Tudo que você precisa para casar

Casamento rústico e romântico com paleta rosa e azul em Sorocaba
Julia & Lucas

Chegou mais um casamento inspirador! E a parte mais legal é que os noivos participaram dos bastidores e fizeram vários projetinhos DIY, como esse convite! Gosta desse tipo de fotografia? Tudo foi registrado com muita delicadeza e atenção aos mínimos detalhes pelo talentoso Junior Souza.

 

Noiva com coroa

 

Love Story

“Nos conhecemos na escola em 2012, no começo do ano letivo. Em 2013 começamos a conversar com maior frequência pelas redes sociais. Depois disso, nossa amizade foi crescendo. No último dia de festa junina na cidade, tentamos nos encontrar por lá mas não conseguimos.”

“Quando começou a contagem regressiva para a queima de fogos, eu, Júlia, já tinha me conformado que não iria encontrá-lo, de repente, alguém me segura pelo braço e quando olho para trás, era ele todo sorridente! Mesmo tímidos um com o outro, assistimos a queima de fogos abraçados e quando acabou, rolou nosso primeiro beijo.”

 

 

Depois de seis anos…

“O Lucas contou com a ajuda dos nossos amigos e preparou um jantar. Todos sabiam da surpresa e me enganaram direitinho. Então ele apareceu com seis balões em mãos, cada um representando um ano de relacionamento com uma foto de cada ano”.

“Eu sempre esperei e sonhei com esse momento, então quando ele ajoelhou na minha frente com o anel na mão, eu não poderia dizer outra coisa senão: “claro que sim”!

 

 

First Look em dose dupla

Adoramos a ideia da Julia: na dúvida entre fazer first look com as madrinhas ou noivo. É simples: faça os dois!

“Fiz first look com as madrinhas, elas estavam de costas para mim e viraram todas juntas, eu amei ver a reação delas! E fiz com o Lucas também, sempre quisemos esse momento. Eu fiquei numa sala com a porta fechada e ele entrou me vendo de noiva, foi um momento único de muita emoção!”

 

 

Casamento rosa e azul

Amamos a liberdade que a noiva deu para as madrinhas: cada uma aproveitou texturas, decotes, tecidos e até mesmo tons diferentes diante do altar.

A Julia contou que a cerimônia das areias foi novidade para nossos convidados. E você, já sabe o que ela significa? Os elementos utilizados são um vaso que representa a nova família construída pelo casal. As areias coloridas simbolizam os pais dos noivos, padrinhos e madrinhas. Tidos como figuras essenciais na constituição dessa nova família que é o casal.

Portanto, quando misturadas as areias coloridas nada mais as separa. Ou seja, o amor eterno se consolida ali. Além de que combina perfeitamente com o clima romântico e tranquilo do campo.

Descubra mais cerimônias de casamento especiais.

 

 

Ela não esperava por essa surpresa

A Júlia se emocionou muito quando deu aquele abraço na sua durante a cerimônia. Mas ainda teria outro momento que ficaria marcado para sempre. “Minhas primas que moram em Portugal fizeram uma surpresa para nós na cerimônia com balões e uma mensagem lida pelo nosso celebrante.”

 

 

Cores suaves e um toque especial

Que tal inovar na paleta de cores para o seu casamento rústico e romântico? Tons de rosa, branco e azul claro já são esperados, mas aqui, o diferencial ficou por conta do azul profundo.

Outra dica para deixar a atmosfera ainda mais charmosa à noite é usar painéis, letreiros ou luzinhas. Certeza que esse “Love” foi cenário de várias fotos lindas!

O melhor de tudo é que os noivos fizeram toda a parte de papelaria, presente e convite dos padrinhos, pais, dama de honra, pajem e avós. DIY é tudo de bom!

 

 

Conselhos de noiva para noiva

Na opinião da Julia, a maior dificuldade durante o planejamento foi conciliar os desejos com o orçamento. Aquele probleminha de sempre, né?

Mas é como ela disse: “você precisa se organizar financeiramente, com antecedência, aproveitar cada fase dos preparativos porque passa rápido. E, por mais estressante que seja, cada momento é único! Nos arrependemos de não ter aproveitado mais o buffet, mas a ansiedade e tensão tirou nosso apetite haha.”!

 

Noivos de mãos dadas perto da mesa

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se