Tradições hindus em adorável destination wedding de Maresias – Thamires & Shonik

Ainda estamos no clima de páscoa (tem muito chocolate para ser comido!), então não poderíamos deixar de dividir com vocês um casamento tão, mas tão lindo e inspirador que ainda estamos suspirando! Unir culturas, religiões e costumes, unir o amor e as famílias, não tem benção maior na vida!

A Thamires e o Shonik se conheceram em Dubai e foi amor à primeira vista! Vieram para o Brasil para celebrar seu amor entra familiares e amigos, em um destination wedding na praia de Maresias. A noiva fez várias surpresas para o noivo neste dia. As guirlandas de flores que os hindus trocam quando se casam foram o ponto alto da cerimonia. O Shonik é descendente de indiano, por isso é Hindu. Desde que ela começou a planejar o casamento, sonhava com a troca de colares. Quando os noivos colocam os colares um no outro, significa que eles se aceitaram. Ela queria trazer esse momento tão especial para o casamento e foi lindo!

A identidade Visual do Estudio Pinus seguiu a proposta de união e usou as mesmas cores da paleta rosa e azul pastel, que reinou na decoração delicada escolhida pelos noivos.

Para a entrada da noiva, a Thamires fez uma surpresa e escolheu uma música em Hindi, que a Lorenza Pozza, por incrível que pareça, tirou de letra e cantou lindamente!

Garantimos que não tem maneira melhor para começar a semana do que com um casamento tão apaixonado como este!

 

 

Tradições dos casamentos hindus

Alguns detalhes Hindus que a Thamires trouxe para a cerimônia e foram surpresas para todos, inclusive para o Shonik:

  • Os ingleses não olham a entrada da Noiva, por terem sido os colonizadores da India. Os Hindus também não olham. Então o Shonik ficou de costas e teve o first look no altar.
  • Na identidade visual colocaram Lord Ganesha no menu. Lord Ganesha faz parte de toda identidade visual nos casamentos Hindus.
  • A Thamires fez a troca de roupa e a segunda roupa que usou foi um saree. A  família do noivo presenteia a noiva com um Saree (geralmente eles trocam presentes na cerimônia de casamento) e o saree é um desses presentes. A noiva não escolhe a peça, mas no caso dela a sogra pediu para ela escolher. Quando ela esteve em Londres, antes do casamento, saíram a caça do saree perfeito, tudo isso escondido do Shonik, já que a Thamires queria fazer a troca de roupa surpresa para ele. A comunidade indiana é gigantesca na Inglaterra então é super fácil encontrar designers/lojas que vendam sarees. 

Baixe aqui gratuitamente o nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar?” e comece a organizar o seu casamento sem estresse.

 

 

Dream Wedding

Por morar fora do Brasil há muitos anos, a Thamires já participou de muitos casamentos europeus, na verdade de várias nacionalidades, mas com decoração estilo Europeu. “Acho lindo, mas queria algo diferente para o nosso casamento. Defini o meu estilo como fresh e clean, sem o conceito greenery que já está batido na Europa e ganhando forças no Brasil.” Foi uma vibe com cor e realmente tropical, mas sem exageros, ou com muita folhagem. Foi algo delicado e romântico.

Veja aqui 10 paletas de cores para casamento pra inspirar!

 

 

Escrito Nas Estrelas

A Thamires e o Shonik se conheceram no bar/lounge que ela trabalhava em Dubai.

O dia que se conheceram foi um daqueles dias que tudo poderia dar errado. O mais engraçado é que deu tudo errado mesmo! A Thamires perdeu o horário, o fretado, chegou atrasada, tinha esquecido a sua nécessaire de maquiagem – era parte do uniforme trabalhar bem maquiada e de batom vermelho – mas mesmo assim estava extremamente feliz.

Ela era a head waitress do bar e responsável pela parte térrea do local, mas aquela noite ela ficaria responsável pelo segundo andar, onde aconteceria um evento fechado. A Thamires estava próxima a escada para recepcionar os convidados e se lembra claramente o momento que os seus olhos se encontraram pela primeira vez.

Ela ficou atenta, mas ele estava conversando com uma moça boa parte do tempo. Como em Dubai você não pode demonstrar afeto em público, a Thamires pensou que ela poderia ser namorada dele e já descartou qualquer possibilidade. Algum tempo depois ela a viu conversando com outro rapaz, então achou que eles poderiam ser irmãos, amigos, primos etc.

Se olharam algumas vezes e ela sentiu que ele também estava interessado. Ela só teve certeza quando um amigo a chamou e ela olhou nos olhos dele. “Ele fala até hoje que esse foi o sinal que eu dei para ele se aproximar. Minutos depois ele pediu para tirar uma foto comigo e desse momento em diante eu esqueci completamente onde eu estava e o que eu estava fazendo. Shonik trouxe luz, alegria, segurança e muitas coisas incríveis para a minha vida!”

Tudo o que você precisa saber sobre casamento na praia aqui.

 

 

Momentos Inesquecíveis

Três momentos vão ficar para sempre na memória:

O primeiro foi a a entrada da noiva. Como o Shonik ficou de costas todo o momento, a Thamires teve um frio na barriga gigantesco. Quando se olharam foi difícil conter as lágrimas!

O segundo momento foi quando trocaram os colares. A irmã e cunhada da Thamires levaram os colares. A irmã dela não sabia que era para dar o colar para ele, e acabou colocando o colar nele! Ou seja, ela “casou” com ele antes da noiva, e o pior, na frente dela. Os parentes Hindus não conseguiam parar de rir.

Por fim o terceiro momento foi a primeira dança. O Shonik sempre disse que não iria dançar, porque ele não sabia e não gostava. Como estava coreografando uma música indiana surpresa para dançar com as madrinhas, não teria tempo de coreografar a first dance. Por isso contratou uma equipe para criar a coreografia. A música escolhida foi Forever – Chris Brown. Decoraram a coreografia em apenas três ensaios e adivinhem, ele amou dançar.

Clique aqui para ver a nossa super playlist sugestiva de músicas para festa de casamento.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos outras inspirações lindas esperando você lá:

pinterest

Vale a pena ler:

TOP 70 penteados para casamento em cabelos curtos
Planejamento Financeiro para Casamento
Dicas para casamento no verão

 

Fornecedores

Música da Cerimônia: Lorenza Pozza | Identidade Visual: Estudio Pinus | Celebrante: Renato Dumas | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Violeta Decorações | Local: Luai Cabanas | Vestido da Noiva: Enzoani | Sapato da Noiva: Jorge Alex | Acessório de Cabelo da Noiva: Irresistible Me | Beleza da noiva: Evelyn Conversani e Cris Peçanha | Traje do Noivo: Michael & Giso | Sapato do Noivo: Suit Supply | Convites: Tanya Bar | Lembrancinhas: Oco Mineral com caligrafia Monica Ihy | Bem Casados: Bello Pedaço Brownies | Buffet: Vivi Barros | Bar: Pepper drinks | Ilha de comida: Poke Island | DJ: Jonas Rosio | Iluminação e Sonorização: Thiago Fraga | Fotografia: Rafael Fontana | Vídeo: Ciranda de dois | Alianças: Cara Jewellers

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog