ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Elopement Wedding boho chic em final da tarde abençoado no Balneário Camboriú – Graciele & Lieven

A Graciele e o Lieven realizaram o sonho de se casar num elopement wedding no Brasil junto com a filha do casal, a Sofia. Eles moram na Bélgica e fizeram duas cerimônias: uma no civil lá e uma religiosa aqui.

O casamento do Brasil aconteceu no  Estaleiro Guest House, localizado em um paraíso tropical, afastado do centro da cidade e de frente para o mar em Balneário Camboriú. Nele não fizeram nenhum projetinho DIY, mas no civil da Bélgica fizeram quase tudo sozinhos, com a ajuda da madrinha da Graciele. Foram experiências completamente diferentes e ao mesmo tempo complementares.

O casamento da Bélgica foi muito corrido no dia anterior, pois ela não tinha assessoria. A Graciele teve que decorar todo o local da festa no dia antes e pensar muito bem em toda a logística do dia do casamento. “Os casamentos aqui na Bélgica tem uma logística bem diferente que no Brasil -é o dia inteiro de comemorações- e ainda por cima aqui nós tivemos convidados para a festa que organizamos.”

No Brasil foi meio que uma mistura de lua de mel e elopement wedding, então ela deixou tudo nas mãos dos fornecedores que contrataram, para somente aproveitar.

A Juliana Kneipp é responsável pelas doces imagens que vemos, e captou toda a leveza e amor envolvido nesse dia. Esse elopement, com pôr do sol e barulhinho do mar, foi inesquecível e vai ficar para sempre na memória.

 

 

Casamento dos Sonhos

O elopement wedding foi uma mistura de estilos, como o Boho-Chic, e o Lápis de Noiva foi o blog o qual eu tive as maiores  inspirações. A proposta do casamento foi um elopement com somente os dois e a filha, Sofia. “Nunca imaginei que seria tão especial casar já tendo filhos. Hoje em dia eu posso dizer: viva e case-se, pois  é muito lindo, e junto aos frutos que foram colhidos desta união se torna ainda mais especial.”

A decoração seguiu uma paleta de cores em tons pastéis e muito verde. “Eu tive muita sorte de ter encontrado uma decoradora extremamente detalhista como eu sou, foram milhares de fotos e inspirações enviadas para ela. Uma hora eu queria uma coisa e depois eu queria outra (acho que toda noiva passa por isso), enfim hoje em dia tem tanta coisa linda e com a quantidade de inspirações que o Lápis de Noiva proporciona para a gente, fica ainda mais difícil escolher.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Dicas da Graciele

“Pode parecer ate clichê, eu li muito isso durante a preparação do casamento, mas eu repito exatamente as mesmas palavras: escolham fornecedores que vocês tenham afinidades. Pois eles serão extremamente necessário para que o dia de vocês ocorra conforme sonhado. Mesmo num Elopement Wedding você precisa de uma equipe por trás organizando tudo para que você não precise se preocupar com exatamente nada no seu tão sonhado dia.

Outra coisa que eu acho de extrema importância é você pensar bem no budget para cada fornecedor e priorizar o que é de extrema importância para você. É muito complexo estipular qual é o mais importante, pois todos são importantes. 

Mas uma das poucas coisas que fica depois que tudo passou são as fotos e o vídeo do seu casamento, e infelizmente não tem como congelar aquele momento dos sonhos, pois ele passa  rápido demais. 

E para finalizar tente manter a calma, pois no final vai dar tudo certo e mesmo que não dê e que não saia absolutamente tudo como você planejou, você está casando com o homem da sua vida, não importa se numa ilha deserta ou e um castelo com 200 convidados. Não se esqueça que os convidados mais importantes são vocês dois no grande dia, e quem sabe, em meio a pandemia que vivemos do Covid, um Elopement Wedding seja uma boa opção para você não adiar tudo que já tem planejado.”

Um guia completo para organizar a lua de mel sem estresse. Imperdível!

 

 

Love of my Life

A Graciele e o Lieven se conheceram na balada. “Eu lembro até hoje a primeira vez que eu olhei no olhos azuis do meu Belga, começamos a conversar e não conseguíamos parar,  tudo fluiu muito entre a gente desde o primeiro minuto. A conexão, as conversas, os gostos.” Tudo cooperou para que ficassem juntos. 

A Graciele não acredita em amor a primeira vista, e sim na construção deste amor na escolha diária do “ eu escolho você”  todo o dia mais uma vez. Entre eles ela pode dizer que era para ser, quando é para ser simplesmente acontece da maneira mais simples e natural possível.

Quando Sofia, a filha do casal, nasceu; foi como se o amor tivesse se completado ainda mais, mas faltava a união final. Casar, para a Graciele, sempre foi um sonho e  depois de tanto insistir- que nem diz o Lieven- ele resolveu finalmente a pedir em casamento. 

Saiba como comemorar aniversário de casamento e o que cada boda significa.

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Declara os votos foi um dos momentos mais inesquecíveis. “Também quando o Lieven me entregou o bouquet de noiva, o que  é uma tradição aqui na Bélgica. Aqui é o noivo quem leva o bouquet para a noiva e muitas vezes até escolhe sozinho as flores.”

No buquê tinha a foto da mãe da Graciele que já é falecida. Para ela foi como se ela estivesse presente com eles ali naquele momento. “O homem da minha vida carregando nas suas mãos a pessoa que me colocou neste mundo.”

No momento dos votos o Lieven abriu o coração dele e falou tudo absolutamente tudo que a Graciele precisava ouvir, pois ele como bom europeu não é de ficar fazendo declarações constantes, mas no dia do casamento se superou.

Algumas linhas que marcaram a Graciele nos votos dele:

“No momento que nos olhamos pela primeira vez, eu não tinha idéia que você mudaria minha vida para sempre. Durante todos estes anos nós crescemos como família e casal incrivelmente rápido. 

Não interessa o que nós iremos fazer no futuro ou onde estaremos, nós 3 juntos sempre será “home” para mim.

Você nunca vai entender o quão linda você é para mim, mas eu prometo passar o resto das minha vida repetindo isso para você. Eu prometo amar você incondicionalmente, como eu sempre fiz e sempre farei porque você e eu somos melhores juntos.

Because we are better together”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Je t’aime, Casa Comigo?

“Na Disneyland-Paris no restaurante das princesas, o anel de noivado venho dentro da carruagem de Cristal da Cinderela juntamente com a sobremesa. Foi muito mágico como em um conto de fadas!”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Uteis} Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
{Dicas de Fotografia} Todos os segredos para fazer um ensaio pré-casamento dos sonhos

Fornecedores

Fotografia: Juliana Kneipp | Local da Cerimônia, Recepção, Buffet: Estaleiro Guest House | Vestido da Noiva: WED2B + Sussi Modelista | Sapato da Noiva: Jimmy Choo | Acessório de Cabelo, Beleza da noiva: MagaFurlan Makeup | Traje, Gravata do Noivo: Grusenmeyer ( feito sobre medida) | Sapato do Noivo: Floris van Bommel | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo, Decoração, Flores, Mobiliário: Cmax eventos | Celebrante: Pastora Bianca e Pastor Vinny Lamego | Identidade Visual, Convites: Ligattura | Lembrancinhas, Bolo, Doces, Bem Casados: Vitorhn Chef Patissier | Vídeo: Lumien Films | Assessoria: Rosafatho | Alianças: Vivara | Vestido da daminha (filha) : Ivanna Correa Bridal Couture | Música ao vivo: Priscila Meireles Oficial

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog