ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Charmoso elopement wedding em frente ao mar de Santa Catarina – Mariana & Leonid

Mariana e Leonid foram uma das centenas de casais afetados pela pandemia. Seu casamento programado para acontecer em julho desse ano já estava todo organizado (inclusive pago) e teve que ser adiado.

Pensando em celebrar o seu amor de alguma forma, o casal optou por um elopment wedding em frente a praia apenas com 8 familiares e amigos mais chegados e fora do grupo de risco. A festa para 180 convidados ficou então para renovar os votos de amor.
O formato simples e intimista do casamento, tocou o coração dos noivos que ainda tinham receio de que algo tão pequeno poderia perder o significado. Confira abaixo mais detalhes:

 

 

História de amor que virou poema

Mariana e Leonid se conheceram em 2014, mas foi apenas 2 anos depois que firmaram uma amizade.

“Começamos a trabalhar na mesma cidade, São Francisco do Sul – SC, e num belo dia fomos ao banco juntos, foi quando o Leonid começou a me contar sobre a TEMPORALIDADE de Deus. Sempre gostei muito de pessoas que estudam e são inteligentes, mas ainda só pensava nele como meu amigo e ele também. Muita coisa aconteceu desde a primeira conversa cabeça que tivemos: brincamos, brigamos, rimos, nos desentendemos, entretanto num feriado de 15 de novembro mandei uma foto de pizza de coração para ele junto com uma provocação. Sua resposta foi fantástica “O SEU CORAÇÃO SERÁ O PRÓXIMO!”. Rimos bastante, duvidamos, mas uma viagem para a Holanda mudaria tudo.

Em dezembro de 2018 fui estudar durante uma semana em Amsterdã e, estando sozinha lá, Leonid foi minha companhia. Contava tudo para ele, passávamos o dia conversando, até que começamos a perceber que nossa parceria ia além de amizade. Ao chegar no Brasil ele fez questão de me buscar em Curitiba, conheceu minha mãe (momento interessante, mas óbvio que ela gostou dele), e não conseguimos mais ficar longe um do outro, então nos declaramos. Como a família dele mora em Rondônia e as férias estavam chegando, decidimos esperar para ver como seria esse período à distância. Foram momentos de muita conversa e análise, onde pesamos se compensaria investir nessa relação ou não e, a resposta para isso veio no final das férias, quando ele FINALMENTE chegou e me escreveu o seguinte poema:

Mariana

Hoje eu Quero te dizer,
Nesse, qUe é um dia único eu quero te falar
Eu nem sEmpre fui seu fã
Não foi Rápido que eu aprendi a gostar de vc

Eu apreNdi a te respeitar pelo que você faz
E a te amAr pelo que você é
Você é a Melhor companhia do mundo
É a pessOa mais apaixonante da terra
Moça peRfeita
A suas pAlavras sempre precisas
TranfoRmaram meus dias

E agora Consigo entender
Que sem O seu abraço sou nada
Sem sua Mão sou mais triste
Minha lInda
Tudo é o Grito que explode no meu coração
Eu te amO

Lindo, não é mesmo?! Se você perceber existem letras em maiúsculo no meio do poema, todas essas letras são a 7ª letra de cada linha em referência ao nome MARIANA. Ao ler de cima para baixo percebe-se uma mensagem: QUER NAMORAR COMIGO? Bom, impossível não se apaixonar!” 

Como escolher a aliança de casamento perfeita? Clique aqui e saiba como.

 

 

Ele pediu, ela disse SIM!

“Numa quinta-feira, dia 10/10/2019, estávamos indo para Joinville e o Leonid sugeriu que fizéssemos uma cápsula do tempo com alguns presentes que havíamos dado um ao outro durante os nove meses de namoro. Ele pediu para que isso acontecesse na segunda-feira, pois era nosso dia de folga do trabalho.

No dia marcado (14/10/2019) eu, Mariana, me arrumei e nos encontramos no centro histórico de São Francisco do Sul. Cada um trouxe o que havia ganho durante nosso namoro. Íamos colocando cada objeto na caixa e lembrávamos dos momentos que passamos. Até que em um determinado momento eu coloquei a caixa da nossa aliança de namoro. Leonid, bem perspicaz, pegou a caixinha e colocou a aliança de compromisso dele dentro e falou: “está na hora de trocarmos essa aliança!” Foi então que ele tirou o anel de noivado de seu bolso e me pediu em casamento.

Chorei, fiquei boba e disse sim!”

 

 

Dicas da Noiva

“Eu achava que para casar deveria estar todas as pessoas que amava, que fizeram parte de nossas vidas. A falta de certeza sobre a data me trouxe MUITA DOR DE CABEÇA e ANSIEDADE. Não havia motivos para esperar até o final do ano e eu não queria fazer um casamento só no civil, afinal meu sonho era entrar vestida de noiva, realizar esse sonho de infância. Foi então que minha prima, cerimonialista, sugeriu que fizéssemos um Elopement em julho e no final do ano a renovação dos votos para comemorar com todos os convidados, já que estava tudo pago. Topamos!

A empresa que contratamos em Curitiba nos ajudou com a decoração e o café colonial que ocorreu para os 10 convidados. Alugamos uma casa e a cerimônia aconteceu, mas nenhum sonho que tive se comparou com o que aconteceu. FOI PERFEITO!

Poderia escrever muito mais, mas a dica principal que deixo aqui é para as noivas de 2020 que viram seus sonhos tardarem devido a pandemia…Não, nós não precisamos de 180 convidados para ter o casamento perfeito, não precisamos nos desesperar por causa das datas, não precisamos ficar ansiosas devido as incertezas do agora, mas precisamos sim, ter confiança de que tudo se resolverá da melhor forma possível, só é necessário ter paciência.

Você, seu noivo e um pastor, padre ou juiz de paz é o necessário. A magia acontecerá da mesma forma (e será mais barato kkk) e viva os momentos de forma intensa, porque, infelizmente, passa muito rápido.”

Baixe GRATUITAMENTE o nosso checklist e e-book para começar a organizar o seu casamento sem estresse.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
A história do upcycling e como ele chegou para deixar os vestidos de noiva sustentáveis
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

Fornecedores

Local: Condomínio Varandas do Mar | Vestido, Acessórios e Sapato da Noiva: Brasil Noivas Joinville | Beleza da noiva: Rafa Cabral Cabeleireiro / Makeup Marya Rezende | Traje, Sapato e Gravata do Noivo: Clifield Joinville | Lembrancinhas, Bolo, Doces, Buffet, Decoração, Identidade Visual, Flores, Lapelas, Mobiliário e Buquê da Noiva: Ello Eventos | Celebrante: Pastor Lauro Crescêncio | Música: Matheus Souza | Fotografia e Vídeo: Zitia Fotografia | Assessoria: Caroline Serra | Alianças: Evviva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog