Casamento viking na serra do interior do Rio de Janeiro – Carol & Rafa

Oiê garotas! Hoje compartilhamos com vocês um casamento único que vocês vão se apaixonar como nós, temos certeza.

O casamento da Carol e do Rafa foi na cidade de Eng. Paulo de Frontin, na serra do Rio de Janeiro. Vai sentindo o clima! Os dois escolheram fazer um casamento com referências medievais e vikings. Desde o convite, a decoração das mesas, até a escolha do vestido e do blazer do Rafa. No final, tudo ficou muito a cara deles!

O dia estava claro, e o azul do céu em contraste com a decoração rústica foi um verdadeiro presente para todos. Como o lugar já era excepcional na paisagem e beleza, eles optaram por usar tudo em cor de madeira, bastante verde, bege e alguns detalhes de dourado. Gente, e o que é esse topo de bolo? é muito fofoooooo!

É o tipo de casamento que encanta pelo carinho em cada detalhe, sabe? Vamos curtir juntas?

Dicas Da Noiva

Gente, que dicas boas!!!!!! Vocês não podem voltar para a rotina sem ler o que a Carol nos contou!

Ela aconselhou que, em primeiro lugar, você trabalhe com tempo, convicção e decisão. Antes de tudo decida se quer casar na praia, no salão ou dentro de uma sala estar. Não importa o lugar desde que vocês estejam decididos e felizes com isso. Mudar de ideia o tempo todo e ser influenciada pela opinião dos outros atrapalha demais. Escolha por aquilo que mais representa você e o seu noivo. As pessoas vão notar a presença de vocês em todos os detalhes.

Momento Inesquecível para o Rafa

“Estava tudo bem enquanto os convidados chegavam e me cumprimentavam, tomamos nossas posições e todos se assentavam em seus lugares. Finalmente o carro da noiva chegou e pude vê-lo até estacionar. Depois de alguns minutos de suspense: “Lá vem a noiva!” A partir deste momento, meu coração acelerou e começou uma guerra dentro de mim para conter as emoções, mas no momento que o pai dela me abraçou para entregá-la em minhas mãos, desabei em lágrimas! “

História De Amor

A Carol tinha uns quinze anos e o Rafa, dezoito quando se conheceram. Ambos namoravam outras pessoas. Nesse período o Rafael e seus amigos em comum tinham bandas, e os dois acabavam passando  momentos juntos nos shows que eles faziam. “Íamos todos juntos assistir e prestigiar as bandas dos nossos amigos. Daí ficamos amigos, mas não tão próximos, éramos amigos de grupo sabe?” Carol completa que nunca se passou pela cabeça deles algo entre eles dois, nunca mesmo!

A vida levou um para cada lado e por um tempo se viam super pouco, só em alguma comemoração. Alguns anos depois a Carol foi convidada para fazer uma viagem para passar o Ano Novo com um grupo de amigos, onde o Rafael estaria também. “Eu aceitei o convite. Nossa ida para o sítio foi uma aventura, estávamos eu, Rafael e mais um casal de amigos. Quase tudo deu errado! O sítio ficava em Lumiar, há mais ou menos duas horas do Rio. No caminho ficamos muuuuuito perdidos! O motorista já estava muito estressado, era escuro, de madrugada, sem nenhuma placa ou iluminação.”

No dia seguinte da chegada, caiu um temporal e a Carol, o Rafael e o casal que estava junto com eles ficaram presos num chalé esperando a chuva passar.

“Acredito que algo em nós dois surgiu ali, não lembramos bem do que estávamos conversando, mas depois daquele momento já não éramos mais os mesmos diante um do outro. E foi muito esquisito! O Réveillon chegou e não houve nenhum dia mais que deixamos de nos falar.”

Pedido Dos Sonhos e uma surpresa!

Seis meses depois de namoro, Carol e Rafa já tinham certeza que era para sempre. “A verdade é que nosso local do casamento já estava fechado antes mesmo do pedido. Reservamos o espaço em Dezembro”, relembra a noiva. “Não tínhamos dinheiro e por isso acreditei firmemente que Rafael ainda não tinha feito o pedido porque não tinha condições de comprar um anel.”

Em Janeiro viajamos para Cabo Frio.Durante um feriado, Rafael fez de tudo para eles terem um dia só deles. “Ele pediu o carro do meu pai, para passearmos sozinhos em Búzios. Fiz questão de ir a praia nesse dia, e o Rafael me fez sair de lá em 40 minutos para passearmos sozinhos.”

Foram para casa. A Carol nos contou que quando está de férias, a única coisa que quer usar é chinelo e shorts. Rafael quando viu a roupa dela, reclamou e pediu para ela trocar, coisa que nunca havia feito na vida!

“Enfim, troquei de roupa e fomos para Búzios. Ele nao saia do celular o que começou a me deixar muito irritada. O cara me tira da praia, implica com a minha roupa e agora que estamos aqui não sai do celular? Quem me conhece sabe que crio o maior bico!”

Então ele, que estava visivelmente muito nervoso e parecia desconcertado, levou a Carol para um restaurante italiano muito fofo. Chegando na mesa, havia flores e um porta retrato com uma foto dos dois.

“Jantamos, ele me ofereceu sobremesa, mas eu dificilmente como sobremesa depois de um prato principal. Eu naturalmente rejeitei (só que o pedido e as alianças viriam junto com a sobremesa!!!!), acho que nesse momento o desespero bateu, e ele precisou levantar e criar uma nova estratégia.” Coitado do Rafa, gente!!!!! Quando voltou, ele se sentou, começou a falar muitas coisas sobre os dois e, ainda nervoso, tentou se ajoelhar, levantou e ficou meio que sem saber o que fazer com as alianças e um pedido quase tímido de  “Quer se casar comigo?” A Carol contou que ficou chocada! “E claro aceitei ao melhor pedido da minha vida.”

Mas calma, a noite não acaba por aí. Depois do pedido, o Rafa pediu a conta  para ir para casa. A Carol perguntou “Mas amor, ainda é cedo, porque estamos correndo para casa?” e ele disse que não queria devolver o carro tarde para o pai dela. Não fazia sentido! “Voltamos para casa e quando abro a porta, está minha familia, o nosso casal de amigos com uma surpresa: bolas de coração, bolo e muita festa sobre nossa noite! Todos já sabiam de tudo!!!!”

Veja Também:

Star Wars Lovers – Casamento Luana & Caio
Casamento “Gamer”na Vila Madalena – Dani e Victor
Casamento ao nascer do sol Charissa e João – Para morrer de amores!

Fornecedores

Lista de Presentes: PontoFrio e Camicado | Local da Cerimônia: Uaná Etê – Jardim Cachoeirinha | Vestido da Noiva: Thomas Araújo | Sapato da Noiva: Sapatella | Acessório de Cabelo da Noiva: Glória Noivas | Beleza da noiva: Carol Marinho | Traje do Noivo: Zara Men | Sapato do Noivo: Louie | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Roberta Menezes | Celebrante: Joshua e Hannah Adams | Mobiliário: Uaná Etê e Roberta Menezes | Identidade Visual: Caroline Sodré | Convites: Caroline Lacerda | Lembrancinhas: Caixinha de suspiros – Roberta Menezes | Bolo e Doces: Luana Fernandes Confeitaria | Buffet: Ana Catarina Avelino | Wellcome Coffee: Ana Catarina Avelino | DJ: Fabio Tazz | Iluminação e Sonorização: Dinho Show e Eventos | Fotografia: Thiago Ramos | Vídeo: Tuju Filmes | Assessoria: Roberta Menezes | Alianças: Leonardo Rodrigues

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog