convite do nosso casamento

já estava nos meus planos escrever pra vocês sobre o convite do casamento. eu acelerei um pouquinho porque eu recebi vários emails de noivinhas precisando de um “help”, então, aqui estou! hihi….

olha, o convite tira um pouco o sono de muitas noivas (várias coisas tiravam meu sono, à propósito…rs). se você tem din din no bolso, metade dos seus problemas estão resolvidos, porque normalmente, convite bonito e de qualidade é caro.
ocorre que, inevitavelmente, as noivas pensam assim: “ah, mas todo mundo vai jogar fora…”. isso é uma meia verdade, porque tem muita gente que guarda e com muito carinho. vale a pena caprichar (dentro das possibilidades) pra essas pessoas, que normalmente são as pessoas que mais se importam com o casal.

outra coisa, o convite já é uma ideia de como será o casamento. então, não adianta você fazer um convite chique, ou clássico se o seu casamento será no campo, ou na praia. tente manter um padrão (inclusive de cores e estilo do casamento). isso é importante porque a partir do convite a pessoa vai saber o que vestir, a maquiagem, o que calçar, e já entra no clima também.

hoje eu vou mostrar pra vocês o convite do nosso casamento. é um convite bem simples, assim como foi o casamento. e ele é bem DIY (faça você mesma), já que eu amo isso!

a empresa escolhida foi a Wedding Paper Divas. é uma empresa americana, com um site maravilhoso, com muitaaaassss opções e estilos de convites. você pode pedir amostras (por 1 dólar) e eles mandam na sua casa! chega direitinho e rapidinho! 

eles tem vários pacotes –> convite, envelope especial, save the date, etc…
eu comprei apenas o convite, e eu mesma montei no site a disposição do texto, dos nomes, etc…. ah e os convites vieram com envelopes comuns, que são bonitos, mas comuns, que resolvi usar para o convite do Chá Bar e não do casamento. eu mesma quis fazer o envelope do convite do casamento, como vocês podem ver nas fotos.
esse envelope foi uma viagem da minha cabeça!rs … sabe as toalhas de papel rendadas? então, foi isso! eu dobrei no formato do convite e fechei com uma cordinha de cisal. você pode encontrar essas toalhas em diversos lugares! (dica – Dolce Festa).

com um cortador e folhinha especial eu fiz um tag para colocar os nomes dos convidados (escrito por mim). na parte de dentro eu anexei a lista de presentes, o mapa do local, e com um cortador em formato de coração + carimbo com nossas iniciais e data eu fiz os convitinhos individuais.

fotos –> Junia Lane

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. ola lorena,
    querida eu comprei esse papel toalha rendado no site que vc indicou para fazer o meu,
    porem to achando ele muito molinho…. como vc fez, entregou assim mesmo ou colocou
    dentro de um saquinho plastico para ficar mais firmado ?
    no aguardo

    1. Vanúsia, meu papel era grossinho!!! será que eles estão fazendo um estilo mais fino agora? olha o post de hoje, do noivado amarelo! repare que tem esse papel no menu e no centro de mesa!!! mandar email pra empresa que fez a decor e pede o contato do fornecedor com eles! pela foto parece ser grossinho!!! boa sorte

    1. legal, neh… é que nao foi nem almoco, nem janta, nem café… foi um mistura…. hihi…. é bom e mais barato!

  2. Muito, muito, muito fofo! E convite de casamento é um problemão…sofri um bocado para conseguir o meu, no final das contas fiz um cartão postal, com selo exclusiva e carimbo tipo de correio. Ficou superdiferente e a nossa cara! Se alguém quiser posso depois mostrar o modelo…

  3. vc é muito danada, Lorena! os fornecedores é que não vão gostar rsrsrs
    tô cortando várias coisas do meu orçamento wedding. muita inspiração aqui. melhor para as noivas… sobra mais dindin para as fotos e video! beijos

    1. Ah, Vanessa! Até parece… ainda assim vc vai precisar de muitoooosss fornecedores! No dia a noiva tem que relaxar e ficar linda! hihi…. Um beijo lindona!

  4. ahhh, os convites!!! Uma das partes que mais gostei de fazer pro meu, também total DIY! Os seus ficaram muito lindos, adorei a idéia da toalha de papel como envelope, eu amo essas toalhinhas, sempre que vejo compro, tenho várias guardadas pra fazer coisas que nem sei ainda… rsrs
    Nem sempre comento, mas tenho visitado sempre o seu blog, e me identifico taaaaaanto com você que muitas vezes parece que somos amigas de infância! ;)

    beijoss

    1. Oi Renata, tudo bom? Fiquei com vontade de ver seu convite!!! Manda pra mim hihihih… eu já amei aqueles coracoes de origami que tinha na mesa dos convidados… tudo muito lindo!!! Ah, eu tb tenho mania dessas toalhinhas, e acaba que agora quase nao uso…hihi…
      Obrigada pelo carinho com o blog! Que linda vc! Acho que temos muita coisa em comum, neh… o seu casamento foi um grande inspiracao pra mim, na epoca em que estava planejando o meu! espero que o "marriage" esteja perfeito tb!!! Um beijo, querida…. a gente vai se falando e se encontrando pelos meios sociais da vida… quem sabe um dia ao vivo e a cores, neh?!

      1. Ahh vou te mandar um inbox no fb então com umas fotinhos do meu convite, fizemos em silk num lenço. Botei o noivo pra trabalhar!! rs Nossa me indetifico muito, tô vendo você agora no Intagram ajudando a maninha no ameproject e fico pensando na delício que deve ser. Adoro todo tipo de trabalho manual e de pensar nesses detalhezinhos que tanta gente só consegue ver o trabalho e a gente só consigue enxergar prazer!! rsrs

        Vamos marcar um café, um brunch, qq coisa! Avisa quando estiver no Rio, adoraria realmente te conhecer!
        beijos
        be

      2. Re, quero ver esse convite!!! e quero sim o café!!!!!!!! Me escreve no face! beijo no coracao, lindona!

  5. Oi, Lorena! Queria te dizer que sempre dou uma olhadinha no seu blog! Acho muito bacana você compartilhar suas idéias de forma tão generosa…
    Eu já conhecia esse site "wedding paper divas" há muito tempo e sempre achei o máximo. Cogitei a idéia de fazer meus convites lá também, mas fiquei receosa, por ser de outro país, e tal… Eles mandaram os seus direto para o Brasil ou você buscou lá?! Quanto tempo será que demora para chegarem aqui?! Depois deste seu post estou decidida a fazer meus convites lá…rs Me caso em janeiro/2014 e sua irmã será minha fotógrafa! :)
    Outra perguntinha… eu te conheço de algum lugar… você já morou aqui em Brasília?!!

    1. Oi Louise!!! ai que fofa vc!!! eu amo falar de casamento e dividir isso aqui com vcs é prazer!!!
      entao, chegou tudo direito… e mandaram pro Brasil mesmo… primeiro pedi as amostras… demorou umas 2 semanas pra chegar!!! faz sim q vc vai gostar… ah, nao eu nunca morei em Brasilia! mas tenho amigos ai… vai q a gente ja se esbarrou hihihihih

      beijos

  6. Oi Lorena, olha eu aqui de novo enchendo vc de perguntas… haha! quero saber quanto tempo demorou pra chegar esse convites comprados no site dos EUA, to querendo fazer mas com medo de demorar muito, pois moro aqui no Pará né, tudo demora mais pra cá, meu casamento ta marcado pra 08 de setembro… bju

    1. Suellen, chegou rapidinho… acho q 2 ou 3 semanas no maximo! pode pedir que chega tudo perfeito! e vai dar tempo de chegar sim!!! mas ja encomenda neh… vc q tem q fazer todo o passo a passo pela internet!!! beijos

  7. Oi, Lorenaa!
    Eu adorei seu convite e a ideia do papel rendado! Quero muito pro meu!
    Precisa pagar frete ou algo a mais por esses convites?
    Quanto tempo antes do casório você me aconselha a começar a fazer?
    Meu casamento é dia 9 de julho de 2014.

    Beijinhos, adoro seu blog ;*

    Amanda
    http://casamentofestaeapartamento.com/

    1. Amanda, o frete dos convites é barato. Eles vem da Holanda, e chega até que rápido, viu… Eu aconselho você a fazer os convites uns 6 meses antes, desde que você saiba o horário, local, e tudo bem confirmado. Aí você vai demorar um tempo pra escolher, decidir os detalhes… aí, faltando 2 ou 1 mês (eu entreguei faltando 1 mês) você entrega.

