o menu

o menu do casamento é importante pros convidados saberem o que será servido, mas também serve para dar um toque na decoração. 
aos poucos eu vou postando pra vocês várias ideias de menu, que pode ser tipo um “cartão” em cima de cada prato ou sousplat, também pode ser um mini quadro negro escrito em giz, ou quem sabe um painel grande próximo do buffet… enfim, são diversas formas e estilos que existem, e que podem agradar cada tipo de noivos :) 

eu quero mostrar pra vocês como eu fiz no meu casamento. como a proposta era bastante DIY e rústica, resolvi criar algo bem simples e caseiro, combinando com o estilo da comida também.
mandei fazer 19 mini cavaletes (o número de mesas que tinha no casamento), comprei um tecido rústico e colei na parte reta do mini cavalete. depois cortei uns pedacinhos de renda pra fazer tipo uma bordinha. ah, percebam que o casamento além de rústico também era bem romântico (corações rosas, sousplats rosinhas também, e flores delicadas em cada mesa) por isso a rendinha. depois, só escrevi a mão parte do cardápio, porque não cabia tudo! quem escreveu pra mim foi a minha friend, a Laura, porque ela tem uma letra linda! :) 

o local onde casei, o Meio do Mato além de ser famoso por sua beleza, também é pela comida gostosa! eles têm diversos tipos de buffet, desde um café da manhã até um jantar especial. eu casei às 14h, então optei pelo Brunch Primavera, uma mistura de café da manhã + almoço leve.

separei o cardápio deles, com um pouco das opções pra vocês verem (aqui não está o coquetel variado de salgados artesanais servido nas mesas). 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Em São Paulo está difícil achar um buffet com proposta de brunch que seja acessível para o meu bolso. Alguém tem alguma dica? Parabéns pelo seu DIY, Lorena, ficou muito charmoso!

  2. Em São Paulo está difícil achar um buffet com proposta de brunch que seja acessível para o meu bolso. Alguém tem alguma dica? Parabéns pelo seu DIY, Lorena, ficou muito charmoso!

    1. Oi Bianca! esqueci de dizer… eu fui no Saara, na loja do Sr. Chou. Acho que se chama Chou Chou… ou é na Buenos Aires ou na Alfandega… uma dessas ruas :) acreedito que agora ele já tenha esse mini cavalete como material da loja, e vc pode ir e comprar direto. Ah, e tem uns 3 tamanhos diferentes, mas vc pode mandar fazer o tamanho que quiser. :)

  3. Olá, meu noivo mora no Rio de Janeiro, na sexta passada dia 05/09 ele andou o Saara e muito, foi nas ruas que vocês indicaram (Alfandega e Buenos Aires) e não encontrou a loja do chines. Ele disse que entrou em todas as lojas possíveis que vede MDF e não encontrou os mini-cavaletes. Peço POR FAVOR me oriente onde encontrar, pois nosso noivado é no próximo mês e ele estará vindo e trará as coisas que encomendei.
    Muito obrigada!