ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Cerimônia leve e florida para celebrar bodas de madeira em Campos do Jordão – Roberta & Luiz

Em setembro de 2020 a Roberta e o Luiz celebraram as bodas de madeira, completando cinco anos de casados! Essa data recebe este nome porque diz muito sobre uma relação que já está mais sólida e enraizada. “Fiz questão que todos os detalhes da cerimônia tivessem, além de tudo, muito significado.”

Quando a decoradora é a própria pessoa que está celebrando, a coisa fica melhor ainda! É certeza absoluta que o dia vai ser e-xa-ta-men-te como se sonhou! A Roberta Gouvea escolheu tons nudes e calmos e peças cheias de significado e história para compor os ambientes dessa  data tão romântica.

Aliás, a Roberta escolheu o mesmo designer que fez seu vestido de noiva para fazer o look das bodas. Para complementar, a Gisele Barbosa fez uma maquiagem leve e natural, e deixou os cabelos semi presos e levemente ondulados.

O momento mais inesquecível das bodas foi o filho da Roberta e do Luiz  que levou uma cestinha com folhas de figueira colhidas da fazenda deles e bordadas pela mãe da Roberta com as palavras: amor, eterno, família e estamos juntos.

“Foi um dia muito emocionante e que com certeza ficará nas nossas memórias para sempre! O Ítalo César se superou com as doces imagens que fez. A maior dica que eu posso dar para qualquer casal é sempre celebrar e lembrar sempre o amor de um pelo outro!”

 

 

História de Amor

A Roberta e o Luiz se conheceram em 2013 em uma reunião de negócios no escritório dele. O casamento ocorreu em Campos do Jordão e a Roberta e Luiz estão casados faz cinco anos.

Saiba como comemorar aniversário de casamento e o que cada boda significa.

 

 

Por Que Renovar os Votos

“Para não deixar uma data tão importante passar em branco, era um marco muito importante de nossa união. Era importante fortalecer a união da família e a demonstração de amor e carinho um pelo outro.”

Um guia completo para fazer um casamento inesquecível nas montanhas, aqui no Lápis.

 

 

Celebrando em Família

Essa renovação estava planejada para acontecer na França, que foi onde a Roberta e o Luiz se casaram. Mas por causa da pandemia não foi possível. Tinham decidido não fazer nenhum evento, mas faltando duas semanas decidiram comemorar realizando um elopement.

O local escolhido foi um hotel em Campos do Jordão. Escolheram esse hotel porque é um lugar com muitos lavandários, e além de gostar muito de lavandas, ela tem grande significado na França. “Foi um jeito também de nos aproximarmos do dia do nosso casamento. Este hotel também é cercado por muitas araucárias, o que reforça o significado das bodas de madeira.”

Apesar do Luiz trabalhar com o agronegócio, nunca tinham plantado uma árvore juntos. “Então decidimos fazer isto junto do nosso filho para criar uma raiz muito mais forte no relacionamento.”

TUDO, mas tudo mesmo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa inesquecível!

 

 

Detalhes Cheios de Significado

Já sobre os elementos da cerimônia: a toalha de renda da mesa é uma toalha de renda francesa herdada da família da Roberta, assim como as taças de cristal, que eram dos seus avós. Ela usou a toalha no seu noivado, no seu casamento e no batizado do Gabriel, filho do casal.

O vestido é do mesmo designer que também fez o seu vestido de noiva. “Ele entendeu perfeitamente o que eu queria e desenhou o modelo enquanto ainda conversávamos.”

O bolo foi desenhado pela Roberta para que ficassem em perfeita harmonia com a decoração.

E, por fim, durante os votos, o Gabriel entrou com uma cestinha de vime que continha folhas recolhidas pelo próprio Gabriel de uma figueira centenária da fazenda do Luiz em Atibaia, que foram bordadas pela mãe da Roberta com os escritos: amor, família e eterno.

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
{Dicas de Fotografia} Todos os segredos para fazer um ensaio pré-casamento dos sonhos

Fornecedores

Decoração, Flores e idealização Roberta Gouvea | Fotos: Ítalo César | Maquiagem: Gisele Barbosa | Vestido: Lucas Anderi | Local: Hotel Toriba | Bolo: The King Cake | Filmes: Brotto Filmes

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog