{Dicas do Pontofrio} Como fazer a lista de presentes de casamento?

Hoje nós pedimos ajuda de quem entende do assunto como ninguém, o Pontofrio, para contar tudo o que você precisa saber para montar a sua lista de casamento. Você já sabe que a lista de casamento deles é a preferida dos noivos, né? Super fácil de criar e gerenciar, nos já explicamos o passo a passo aqui.

 

como fazer a lista de presentes de casamento

 

Lista de presentes de casamento: a primeira etapa do lar doce lar

Como é gostoso fazer planos e imaginar a casa nova, não é meninas? Não importa se você está saindo da casa dos seus pais, ou vai se mudar para um novo espaço depois de casada com seu amor, ou se já moram juntos mas querem aproveitar a oportunidade para mudar, repor, decorar, pedir coisas que nunca puderam ter; montar a lista de presentes é realizar muitos sonhos! A gente se pega imaginando como será cada cantinho do futuro lar, né?

Mas como escolher a loja? Como montar essa lista e o que colocar nela? Que cores escolher para que a nossa casa fique com a carinha que a gente sempre sonhou? Que estilo de decoração de casa escolher? Ela será rústica? Moderna? Romântica? Clássica? Shabby Chic? Tropical? Industrial? Será que dar uns toques com cores metálicas vai ficar bacana? São muuuuuuitas as perguntas!

Tudo tem que ser feito com muita calma e analisando com carinho todos os itens essenciais, por que depois que casados, sempre se descobre algo que não podia faltar e não dá mais para voltar a trás, né?

A dica do Lápis é: faça uma lista de presentes. Seus convidados estão doidos para presentear os noivos, mas não sabem o que vai agradar. Quando um convidado pensa no presente, eles querem ter a certeza que será útil e amado pelo casal.

Antes de pegar papel e caneta e começar a montar sua lista de casamento recheada de coisas que vocês sonham ter, é aconselhável ler nossas dicas para ajudar com o processo.

 

 

Façam a lista de casamento juntinhos

Aproveite a oportunidade para fazer dessa tarefa um programa bem especial a dois. Escolham um momento em que os dois estão relaxados e conversem, escolham o que tem vontade de acordo com a sua personalidade, o seu estilo.

É muito importante ouvir a pessoa amada, saber seus gostos e as suas preferências, quais são os itens importantes para a outra pessoa. Lembre-se: os presentes são para o uso de ambos.

Quando fazer a lista de presentes?

A lista de presentes de casamento deve ser feita de cinco a quatro meses antes da data do casamento, e está lá no nosso checklist da noiva. Sabe o porquê? Ela precisa estar pronta e ser enviada junto com a entrega dos convites, especialmente se vocês têm convidados fora do estado ou em outros países onde os convites precisam de antecedência para serem enviados pelo correio.

–> Lembrete do Lápis: a lista é uma opção, não uma obrigação dos convidados!

 

 

Escolhendo o estilo da lista de presentes

Existem várias opções de lista de casamento. A lista de presentes tradicional todas nós conhecemos: é aquela onde você vai até a loja ou site na internet, seleciona os itens que quer ganhar e os recebe em casa. Tudo mesmo! No Pontofrio, por ser uma lista online, vocês podem até converter o valor do presente para receber em crédito, olha que coisa boa!

Outro super diferencial do Pontofrio é a loja conceito especial para lista de casamento. Quem lembra quando mostramos nos nossos stories? É um espaço perfeito contando com a ajuda dos consultores para conhecer melhor os produtos e montar a lista de presente ideal para vocês. Não deixem de visitar, é suuuper legal. O endereço é Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia ( Shopping Vila Olímpia – 1º piso)

 

 

Escolhendo a loja

É importante escolher com cuidado o local onde vocês irão montar a sua lista de presente. A loja deve ser de confiança e ao mesmo tempo oferecer praticidade na compra, e o mais importante, ter produtos de qualidade.

Fazer lista é tão gostoso que a Lorena e Junia fizeram uma lista de renovação de lar, com seus desejos todos para reformar a casa! Quem dera a gente pudesse fazer uma lista por ano, né?

Na hora de escolher as lojas, facilite a vida escolhendo as que tem variedade e qualidade. Quantos mais produtos você puder escolher e comprar em uma loja, melhor.

Dica do Lápis: na Lista de Casamento do Pontofrio você encontra milhares de itens para adicionar, desde tecnologia e eletrodomésticos, à cama, mesa e banho, passando ainda por móveis e artigos de decoração. Ela é online, grátis e super fácil de mexer.

Lembre de verificar o prazo que a loja demora para entregar os presentes, se tem custo de frete e a garantia dos produtos. Ninguém quer dor de cabeça na volta da lua de mel, né? Ahh, e não estranhe receber presentes em casa que não estão na lista, os parentes mais velhos podem não estar familiarizados com tecnologia e ainda seguem costumes antigos de etiqueta.

 

 

Fazendo o checklist

Antes de qualquer coisa, façam uma lista do que é importante ter em casa. Sabe aqueles itens que vocês precisam, mas ainda não têm? Depois que essa lista estiver pronta, incluam os outros itens que desejam. Façam e refaçam a lista o quanto for preciso. Nós já nos adiantamos e fizemos uma lista bem completinha para você usar!

Uma lista completa inclui itens com preços variados. Coloque desde o presente mais simples e barato, até o mais caro. Cada convidado tem uma situação financeira diferente, assim eles podem comprar um presente que cabe no bolso.

Se vocês tiverem chance ir à loja que será feita a lista, é ótimo para analisar os produtos de perto. Nem sempre um presente parece ser tão interessante, funcional ou ideal para o que vocês querem. Pode ser que exista um produto melhor dentro daquela categoria também, que pode ser uma opção melhor para o que vocês querem. Nem todas as geladeiras foram feitas iguais.

Caso vocês forem fazer chá de panela ou bar, deixem de fora as miudezas da lista de presentes, caso contrário as incluam na lista, tá?

 

lista de casamento

 

Entregando a lista de presentes aos convidados

Colocar ou não a lista de presentes no convite é uma escolha sua. Tem casais que acham desagradável colocar, outros não. O Pontofrio oferece mini cartões para os noivos imprimirem e colocarem no convite, além de template personalizáveis de Save the Dates para serem enviados para os convidados.

Para que seus convidados saibam onde estão suas listas, existem algumas opções:

  • Faça um mini card com a URL do seu site e anexe no convite de casamento;
  • Coloque a URL no rodapé do convite, onde costuma ficar o site dos noivos. Fica bem discreto;
  • Coloque a lista no site de casamento dos noivos.

 

 

Agora vocês já sabem tudo o que precisam saber para curtir alguns momento muito especiais entre os dois para fazer a lista. Abram um vinhozinho, sentem confortavelmente na sala ou na cama e divirtam-se sonhando juntos!

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog