Destination wedding rústico com toques modernos na Fazenda Dona Inês- Carol & Ricky

Comida boa e farta. Música animada. Amigos e familiares. E um bom open bar. É pedir muito? Não, não é! É muito bom quando casais vivem seus sonhos e nós temos o privilégio de mostrar a história de amor deles para você. Nossos corações ficam quentinhos e cheios de felicidade.

A Caroline e o Recaan -Ricky para os íntimos- vieram até o Brasil para começar uma nova jornada juntos. Foi um destination wedding e tanto, daqueles que os convidados gringos não vão esquecer nunca! E para que essa recepção tropical ficasse registrada em todos os seus momentos emocionantes, eles levaram para casa as foto lembranças da Tagsquare.

A arte floral deu o tom de romance à celebração. Na cerimônia, muito verde e flores brancas. E na recepção, tons de rosa e marsala se combinaram ao cobre e às mais diversas folhagens.”Nosso casamento foi na Fazenda Dona Inês, em Itatiba, então queríamos aproveitar o lado rústico/boho, mas ao mesmo tempo elevá-lo com toques modernos, formas geométricas e tons metálicos.” 

Prontas para cenas encantadoras de muito amor cumplicidade no campo?

 

 

Love Story

A Caroline e o Recaan, ou Ricky- seu apelido- se conheceram há sete anos. Foi no verão de 2012, quando a Carol estava fazendo intercambio em Richmond, Virginia, na mesma cidade em que o Ricky fazia faculdade. A história é peculiar: uma noite a Carol estava andando com uma amiga em uma rua de barzinhos e foram abordadas por um rapaz, Sidney, que as ouviu falando em português e puxou conversa. O Sidney as convidou então para uma festinha. Depois de trocarem telefones, a Carol e a amiga foram à festinha no dia seguinte. Ao chegar, o Sidney as recebeu, virou para a Carol disse: “Espere aqui que eu vou buscar alguém que eu quero que você conheça”. E trouxe o Ricky!

Borboletas na barriga existem. Eles sabiam que a historia seria temporária, afinal a Carol voltaria para o Brasil em breve. Mas quando ela voltou, um pedaço seu ficou pra trás, e seu coração foi para sempre dividido. A Carol e o Ricky namoraram à distancia por três anos inteiros. Ricky nos EUA e a Carol no Brasil. Foi muito dificil, requer muita vontade de fazer dar certo, mas os tornou resilientes, o que foi essencial para a formação deles como casal. As visitas que eram ocasionais foram ficando cada vez mais frequentes. A mudança da Carol e adaptação nos EUA também não foi facil, mas superaram e quando chegou a hora, anunciaram o que já sabiam há muito tempo.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Casamento dos Sonhos

“Nós queríamos um casamento no campo desde o início, com um clima família, mas que tivesse nossa cara. Nós não queríamos algo que intimidasse nossos convidados, muito pelo contrario, a ideia era ser convidativo e com muito movimento, já que teríamos convidados de diversas nacionalidades.” Além do mais, a Carol e o Ricky queriam incluir os amigos e família nos detalhes, tanto é que a Carol fez questão de ter o bolo da avó Tuta como bolo de corte, e o vestido foi feito com muito amor por sua tia Vera. Eles pediram ainda que cada convidado trouxesse por escrito sua receita preferida, e vão agora transformá-las em um livro de receitas de família. Fizeram questão de ter uma mesa da família bem longa – era muito importante para os dois enfatizar esta união de famílias, mesmo quando elas não falam a mesma língua. 

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Conselhos da Carol

“Invista em uma assessoria. Tenho certeza que é possível organizar um casamento lindo sem, mas no nosso caso foi essencial, e inclusive nos ajudou a economizar em outros aspectos do casamento, seja porque a assessoria tem bons contatos com preços razoáveis, ou porque eles podem nos dar opiniões válidas sobre se algo vale a pena ou não. Ao organizar o casamento acabamos perdendo a noção do que é necessário, ou supérfluo, ou fora da nossa visão, ou budget, e o assessor te ajuda a te manter na linha. Sem falar no dia do casamento, imprescindível. 

Outra dica legal é tentar conhecer seus fotógrafos antes do casamento. Nós tivemos a sorte de passar um dia fotografando o pre-wedding na semana do casamento, e fez toda a diferença na hora de ‘estar confortável’ com as lentes no dia D – as fotos falam por si só. 

Ademais, o Ricky gosta de lembrar que os convidados estarão lá para celebrar vocês, e não para julgar os detalhes. Durante o processo de organização, tivemos que nos lembrar várias vezes do porquê estávamos organizando o casamento. Seja qual for a sua resposta, lembre-se dela quando estiver estressando por causa da cor das forminhas dos doces ou revendo pela 10a vez a lista do coquetel volante. O importante é focar na ‘big picture’. 

No dia do casamento, confie nos seus fornecedores. Vocês os contrataram por uma razão, e esta é a especialidade deles. O trabalho da noiva e do noivo é estar presentes e tentar ao máximo aproveitar o dia. Passa muito rápido! Tente não se apegar a coisas mínimas sem grande impacto que podem não estar exatamente como você queria, e principalmente naquelas fora do nosso controle, como por exemplo o tempo lá fora. Coma durante o dia, é muito provável que você vá comer pouco durante a festa. Peça docinhos a mais para a sua doceira pra relembrar dos bons momentos no dia seguinte.” 

Nós desvendamos os segredos do planejamento financeiro para casamento para você!

 

 

Momentos Mágicos

Houveram dois: a troca de alianças foi muito emocionante, a melhor parte da cerimônia. O segundo foi quando a Carol e o Ricky abriram a pista de dança com musica árabe (o Ricky é de ascendência sírio-libanesa), e a família dele liderou o ‘Dabke’, uma dança tradicional da cultura dele em que um vai tomando a mão do outro e forma-se uma roda com todos fazendo o mesmo passo. Ninguém da família da Carol, ou mesmo os amigos, conheciam a dança, mas neste momento, eram todos um! Todos de mãos dadas, dançando juntos, sem nem falar a mesma língua, foi inesquecível. Uma verdadeira fusão de culturas, lindo demais!

Rei absoluto da mesa de doces, veja as 15 tendências para bolo de casamento do Lápis.

 

 

Surpresa! Casa Comigo?

Não houve um pedido oficial, mas houve um anel de noivado surpresa! Quando a Carol decidiu passar uma temporada nos EUA, eles sabiam que queriam viver todas as fases de um relacionamento comum, o que não puderam até então por conta da distância. A Carol foi morar sozinha primeiro, e puderam ter um namoro onde o Ricky ia buscá-la em casa para ir no cinema, por exemplo, ou tendo movie nights com as roomates dela. Depois decidiram morar juntos para um test-drive e deu certo! Quando decidiram oficializar e celebrar com a familia e amigos queridos, a Carol pegou um voo para o Brasil e foi contar para os pais. Na volta, o Ricky a surpreendeu com o tradicional anel de noivado (que ele mesmo criou, diga-se de passagem!).

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Penteados para a mãe da noiva e do noivo
{Dicas Úteis} 12 tendências para convite de casamento em 2020
Casamento no campo SP: os 9 espaços de casamento mais amados pelo Lápis

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Dona Inês | Totem de fotos: Tagsquare | Assessoria: Entrelaçados | Sapato da Noiva: Bella Belle Shoes | Acessório de Cabelo da Noiva: Ana Cipolatti | Beleza da noiva: Susana Moretto’s Hair  | Beleza do Noivo: Rota da Noivo | Traje do Noivo: Indochino | Sapato do Noivo: Johnston & Murphy | Gravata do Noivo e Padrinhos: The Tie Bar | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Amabile | Celebrante: Lidia Vas | Convites/Papelaria: Amor em Folha | Doces: Santo Cacau | Bem Casados: Emilia Bem-Casados | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: Rondello | Bar: Arte Vieira | Banda: Coral Mozart e Banda M7 | DJ/Iluminação/Sonorização: Portella | Fotografia: Luiz Mazinho | Vídeo: Social Films | Alianças: James Allen/Zales | Lista de Presentes: Zola e Zankyou | Site de Casamento: Appy Couple | Passarela e Palco: Styllus Eventos

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog