Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento pé na areia no final da tarde com estilo tropical em São Sebastião – Renata & André

A Renata e o André são, antes de mais nada, um casal cheio de personalidade e muito apaixonados. Eles conseguiram fazer um casamento com a carinha deles e imprimir sua essência com o pé na areia. Escolheram a Praia de Barequeçaba, em São Sebastião, para celebrar com as famílias e amigos. O dia estava lindo!

Se tinha uma coisa que não poderia faltar nesse dia era uma banda animada. Foi o primeiro item escolhido, o casamento se construiu ao redor dessa escolha. É uma banda que conhecem desde que começaram a namorar. Com eles, se sentem leves e alegres. Outra escolha significativa foi a Noux para fazer o vídeo. Nossa, meninas, está um arraso, comecem por ele! Nós vamos até assistir de novo com vocês!

 

 

Um Casamento Cheio de Significado

Como os dois não tem religião, combinaram que a cerimônia seria feita de forma simbólica, apenas com discursos: a irmã do noivo como mestre de cerimônia abriria, um melhor amigo do casal falaria após, o noivo falaria, a noiva falaria e aconteceria, para finalizar, a cerimônia da areia.

No discurso da Renata, ela resolveu inovar e fazer um musical – contou a história deles com trechos de músicas durante o discurso. Mas esses trechos foram cantados por pessoas escolhidas a dedo. “Chamei 6 padrinhos (4 homens e 2 mulheres) e o pai do André para cantar. Eu, claro, fechei a cantoria com um trecho que é especial para nós.” Foi surpreendente para os convidados e para o noivo. As expressões foram de risos a muito choro, muito emocionante!

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Casamento dos Sonhos

O casamento seguiu o estilo tropical/baiano. “Nos sentimos baianos de coração. Aproveitamos que o casamento seria pé na areia e pedimos para os padrinhos e convidados para irem com roupas confortáveis, leves e soltas, rasteirinhas, chinelos, etc. Buscamos referências que lembrassem cores quentes e itens que remetessem à Bahia.”

As cores escolhidas pela decoração foram laranja, verde, azul escuro e rosa, tentando seguir o tema tropical.

Os convidados podiam se vestir de forma livre, no clima tropical. Foram permitidas bermudas, estampas floridas e chinelos. Os padrinhos estavam de camisa branca, bermuda bege e chinelo, as madrinhas receberam uma paleta de cores do rosa mais claro ao mais escuro e deviam usar como adereço uma flor nos cabelos.

Quer fazer um casamento sustentável? Leia nosso guia completo para um casamento consciente e com propósito AQUI antes!

 

 

Dicas da Renata

“Consideramos a assessoria como item imprescindível, principalmente pelo casamento ser na praia e nós morarmos na capital. Ela nos ajudou com fornecedores, dicas e detalhes do mundo dos casamentos que nem imaginávamos. Nos levou em feiras para conhecermos e decidirmos o que faltava. Além de acompanhar nas reuniões importantes, mas nos deixando livres para as nossas escolhas, afinal o casamento era nosso.

Entre os noivos é preciso sentar e conversar elencando quais são suas prioridades – o que não pode faltar, o que é possível e o que não querem de jeito nenhum. Fomos muito parceiros em todo o processo, tanto no que alinhamos como prioridades, quanto para falar com fornecedores. Dividimos as responsabilidades por igual. O André foi 100% presente em tudo e isso foi fundamental para sair tudo do nosso jeito e eu não enlouquecer. Porque sabemos que trabalhar e organizar uma festa, deixa a gente sem vida social e a um passo da loucura. O estresse realmente bate na porta, mas vale a pena cada minuto dedicado ao planejamento e prática.

Procuramos tudo o que queríamos dentro da ordem de prioridades e alinhamos o quanto poderíamos gastar em cada coisa. Foi perfeito para gente e ao longo do processo, a própria lista vai se modificando e invertendo as posições.

Última dica sobre o planejamento é SEJA MUITO PARCEIRO DE SEUS FORNECEDORES. Todos que escolhemos: amamos e criamos laços para transmitir tudo o que queríamos para o nosso dia.

Sobre o dia: relaxa – finalmente! E curta cada minuto. Permita-se, emocione-se, dance, coma, pule na piscina e dance mais! Fizemos tudo o que queríamos.”

O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.

 

 

Projetinhos DIY

O convite foi apenas virtual, com layout feito pelos noivos em conjunto com o site para informações principais.

A Renata e o André fizeram a caixa e tampa personalizada para o convite dos padrinhos. Para as mulheres: champanhe, uma pulseira de olho grego, o manual da madrinha, óculos de sol laranja, itens decorativos que lembrassem a areia da praia e um guarda sol daqueles para drink. Para os homens: uma cerveja artesal com rótulo tropical de praia, um abridor de cerveja em formato de prancha de surf, manual dos padrinhos, além dos óculos laranja e os itens decorativos que lembram areia e o guarda sol. Os manuais foram feitos por eles também.

Personalizamos fitinhas do Bonfim com nossos nomes, hashtag, data do casamento para envolver os bem-casados. Fizemos o layout da programação do fim de semana – recepção e dia da cerimônia para deixar nos quartos dos convidados. Personalizamos taças e ganhamos alfajores de presente como mimo para deixar no quarto dos convidados junto com a programação.”

Os dois também fizeram um mini vídeo de save the date e uma playlist para os convidados entrarem no clima do casamento e ouvirem na estrada. Compraram as lembrancinhas (bonecas havaianas que dançam com luz solar) e personalizaram com etiquetas, compraram saquinhos e lavanda para a saída dos noivos. “Por fim, personalizamos o layout dos lenços de papel também.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Feitos Um para o Outro

A Renata e o André se conheceram em 2015, num bar. Ela estudava na região e depois do estágio da faculdade foi passar rapidamente numa cervejada de início de ano com as amigas, mas sem a intenção de ficar por que ia para a yoga no parque depois. O André foi para o mesmo bar e de alguma forma ouviu seu nome e esperou a deixa para se aproximar. “Me ofereceu cerveja quando meu copo estava vazio, me chamando pelo nome e a partir daí o papo começou a rolar – começamos no claro e terminamos com a luz da lua (isso porque era horário de verão!). Nesse dia já mostramos o quanto gostamos de falar.” Trocaram telefone e desde então conversavam todos os dias.

Com 2 anos juntos, decidiram juntar as escovas de dente – um primeiro casamento. Começaram a morar juntos.

Um ano e meio depois – como amam viajar – em uma dessas viagens foram para Montevidéu/Uruguai. Em agosto de 2018, durante um almoço numa vinícola, o André a pediu em casamento.

Fizeram um almoço com degustação de vinho e na chegada da sobremesa, ela já estava toda solta e não parava de falar. A sobremesa do André veio e a da Renata veio coberta. Ela realmente não parava de falar e ficou mais uns 10 minutos lá com a sobremesa coberta conversando, quando o André falou: você não vai abrir a sua? “Abri e fiz um boomerang até (bem inocente) e lá estavam algumas pétalas e a aliança. Todo o restaurante e equipe aplaudiram muito. Todos estavam na expectativa que eu parasse de falar e abrisse a sobremesa logo, ele havia combinado com os funcionários. Foi um chororô!”

A Renata e o André são muito festeiros e decidiram que, mesmo morando juntos há 2 anos, precisavam de uma festa para comemorar isso oficialmente com a família e amigos.

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras
{Dicas Úteis} Tudo sobre Convites de Casamento Minimalistas
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fornecedores

Vídeo: Noux  | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção e Hospedagem da maioria dos convidados, Mobiliário, Buffet: Vista Bela Resort |  Vestido da Noiva: Galeria Tricot | Sapato da Noiva: Corello | Acessório de Cabelo da Noiva: Véu Atelier Girardi | Beleza da Noiva: Gabriela Ribeiro | Traje do Noivo: Fatto a Mano | Sapato do Noivo: Havaianas | Buquê da Noiva, Decoração, Flores: Barbara Decora | Lembrancinhas: Bonecas Havaianas que dançam com energia solar | Bolo, Doces: Sweet Cook | Bala de coco: Danielle Andrade | Bem Casados: Emília Bem Casados | DJ e banda: Doug Mayer e Baile da Massa Real | Iluminação: Lotus | Sonorização: Robson Ropero | Fotografia: Caroline Paternostro | Assessoria: Analu Mori | Alianças: Casa das Alianças

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog