Casamento rústico elegante cercado de verde e natureza na fazenda – Isis & Octavio

Ahhhh, você não vai acabar seu dia sem dar uma olhadinha nessa inspiração lindona, né? Se você adora casamento no campo, com certeza vai pinar todas as imagens desse post!

Aliás, nossa sugestão é começar assistindo o vídeo da Make a moment, um registro leve, romântico e alegre de encher os olhos.

A Ísis e o Octavio são um casal muito apaixonado! É uma delícia conferir a sintonia dos dois nesse dia tão único. Eles pensaram em uma cerimônia rústica elegante, pois sempre quiseram casar durante o dia, com muita natureza e verde ao redor. Escolheram o Haras Vila Real, que reúne tudo isso e muito mais, para dizer SIM em uma tarde cheia de luz. Sabiam que não queriam nada tradicional, queriam algo que refletisse a  verdade e as crenças deles. Algo leve, romântico e genuíno.

Não poderiam faltar o piano de cauda tocando na cerimônia, um sonho da noiva pianista, o sol que brilhou lindamente, muitos doces (a Ísis é maníaca por doces) e o bar de drinks.

A Ísis estava radiante, com um vestido feito do jeitinho que ela queria pela costureira e uma maquiagem bem natural que iluminou sua felicidade. Tanto o make como seu penteado, um chignon baixo, foram feitos pela talentosa Gisele Barbosa.

Temos certeza você vai se encantar do mesmo jeito que nós também nos deliciamos aqui!

 

Uma história de amor improvável

Em junho de 2012, numa festa junina beneficiente em Curitiba, no Paraná, eis que um carioca para uma menina do interior e, com as mãos para trás, pergunta a ela se poderia lhe entregar algo. A menina, como sempre muito desconfiada e descrente de tudo e de todos, o questiona se ele jogaria bebida nela, e o carioca, surpreendentemente, lhe estende um girassol.

Conversaram um pouquinho, com a ajuda da (agora) madrinha e fiel escudeira, mas a menina só queria saber de tomar quentão e comer pinhão, então houve apenas uma troca de número de telefones.

No dia seguinte, o insistente carioca a procurou, mas a menina não deu muita atenção. Diz o Octavio que inclusive chegou a trocar a sua passagem de volta para o dia seguinte por causa da Ísis. Durante duas semanas foram diversas ligações telefônicas -horas e horas de papo, muitas mensagens-, até que o carioca voltou à Curitiba.

Depois de levar alguns foras da menina, e inclusive entubar a sua amiga e fiel escudeira em um jantar a três, deu a louca no carioca que resolveu pedir a menina em namoro.

A resposta da Ísis foi: “Ah, não vai durar nem dois meses, mas tudo bem…” Dois meses se tornaram mais de 83 meses… e os dois seguem contando!

Foram cinco anos vivendo há mais de 850km de distância, à base de aeroportos, viagens, contagem de dias e semanas, até que finalmente resolveram juntar as escovas de dentes e fazer um test-drive. E não é que deu mais do que certo?

Assim, durante esses dois anos a Ísis e o Octavio foram se sentindo preparados para oficializar essa união que há quase sete anos e tem despertado o melhor deles!

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

A Ísis dá as Dicas

“Começar a planejar com antecedência é fundamental para conseguir os melhores fornecedores – isto é, aqueles que são muito bons nos serviços que prestam e que possuem um preço justo.

Também percebemos que ter em mente o que os noivos fazem questão e o que não fazem questão no início do planejamento ajuda muito a manter o pé no chão e a ser racional no momento da organização.

A questão financeira pesou muito no planejamento, e não por conta do dinheiro em si, mas em razão de acharmos que algumas coisas não valem o quanto custam e não são essenciais para fazer um casamento ser especial. Então estabelecemos o que fazíamos questão e investimos nisso, de maneira que deixamos de fora itens que não fazíamos tanta questão como bolo, por exemplo. É muito importante ter em mente o sonho do casal

No dia do casamento, me arrumar no local da festa fez toda a diferença, pois pude curtir mais o lugar, ver tudo pronto depois, foi muito gostoso.

Ter uma boa assessoria que não leve problemas para a noiva também é fundamental!”

Todo o nosso amor por daminhas de casamento! Fizemos um guia completo de penteados para você se inspirar!

 

 

Momento Inesquecível

“Com certeza o momento da minha entrada, em que fiquei muito emocionada ao ver a expressão de felicidade e contentamento do noivo” em conjunto com a música que é muito especial para os dois-  a Ísis entrou com a música que o Octavio a pediu em casamento. Ali, a Ísis sentiu que estava vivendo um sonho que nem sabia que tinha – percebeu a real dimensão de tudo!

Saiba como  comemorar aniversario de casamento e o que cada boda significa.

 

 

Sim, mil vezes SIM!

O sonho da Ísis sempre foi ser pedida em casamento durante um show da sua banda favorita Coldplay, com um anel da Tiffany dentro de uma bolsa Chanel. “Hoje eu sei que essas exigências na verdade eram para dificultar que isso tudo acontecesse, porque sempre fui bem descrente do amor e da instituição do casamento”.

Após quase cinco anos de namoro, o Coldplay marcou uma turnê no Brasil e havia a notícia de que eles iriam parar por um tempo depois. Compraram os ingressos para o show e a  Ísis não tinha muita esperança de ser pedida em casamento, porque sabia que o Octavio não tinha condições no momento para realizar o seu sonho do jeito que ela sempre quis. Mas ela tinha certeza que ele daria um presente consolação, ou algo do tipo.

No dia do show a Ísis perdeu a sua aliança de namoro, e ficou arrasada. O Octavio, sabendo dos seus planos, quase não se conteve ao ver sua tristeza, mas conseguiu aguentar e manter segredo.

Chegaram super atrasados no show e não conseguiram pegar bons lugares. O Octavio foi até umas meninas e falou por um tempo com elas, que gentilmente cederam os seus lugares para os dois. Ela aquilo incrível e esquisito, mas nem desconfiou.

Após um certo tempo de show, quando começou a tocar a música favorita da Ísis, Fix You, ele começou a falar ao seu ouvido, e tudo o que ela queria era curtir a minha música, então o cortou. O Octavio insistiu, e foi então que apresentou o tão sonhado anel para ela!  “Ele falou coisas lindas, ao fundo a minha música, me entregando o meu sonhado anel, foi lindo e emocionante! Eu aceitei e nem acreditava que aquilo tudo estava acontecendo!!! Depois ele disse que tudo que queria era realizar o meu sonho, e que mesmo não sendo o momento mais adequado para planejarmos nosso casamento, ele tinha receio de não ter mais a oportunidade de fazer o pedido do jeito que sonhava e então fez de tudo e mais um pouco para realizá-lo quando a oportunidade surgiu.”

Ficaram noivos por três anos até casarem, e o tempo foi fundamental para a Ísis se acostumar com a ideia do casamento e para poderem planejar tudo com calma e da melhor maneira possível.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Esposar conta 12 tendências para vestido de noiva da Valmont Barcelona Bridal Week
Chá de Lingerie: dicas de organização + brincadeiras e inspiraçõe
Vestidos de Festa: o guia para madrinhas e convidadas de casamento

Fornecedores

Vídeo: Make a moment | Beleza da noiva: Gisele Barbosa | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia e Recepção: Haras Vila Real | Vestido da Noiva: costureira | Sapato da Noiva: Santello | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Mercedes Alzueta | Traje do Noivo: Merino Alfaiataria Customizada | Sapato do Noivo: Ricardo Almeida | Gravata do Noivo: Salvatore Ferragamo | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Cristina Flor Decor | Celebrante: Clarice – Sim Cerimônias | Mobiliário: Centerfestas | Identidade Visual e Convites: Convites Papercut | Lembrancinhas: Chinelinhod da Mievo Brindes e Balões e Bastões de Led da Bubbleled | Doces: Carol Melo Doces | Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados | Buffet: Carlos Teperman | Bar: Conceito Bar | DJ e Banda: Marcelo Barres / Sax: Paulo Pacheco | Iluminação e Sonorização: TRBR | Fotografia: Sweet Sail | Assessoria: Chuva de Arroz Assessoria

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog