ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Casamento pé na areia no final da tarde com estilo tropical em São Sebastião – Renata & André

A Renata e o André são, antes de mais nada, um casal cheio de personalidade e muito apaixonados. Eles conseguiram fazer um casamento com a carinha deles e imprimir sua essência com o pé na areia. Escolheram a Praia de Barequeçaba, em São Sebastião, para celebrar com as famílias e amigos. O dia estava lindo!

Se tinha uma coisa que não poderia faltar nesse dia era uma banda animada. Foi o primeiro item escolhido, o casamento se construiu ao redor dessa escolha. É uma banda que conhecem desde que começaram a namorar. Com eles, se sentem leves e alegres. Outra escolha significativa foi a Noux para fazer o vídeo. Nossa, meninas, está um arraso, comecem por ele! Nós vamos até assistir de novo com vocês!

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

Como os dois não tem religião, combinaram que a cerimônia seria feita de forma simbólica, apenas com discursos: a irmã do noivo como mestre de cerimônia abriria, um melhor amigo do casal falaria após, o noivo falaria, a noiva falaria e aconteceria, para finalizar, a cerimônia da areia.

No discurso da Renata, ela resolveu inovar e fazer um musical – contou a história deles com trechos de músicas durante o discurso. Mas esses trechos foram cantados por pessoas escolhidas a dedo. “Chamei 6 padrinhos (4 homens e 2 mulheres) e o pai do André para cantar. Eu, claro, fechei a cantoria com um trecho que é especial para nós.” Foi surpreendente para os convidados e para o noivo. As expressões foram de risos a muito choro, muito emocionante!

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Casamento dos Sonhos

O casamento seguiu o estilo tropical/baiano. “Nos sentimos baianos de coração. Aproveitamos que o casamento seria pé na areia e pedimos para os padrinhos e convidados para irem com roupas confortáveis, leves e soltas, rasteirinhas, chinelos, etc. Buscamos referências que lembrassem cores quentes e itens que remetessem à Bahia.”

As cores escolhidas pela decoração foram laranja, verde, azul escuro e rosa, tentando seguir o tema tropical.

Os convidados podiam se vestir de forma livre, no clima tropical. Foram permitidas bermudas, estampas floridas e chinelos. Os padrinhos estavam de camisa branca, bermuda bege e chinelo, as madrinhas receberam uma paleta de cores do rosa mais claro ao mais escuro e deviam usar como adereço uma flor nos cabelos.

Quer fazer um casamento sustentável? Leia nosso guia completo para um casamento consciente e com propósito AQUI antes!

 

 

Dicas da Renata

“Consideramos a assessoria como item imprescindível, principalmente pelo casamento ser na praia e nós morarmos na capital. Ela nos ajudou com fornecedores, dicas e detalhes do mundo dos casamentos que nem imaginávamos. Nos levou em feiras para conhecermos e decidirmos o que faltava. Além de acompanhar nas reuniões importantes, mas nos deixando livres para as nossas escolhas, afinal o casamento era nosso.

Entre os noivos é preciso sentar e conversar elencando quais são suas prioridades – o que não pode faltar, o que é possível e o que não querem de jeito nenhum. Fomos muito parceiros em todo o processo, tanto no que alinhamos como prioridades, quanto para falar com fornecedores. Dividimos as responsabilidades por igual. O André foi 100% presente em tudo e isso foi fundamental para sair tudo do nosso jeito e eu não enlouquecer. Porque sabemos que trabalhar e organizar uma festa, deixa a gente sem vida social e a um passo da loucura. O estresse realmente bate na porta, mas vale a pena cada minuto dedicado ao planejamento e prática.

Procuramos tudo o que queríamos dentro da ordem de prioridades e alinhamos o quanto poderíamos gastar em cada coisa. Foi perfeito para gente e ao longo do processo, a própria lista vai se modificando e invertendo as posições.

Última dica sobre o planejamento é SEJA MUITO PARCEIRO DE SEUS FORNECEDORES. Todos que escolhemos: amamos e criamos laços para transmitir tudo o que queríamos para o nosso dia.

Sobre o dia: relaxa – finalmente! E curta cada minuto. Permita-se, emocione-se, dance, coma, pule na piscina e dance mais! Fizemos tudo o que queríamos.”

O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.

 

 

Projetinhos DIY

O convite foi apenas virtual, com layout feito pelos noivos em conjunto com o site para informações principais.

A Renata e o André fizeram a caixa e tampa personalizada para o convite dos padrinhos. Para as mulheres: champanhe, uma pulseira de olho grego, o manual da madrinha, óculos de sol laranja, itens decorativos que lembrassem a areia da praia e um guarda sol daqueles para drink. Para os homens: uma cerveja artesal com rótulo tropical de praia, um abridor de cerveja em formato de prancha de surf, manual dos padrinhos, além dos óculos laranja e os itens decorativos que lembram areia e o guarda sol. Os manuais foram feitos por eles também.

Personalizamos fitinhas do Bonfim com nossos nomes, hashtag, data do casamento para envolver os bem-casados. Fizemos o layout da programação do fim de semana – recepção e dia da cerimônia para deixar nos quartos dos convidados. Personalizamos taças e ganhamos alfajores de presente como mimo para deixar no quarto dos convidados junto com a programação.”

Os dois também fizeram um mini vídeo de save the date e uma playlist para os convidados entrarem no clima do casamento e ouvirem na estrada. Compraram as lembrancinhas (bonecas havaianas que dançam com luz solar) e personalizaram com etiquetas, compraram saquinhos e lavanda para a saída dos noivos. “Por fim, personalizamos o layout dos lenços de papel também.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Feitos Um para o Outro

A Renata e o André se conheceram em 2015, num bar. Ela estudava na região e depois do estágio da faculdade foi passar rapidamente numa cervejada de início de ano com as amigas, mas sem a intenção de ficar por que ia para a yoga no parque depois. O André foi para o mesmo bar e de alguma forma ouviu seu nome e esperou a deixa para se aproximar. “Me ofereceu cerveja quando meu copo estava vazio, me chamando pelo nome e a partir daí o papo começou a rolar – começamos no claro e terminamos com a luz da lua (isso porque era horário de verão!). Nesse dia já mostramos o quanto gostamos de falar.” Trocaram telefone e desde então conversavam todos os dias.

Com 2 anos juntos, decidiram juntar as escovas de dente – um primeiro casamento. Começaram a morar juntos.

Um ano e meio depois – como amam viajar – em uma dessas viagens foram para Montevidéu/Uruguai. Em agosto de 2018, durante um almoço numa vinícola, o André a pediu em casamento.

Fizeram um almoço com degustação de vinho e na chegada da sobremesa, ela já estava toda solta e não parava de falar. A sobremesa do André veio e a da Renata veio coberta. Ela realmente não parava de falar e ficou mais uns 10 minutos lá com a sobremesa coberta conversando, quando o André falou: você não vai abrir a sua? “Abri e fiz um boomerang até (bem inocente) e lá estavam algumas pétalas e a aliança. Todo o restaurante e equipe aplaudiram muito. Todos estavam na expectativa que eu parasse de falar e abrisse a sobremesa logo, ele havia combinado com os funcionários. Foi um chororô!”

A Renata e o André são muito festeiros e decidiram que, mesmo morando juntos há 2 anos, precisavam de uma festa para comemorar isso oficialmente com a família e amigos.

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras
{Dicas Úteis} Tudo sobre Convites de Casamento Minimalistas
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fornecedores

Vídeo: Noux  | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção e Hospedagem da maioria dos convidados, Mobiliário, Buffet: Vista Bela Resort |  Vestido da Noiva: Galeria Tricot | Sapato da Noiva: Corello | Acessório de Cabelo da Noiva: Véu Atelier Girardi | Beleza da Noiva: Gabriela Ribeiro | Traje do Noivo: Fatto a Mano | Sapato do Noivo: Havaianas | Buquê da Noiva, Decoração, Flores: Barbara Decora | Lembrancinhas: Bonecas Havaianas que dançam com energia solar | Bolo, Doces: Sweet Cook | Bala de coco: Danielle Andrade | Bem Casados: Emília Bem Casados | DJ e banda: Doug Mayer e Baile da Massa Real | Iluminação: Lotus | Sonorização: Robson Ropero | Fotografia: Caroline Paternostro | Assessoria: Analu Mori | Alianças: Casa das Alianças

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog