração: Casamento Prático – Fernanda Vianna | Flores: Germano Arte Floral | Mobiliário: Casa Beludi e All day | Identidade Visual e Convites: Conviteria Garcia | Bolo, Doces e Bem Casados: Confeitaria Neves | Iluminação e Sonorização: Claudio Oliveira – Studio-e | Fotografia: Rafael Porto | Vídeo: Gustavo Novaes | Assessoria: Casamento Prático | Alianças: H Stern

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog