ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Destination wedding tropical com tarde ensolarada em Toque Toque Pequeno – Lilian & Alexandre

Bom dia gente linda! Hoje é dia de compartilhar com vocês um casamento cheio de significado direto de praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião. O post é de deixar qualquer um emocionado, então preparem o coração e aproveitem cada detalhezinho fofo. Inspire-se com outros casamentos na praia que já passaram pelo blog.

A Lilian e o Alexandre conseguiram enxergar que a amizade tão maravilhosa que tinham poderia ser amor. E é, todo dia. Juntos, buscaram uma evolução constante e construíram uma nova história, em uma relação de muita parceria e paixão.

Para dizer os votos de amor eterno, eles queriam seguir uma linha simples, rústica e bem praiana. Procuraram seguir um estilo descomplicado e bastante ligado à natureza. Pediram apenas uma decor tropical, em tons de azul, bastante verde, branco e madeira.

A gastronomia do Arquitetando Paladar deixou os convidados com vontade de quero mais, de tão saborosas que estavam as comidinhas. Não teve um convidado que não elogiou!

A Lilian contou que ela e o Alexandre constantemente se lembravam da essência deste dia durante o processo. “Cada escolha não é realmente tão importante quanto parece e, no fim, o que mais importa é partilhar este dia com pessoas amadas, todos vão amar o que quer que seja escolhido, não é sobre cada detalhe.” Essa parceria e amor entre os noivos, tão valiosos, podem ser vistos nas imagens deslumbrantes do Julio Casanova.

Toda essa união, que transbordou amor e companheirismo no dia do casamento vão ficar registrados também no vídeo da Umbrella Weddings. Que casal mais apaixonado, leve, gostoso de se ver!

 

Projetinhos DIY

A Lilian e o Alexandre contaram com algumas ajudas. A mãe da noiva é uma artista, fez as lembrancinhas, que foram diferentes corações de tecido aromatizados e também alguns jogos americanos para as mesas. Um amigo, o Helder, fez o lettering das plaquinhas da festa.

Eles contaram também com a super ajuda do irmão da noiva, que tem uma loja de vasos, móveis e decoração asiática em Ribeirão Preto. Ele emprestou praticamente todos os objetos, vasos e móveis da festa. O transporte foi feito pelo pai do noivo, que tem um caminhão. O convite dos padrinhos também foram mini vasos vietnamitas, da loja do irmão, que estilizaram a mão e colocaram um palito para ser fincado na terra, com um coração de crochê, feito pela mãe da noiva. No vasinho, os padrinhos deveriam plantar o convite do casamento, que era feito em papel semente.

–> Vale a pena investir em DIY no casamento? Veja aqui as nossas dicas.

Feitos um para o outro

“Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser…” Clarice Lispector

“Nos conhecemos em 2007, quando entramos no curso de Relações Públicas em Londrina. De cara a gente não se curtiu muito, mas isso durou bem pouco e em alguns meses nos tornamos grandes amigos. Em seguida, os melhores.” Somente de amizade durou uns três anos, mas durante toda a faculdade sempre tinha alguém indicando que ali podia existir um romance e, só a Lilian e o Alexandre ignoravam aquele suposto absurdo.

Um intercâmbio de um ano programado para a Argentina provocou um intensivão de festas de despedida da Lilian. Com muitas doses de desapego e vários shots de incentivo eles tomaram coragem e ficaram pela primeira vez, em 2010, numa balada gay.

Muito amigos que são, antes mesmo da Lilian ter suas passagens pra Argentina, o Xande já tinha as dele para visita-la nas férias de julho. Isso acabou gerando aquela expectativa gostosa de “pode ser que saia uma nova temporada…”. A partir daí foram meses de conversas diárias no MSN, muitos torpedos SMS, Skype, e-mails, etc. Com isso o romance foi crescendo em uma relação que quase não conseguiam evitar. Em um período de dez meses, a um país de distância, foram deliciosos quatro encontros, com direito até a viagem de busão pra Argentina!

De lá pra cá muita coisa mudou, de volta à Londrina a Lilian e o Alexandre moraram juntos numa república, alugaram um apê por uns tempos, depois voltaram a morar com os pais (cada um em sua cidade) e agora moram na alucinante São Paulo.

Te amo, casa comigo?