      Beijos

  8. Lorena, amei o seu convite.. simples e gracioso,assim com eu quero o meu convite. E por isso estou sempre de olho nas suas dias ;) porém não consegui entrar no site que voce disponibilizou do papel rendado, vc conseguiu compra-los aonde: e outra coisa no site americano, voce pediu o modelo do seu convite, um só para ter uma ideia de como começar o seu: foi isso: fico no aguardo. Vanessa

  9. Lorena!!! O lápis de noiva tem me inspirado muito, muito mesmo!!
    Me caso em novembro e muitas coisas vem destas inspirações, em breve te mando fotos pra ver como ficou :)
    Obrigada…#amolápisdenoiva

  10. Lorena!!! O lápis de noiva tem me inspirado muito, muito mesmo!!
    Me caso em novembro e muitas coisas vem destas inspirações, em breve te mando fotos pra ver como ficou :)
    Obrigada…#amolápisdenoiva

  11. Lorena, eu pedi várias amostras de convites mas o modelo que meu noivo e eu mais gostamos foi esse igual ao seu! Esses convitinhos individuais, você tem o modelo deles? Pode disponibilizar para nós? :) Obrigada, Lorena!

    1. Rafaela, nao sei se tenho o modelo!!! preciso procurar! acho que eles foram direto pra grafica e eu n fiquei com nenhum… mas e bem simples de fazer.

  12. Olá Lorena,
    Vou me casar em Janeiro e já peguei varias idéias dos eu blog, rsrs.
    Querida me tire uma dúvida, quando você diz folha de papel rendado… é porque é um papel mesmo?
    por que entrei no face que você indica acima e eles não se referem que seja de papel, apenas
    toalhas rendadas e procurando na minha cidade eu achei uns grandes de renda, mas tipo plasticos
    que segundo a vendedora são muito usados como toalhas de mesa e decoração, é a mesma
    coisa ou esse seu foi de papel mesmo?
    Abraço

  13. Meu Deus que coisa linda, eu queroo meu convite igualzinho o seu, é muito bom ter pessoas como vc que compartilha todas as suas idéias, e pra mim, está sendo maravilhoso, porque tudooo sai daqui, todas as ideias tudooo!! eu só gostaria de saber minha linda qual o tamanho da toalhinha de papel rendada, porque quero encomendar tô em duvida do tamanho é de 25cm/20cm ou é de 37cm/25cm? o meu convite sera do mesmo tamanho do seu!!

  14. Oi Lorena, vc pode me ajudar dizendo qual o nome do modelo do seu convite? Não tô conseguindo achar ele no site….

  15. Oi Lorena, td bem? O meu convite também sera com toalha rendada. A que comprei achei muito fina, mas o modelo inicial ficou lindo demais. Vc poderia me falar qual foi essa medida da toalha, pois tive que cortar a minha pra ficar certo com o tamanho do convite.
    Obrigada!
    Bjs,

    Cintia

  16. Olá Lorena tudo bem? Qual o tamanho do seu convite e também o tamanho do papel rendado? Irei comprar e gostaria de saber os tamanhos.
    BjinhOS

  17. Como faço pra colocar só o convite no pedido? Por que lá no site, os outros adereços tipo menu etc ta que o pedido mínimo é de 10 un ou seja já fica mais caro.. Vc pode me ajudar ?
    Obrigada!

  18. Oi Lorena, tudo bem?
    Encontrei esse post por que estava pesquisando sobre a Wedding paper divas.. Depois de escolher o modelo que eu quero de convite, solicitei uma amostra do mesmo por 1 dólar, até que… Fui surpreendida.
    Depois de abrir o pacote, veio um boleto da empresa que entregou me cobrando 78 reais pela entrega! Com você isso também aconteceu? To em choque! Não sei o que fazer, vespera de casamento você sabe como fica nosso bolso ne?
    Espero que possa me ajudar!
    Beijjos
    Leticia

  19. Eu e meu noivo decidimos casar na igreja porém não queremos gastar com festa e sim com uma viagem que será feita logo no dia seguinte.
    Estou à procura de um texto pro convite onde diga que a opção dos noivos após a cerimônia foi ir a uma churrascaria, ou seja, que não terá a festa.
    Será apenas para familiares.

    Por exemplo:

    “Será na Igreja Tal às 18 horas.
    Após a cerimônia, os noivos te convidam para confraternização na churrascaria Tal que se localiza na rua X, pois na manhã seguinte estarão decolando com destino a lua de mel.”

    Algo que não seja grosseiro, mas que justifique a falta da festa.

    O que vocês acham? Podem me ajudar?