O Xande já estava com a ideia do pedido fixa na mente, a Lilian nem desconfiava. Foi então que ele pensou em um pretexto maravilhoso para levá-la a um final de semana romântico sem levantar suspeitas: comemorar o aniversário de seis anos de namoro em Ilhabela, em 2016.

O Xande alugou uma suíte delícia no Airbnb e reservou um jantar romântico no All Mirante, com vista para o mar, por do sol incrível e ainda um super suporte da dona para o pedido; um fotógrafo que foi tão parceiro que até deu carona na volta do restaurante.

No local, com tudo engatilhado, o momento esperado chegava às pressas. O Xande nervoso e tentando não transparecer dava mais pistas do que imaginava. Para acalmar um pouco a pressão, sugeriu dois shots de cachaça, que a Lilian aceitou sem pestanejar.

A partir daí foram muitos carinhos e sorrisos, até que chegou o momento combinado. Simulando a entrega de um presente, ele entregou uma caixinha para ela que, quando abriu, se deparou com um jogo de letras que ao puxar para fora da caixa formaram a frase “Casa Comigo?”. Neste momento o Alexandre estava de joelhos, com uma caixinha e um anel de noivado em mãos. Repetiu a pergunta e ouviu um envergonhado e encantador “SIM”. “No fim das contas, nem conseguimos jantar realmente, de tanta emoção. Para fechar com chave de ouro, Xande ainda pediu para cada pessoa importante das nossas vidas gravar um vídeo e se fazerem presentes naquele momento, mandando suas boas energias. Foi muito especial!”

No grande dia

Não poderia faltar energia positiva, e teve de sobra. Os dois tentaram bastante envolver os convidados durante o processo do casamento, para que todos soubessem a importância de cada um. “Era sobre partilhar, que foi inclusive o nome do nosso site e nossa música.” Parece que deu certo, a energia do lugar estava incrível, todas as pessoas estavam muito felizes por eles, animadas e sorridentes, além da energia que sentiram da natureza e do ambiente.

Momento Especial

“Ver o por do sol na praia. Passamos por duas semanas de férias antes do casamento de pura chuva no litoral.” A previsão para a semana do casamento era de chuva, chuva e mais chuva. Foi assim até a sexta-feira a noite. No sábado do casamento o dia amanheceu lindo e ensolarado, simplesmente perfeito. “Após a cerimônia, ver o céu em tons de azul, laranja e vermelho na praia pareceu a consagração de um sonho e de tudo que havíamos desejado. Sentimos que foi uma verdadeira benção e presente do universo. No domingo, voltou a chover…”

–> E se chover no seu casamento? Veja aqui as nossas dicas para encarar o plano B com tranquilidade.

Aperte o play para conferir mais dicas do Lápis para casamento na praia:

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações para casamentos na praia:

pinterest

Veja Também:

Um SIM boho alegre e colorido em Ilhabela – Thais & Reginaldo
Casamento retrô e tropical na praia de Salvador – Nanda & Pablo
Mini Wedding informal e muito animado em Búzios – Patricia & Gabriel

Fornecedores

Fotografia: Julio Casanova | Vídeo: Umbrella Weddings | Buffet: Arquitetando Paladar | Site e lista de casamento: iCasei | Local da Cerimônia: Casa 28 | Vestido da Noiva: Atelier Neide Amaral | Sapato da Noiva: Santello | Decoração, Flores, Lapelas, Buquê e Coroa de flores: Verônica Maschietto Cenografia e Floral | Acessório Flores Secas: Lov&Inspire Decor | Beleza da noiva: A Bela da Ilha | Traje do Noivo: Maximus Rigor | Sapato do Noivo: Mundial Calçados | Gravata do Noivo: Zara | Celebrante: Casamento Celta | Mesas e Cadeiras: Natureza Lounge | Móveis e peças: ORI Home Decor | Identidade Visual: Be Yellow | Convites: Fratos Papel Semente | Lembrancinhas: Mãe da Noiva | Bolo: LuCake | Doces: Claudia Ribeiro Doces Fino | Bem Casados: Rúbia Bem Casados | Bar: 703 Coquetelaria | Iluminação e Sonorização: Caribe Eventos | Banda: Nova Mistura | Alianças: Universo das Alianças

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog